Jorge Sampaoli também projetou o clássico com o Vasco, na segunda-feira (05)
A vitória categórica do Flamengo, por 2 a 0, sobre o Fluminense, agradou a torcida. No entanto, Jorge Sampaoli fez uma ressalva sobre a atuação da equipe. Apesar de ter finalizado mais, o Mais Querido teve pouca posse de bola na partida, com apenas 29%. O treinador identificou qual foi o setor ‘responsável’ por não ter controlado o jogo e planeja rápida melhora para o clássico de segunda-feira (05), contra o Vasco, pelo Brasileirão.
— Eu penso que o time no primeiro tempo teve pouca relação no meio-campo. A bola correu muito, isso favorecia a pressão do Fluminense, que no primeiro tempo foi mais agressiva. O time tem que evoluir muito ainda, vamos evoluir ganhando, temos um clássico na segunda-feira, temos a Libertadores, e vamos corrigir alguns problemas e potencializar algumas coisas que o time fez hoje — disse Jorge Sampaoli, na quinta-feira (01).
Para ‘consertar’ o problema do primeiro tempo, Jorge Sampaoli acabou com o esquema de três zagueiros na etapa final, ao sacar Léo Pereira e mandar a campo Everton Ribeiro. Com a entrada do camisa 7, o Flamengo voltou a ter as rédeas do jogo e passou a ficar mais com a bola. O Fluminense pouco criou, levando pouco trabalho para o goleiro rubro-negro Matheus Cunha.
CLÁSSICO DO BRASILEIRÃO
Flamengo x Vasco acontece na segunda-feira (05), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Em caso de vitória, o Mais Querido chegará no G-4 do Campeonato Brasileiro. Já para o rival, o duelo é ‘desesperador’. Com a vitória do América-MG sobre o Corinthians, no sábado (03), o Cruzmaltino caiu para a penúltima colocação.
O clássico terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues, e reportagens de Leo José e Vitor Beloti, diretamente do Maracanã. Na televisão, o duelo terá exibição do Premiere, via pay per view.