Léo Pereira atuou por apenas 36 minutos em Flamengo x Cruzeiro
A partida deste sábado (27) deixou marcas no Flamengo. Além de perder a boa sequência de resultados no Brasileirão, o Fla conquistou apenas um ponto diante do Cruzeiro e ainda teve que lidar com dois atletas com dores: Léo Pereira e Wesley. Dúvida para o clássico da quinta-feira (01), o zagueiro de 26 anos deixou o Maracanã mancando, mas, mandou recado importante sobre as condições físicas.
“Estou bem”, disse Léo Pereira ao sair com dificuldades de locomoção do ‘Templo Sagrado’. Ainda no primeiro tempo de partida, o defensor sentiu dores e foi ao chão. A equipe médica do Flamengo logo se atentou, visto que Léo vem sofrendo com problemas físicos nas últimas semanas. Sem condições de jogo, o zagueiro foi retirado de campo e iniciou tratamento à beira do gramado. Com a saída do atleta, David Luiz entrou (aos 36 minutos da etapa inicial) e assumiu a vaga até o término do confronto.
Léo Pereira passa mancando pelos corredores do Maracanã, mas diz estar bem. O zagueiro será reavaliado pelo DM do Flamengo.
?️ @luizgcm18 | #colunadofla pic.twitter.com/JkkeyXZDJe
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 28, 2023
O Flamengo atualizou as condições físicas do zagueiro de 26 anos em nota: “Léo Pereira sofreu uma pancada no joelho direito. Inciou tratamento no vestiário e será revaliado no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu”. Dessa forma, Léo e Wesley se tornaram dúvidas para Sampaoli, que espera contar com força máxima para o clássico ‘decisivo’ contra o Fluminense, na próxima quinta-feira (01), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Flamengo e Fluminense, disputam vaga nas quartas de final do mata-mata nacional, no estádio do Maracanã. O Fla–Flu terá bola rolando a partir das 20h (horário de Brasília). Com o empate em 0 a 0 na primeira partida, o Mengão precisa apenas de uma vitória simples na quinta-feira (01) para se classificar. Nova igualdade no placar leva o clássico para as penalidades. Como de costume, o jogo terá cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube, diretamente do ‘Maraca’.