Caetano vai ao Rio definir situação com Felipe.

Compartilhe com os amigos
O clima entre o goleiro Felipe e a diretoria do Flamengo está longe de ser leve. Retirado da viagem para Atibaia, o jogador se reapresentou com outros atletas fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Por enquanto há indefinição sobre o futuro do goleiro e os desejos caminham em direções opostas.
A diretoria pretende que Felipe renegocie o valor da dívida do clube com ele. O Flamengo deve cerca de R$ 1,4 milhão referentes a dez meses de direitos de imagem atrasados e outro montante que representa luvas e parte dos direitos adquiridos pelo goleiro em negociação para saída do Sporting Braga, no início de 2011. No total, o valor chega próximo dos R$ 5 milhões.
Felipe não aceita reduzir a dívida de maneira alguma e já recusou ofertas enviadas pela diretoria a seus representantes. Afastado desde que faltou a um treino no fim de 2014, ele perdeu a condição de titular para Paulo Victor e deixou de figurar entre até entre os reservas. O goleiro se dispõe apenas a negociar termos futuros do contrato, válido até o fim deste ano.
A diretoria rubro-negra adota o silêncio e prefere não abordar o tema diretamente. O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, deixou Atibaia, no interior de São Paulo, para receber os atletas no CT rubro-negro nesta quinta-feira. A principal missão, no entanto, é definir o futuro de Felipe. Na segunda-feira, o goleiro divulgou nota cobrando a diretoria pelos atrasados. A postura incomodou.
“Diferentemente do jogador, não falamos publicamente dessa situação. Amanhã ou depois teríamos de falar sobre outro. Boa parte que está aqui sabe como eu trabalho. Ele foi comunicado que a reapresentação dele é quinta-feira e foi comunicado pelo seu representante que está sendo costurado um acordo com o qual fique bom para ele e para o clube”, disse Caetano ainda na segunda-feira, na reapresentação do elenco principal.
Indicado por Vanderlei Luxemburgo em 2011 para substituir Marcelo Lomba, Felipe teve bons momentos com a camisa rubro-negra. O destino, agora, é o rompimento. Mas o clima está longe de ser ameno entre o ex-camisa 1 e o clube.

Fonte: ESPN
Compartilhe com os amigos