Uruguaio Arrascaeta foi cortado da Seleção, por conta da lesão no adutor da coxa
O Flamengo se reapresentou na manhã desta quinta-feira (23), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Na primeira atividade após três dias de folga, chamou a atenção o fato de Giorgian De Arrascaeta não ter ido a campo. O uruguaio ficou no departamento médico, tratando de lesão na coxa.
Arrascaeta está contundido no adutor da coxa esquerda, decorrente do problema no púbis. O uruguaio, inclusive, ‘foi para o sacrifício‘ na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco da Gama, no último domingo (19). Apresentando dores, o jogador achou melhor entrar em campo, já que tratava-se de uma partida decisiva.
⚠️ | Treino do Flamengo não contou com 2 jogadores nesta quinta (23) de reapresentação: Gabigol e Arrascaeta.
Gabi faz trabalho de reequilíbrio muscular e o uruguaio trata lesão muscular na coxa esquerda. #colunadofla pic.twitter.com/xCEDQBdZUC
— Leo José (@LeoJoseReporter) March 23, 2023
No segundo tempo do clássico, entretanto, Arrascaeta pediu para sair, justamente por conta da dores na coxa. Dessa forma, o meio campista está sendo reavaliado e não foi ao gramado do Ninho do Urubu nesta quinta-feira (23). Por conta disso, a Seleção do Uruguai cortou o camisa 14 rubro-negro da convocação para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul nos dias 23 e 28 de março, respectivamente.
Arrascaeta, dessa forma, está sendo preparado pelo Flamengo para o confronto com o Fluminense, que será disputado às 20h30 (horário de Brasília) do dia 1° de abril (sábado). Este cotejo é valido pela partida de ida da final do Carioca. Existe a chance de o meia ser desfalque nesta partida.
A comissão técnica, contudo, espera contar com Arrascaeta no primeiro jogo da final do Carioca. Vítor Pereira, por outro lado, sabe que é certeza tê-lo, pelo menos, no embate da volta, marcado para as 18h (horário de Brasília) de 09 de abril (domingo). Ambos os duelos da decisão serão no Maracanã.