Erick Pulgar era batedor de faltas quando jogava na Itália
Flamengo e Bahia mediram forças no último sábado (30), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o Rubro-Negro levou a melhor, vencendo a equipe baiana por 1 a 0. No entanto, o placar poderia ter sido ainda maior para o Fla, graças às cobranças de falta de Erick Pulgar, que quase foram convertidas. O volante chileno, inclusive, tem treinado com foco em bolas paradas.
De acordo com informações do ‘GE’, Erick Pulgar tem intensificado o treino de cobrança de falta nas atividades no Ninho do Urubu. Internamente, o volante chileno é definido como o jogador com melhor aproveitamento em bolas paradas e, por isso, já existe um processo para que o atleta se torne o batedor oficial do time do Flamengo.
Além de Erick Pulgar, Léo Pereira, Arrascaeta e David Luiz também treinam bola parada, No entanto, o volante chileno é considerado o melhor batedor. Na partida diante do Bahia, no sábado (30), o chileno bateu duas cobranças de falta: uma acertou em cheio o travessão, enquanto a outra ‘raspou’ a trave.
Importante ressaltar que, quando jogava na Itália, pelo Fiorentina e pelo Bologna, Pulgar era o batedor oficial dos times quando se tratava de lances de bola parada. Sendo asasim, agora no Flamengo, o jogador tenta recuperar o posto e marcar o primeiro gol em cobrança de falta.
À disposição do interino Mário Jorge, Erick Pulgar e o restante do elenco rubro-negro se reapresentam nesta segunda-feira (02), no CT do Ninho do Urubu, quando iniciam preparação para o próximo compromisso da temporada. O Flamengo enfrenta o Corinthians, no sábado (07), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Acho incrível, de um comodismo e falta de comprometimento sem tamanho, um time “estrelado” como esse não ter, há muito tempo, jogadores que batam falta bem. Isso mostra o quanto os jogadores atuais são cheios de vontade e pouco se doam nos treinamentos. Só agora leio que um jogador do elenco resolveu treinar faltas; e parece que o cara está inventando a roda. Pelo Amor de Deus!
Zico, o maior que já tivemos, já falou diversas vezes: não tem essa, para bater bem, é preciso TREINAMENTO.
Até que enfim! As cobranças de falta no último jogo foram espetaculares!!!
Ninguém aguentava mais o Arrascaeta batendo faltas. Pode ser bom no treino mas no jogo já bateu um trilhão de faltas e acho que só fez um gol. Pulgar bate com calma, colocado, sabe o que está fazendo.