Ideia inicial é mandar dois jogos do Flamengo em Brasília
Por: Leo José e Mônica Alves
O Flamengo e o grupo Metrópoles tiveram uma reunião visando negociar a ida de dois jogos do clube para Brasília. A ideia do Rubro-Negro é mandar os embates contra Vasco da Gama e Internacional no Estádio Nacional Mané Garrincha. No entanto, há a possibilidade de mais confrontos serem disputados na capital federal.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, além dos dois confrontos, diante do Internacional, no dia 19 de agosto, e contra o Vasco, em 18 de outubro, Flamengo e grupo Metrópoles estudam todas as brechas da agenda do Mais Querido no ano. Os jogos do Mengo em questão serão válidos pela 21ª e a 28ª rodadas do Campeonato Brasileiro.
? | Além da informação de @estevanfurtado, apurei que o Grupo Metrópoles negocia com o Flamengo para levar a Brasília outros jogos ademais dos contra Inter (19/08) e Vasco (18/10). Os envolvidos estudam todas as brechas da agenda do Fla no ano.
Assim, as disponibilidades de… pic.twitter.com/sjmBsB6eMq
— Leo José (@LeoJoseReporter) June 9, 2023
A reunião entre Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e dirigentes do Grupo Metrópoles aconteceu na semana passada. Ambas as partes mantêm contato diretamente para avançar na negociação. Sendo assim, as disponibilidades de datas do Estádio Mané Garrincha e do Rubro-Negro estão sendo alinhadas.
Vale destacar que uma recente pesquisa realizada pelo Metrópoles/Ideia mostrou que a maior parte da população do Distrito Federal torce para o Flamengo. O levantamento mostra que 40,5% dos brasilienses são torcedores do time carioca – é o maior percentual entre todos os clubes citados. O Mais Querido é o clube com a maior torcida de todo o país, somando aproximadamente 42 milhões de apaixonados pelo Rubro-Negro.
Prova de que o time é querido na capital federal é a quantidade de pessoas que vão ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha ver o Flamengo jogar. Na última partida no Distrito Federal, contra o Botafogo, 50 mil torcedores flamenguistas assistiram in loco ao jogo.
Na ocasião, o Mais Querido recebeu o Botafogo, e venceu por 1 a 0. O gol do clássico foi marcado pelo cria do Ninho Matheus Gonçalves. Anteriormente, o Rubro-Negro também enfrentou o Palmeiras, na decisão da Supercopa do Brasil, quando foi superado por 4 a 3.
Antes de mandar os jogos na capital federal, o Flamengo possui compromisso no Maracanã. Neste domingo (11), o Rubro-Negro recebe o Grêmio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube.
Na minha opinião, o Flamengo deveria disputar mais jogos em Brasília, tanto para se aproximar mais dos torcedores de outros estados, como também para facilitar a logística, caso determinados jogos em sequência possibilite jogar lá por se situar no meio do caminho entre os jogos fora de casa e em casa. Maracanâ (com gramado ruim), não dá!!!