Flamengo quer inaugurar novo ginásio na Gávea até 2015.

Compartilhe com os amigos
Depois de apresentar o elenco para a temporada 2014-2015 do basquete, a diretoria do Flamengo informou que está muito próxima de obter as últimas autorizações para iniciar a construção de um novo ginásio na sede da Gávea. Atualmente, os dirigentes rubro-negros negociam com a prefeitura do Rio de Janeiro a liberação das licenças que faltam para a execução da obra. A intenção é a de inaugurar o ginásio até o fim de 2015 para que a equipe já possa disputar partidas no local na temporada 2015-2016.
– Já temos uma empresa que vai bancar 100% da obra. O projeto está montado, aprovado e só aguardamos resolver as últimas pendências. O governo tem ajudado muito o Flamengo. Assim que tudo estiver resolvido, esperamos concluir a obra em dez meses – afirmou o vice de esportes olímpicos do Rubro-Negro, Alexandre Póvoa.
Pelo projeto do clube, o ginásio será construído na área em que funcionava um posto de gasolina e que hoje abriga um estacionamento para os sócios. A capacidade será entre 3.800 e 4 mil espectadores, com climatização e, segundo os dirigentes, com outros itens presentes nas arenas mais modernas do mundo. Ele receberia não somente jogos de basquete, mas também de vôlei, futsal, entre outros. Com o novo ginásio, a ideia da diretoria é a de usar o Hélio Maurício somente para treinos.
– Vamos mandar jogos menores do NBB neste novo ginásio. O Hélio Maurício estamos melhorando. É um ginásio com capacidade para somente 400 pessoas, mas é excelente para treinos. Ano passado, foi palco dos treinos das equipes da NBA e este ano será novamente – disse o diretor executivo de esportes olímpicos, Marcelo Vido, referindo-se às partidas entre Chicago Bulls e Washington Wizards, em 2013, e Miami Heat e Cleveland Cavaliers, este último marcado para o dia 11 de outubro.
Além da construção do ginásio, o Flamengo prevê outras melhorias na Gávea, fruto das parcerias com os Comitê Olímpicos do Brasil, Estados Unidos e Reino Unido por conta dos Jogos Olímpicos Rio-2016. O ginásio da ginástica artística, que pegou fogo, está sendo reformado, assim como o parque aquático.

Fonte: Lancenet
Compartilhe com os amigos

Veja também