VAR analisou que o pisão de Gabigol em Ganso não foi intencional
Flamengo e Fluminense empataram em 0 a 0, na última terça-feira (16), em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de nem um dos times terem balançado as redes adversárias, o confronto foi bastante movimentado e cercado de polêmicas. Entre elas, uma possível expulsão de Gabigol. Nessa quinta (18), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da análise do lance.
O lance em questão aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo, quando Ganso caiu após uma disputa de bola com Gabigol. O camisa 10 do Flamengo pulou e acabou pisando na perna do jogador do Fluminense. No áudio divulgado pela CBF, o VAR analisou que não houve intenção por parte do atleta rubro-negro.
VEJA O DIÁLOGO:
– Daiane (VAR): “Esse contato eu quero ver.”
– Fabricio Porfirio (AVAR): “A perna do jogador atingida (Ganso), ela vai e segue bem onde o jogador (Gabigol) vai pousar a perna.”
– Daiane (VAR): “Sim, exatamente. Tem o pisão do jogador do Flamengo, porém ele está tentando retirar a perna, e a perna do jogador do Fluminense está exatamente onde o jogador do Flamengo vai estacionar o pé, ok? Não é intencional esse pisão, ok? Daronco, o lance já está checado. Existe o pisão, porém não é uma ação que ele quis fazer, não é uma ação deliberada, tá bom? E quando acontece o contato, ele tira a força também, tá?”
CBF divulga aúdio do VAR da possível expulsão do Gabigol:
– Daiane (VAR): "Esse contato eu quero ver."
– Fabricio Porfirio (AVAR): "A perna do jogador atingida (Ganso), ela vai e segue bem onde o jogador (Gabigol) vai pousar a perna."
– Daiane (VAR): "Sim, exatamente. Tem o… pic.twitter.com/Hih5Koywwm
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 19, 2023
Além do lance entre Gabigol e Ganso, a CBF também divulgou o áudio sobre a expulsão de Felipe Melo. Na ocasião, o jogador do Fluminense recebeu cartão vermelho após dura entrada no camisa 10 do Flamengo, aos sete minutos do segundo tempo. A princípio, o árbitro da partida, Anderson Daronco, apenas amarelou o atleta tricolor. Após análise do VAR, o juíz voltou atrás e optou pela saída do volante do Flu.
– Daiane (VAR): “A falta aconteceu. A falta é clara. (…) O único defensor está atrás da linha da bola, ele não tem chances de disputar essa bola com o atacante. No momento da falta, o atacante vai sair cara a cara com o goleiro, ok? Recomendo revisão para possível cartão vermelho”.
– Daronco: “Eu retiro o cartão amarelo. Eu fiz uma falta parada, pensei que o outro ia chegar. Eu vou retirar o amarelo e vou dar o cartão vermelho”.
Flamengo e Fluminense jogam a partida de volta no dia 1º de junho. Antes, porém, o Mais Querido enfrenta o Corinthians, neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.