Coluna do Torcedor: “O volante não funciona! E agora Zé? “

Compartilhe com os amigos

Quando estamos dirigindo e o volante do carro para de exercer sua função corretamente, temos a certeza de que uma tragédia vai acontecer. Com o Flamengo não é diferente. É fato que no início da temporada não tínhamos um arqueiro que transmitisse segurança, e a cada chute do adversário era um mini-infarto em nossos corações. Os zagueiros são lentos e já nos machucaram com falhas individuais que custaram vários pontos importantes. A linha de frente é até criativa, agressiva, mas que depende muito dos lampejos individuais e, além disso, esbarram em defesas bem preparadas para parar (nem que seja a força) Guerrero & Cia. Apesar de todos esses problemas elencados, um é evidente e unânime junto à Nação Rubro Negra: os volantes!

Em qualquer programa de debate esportivo, redes sociais ou roda de conversas pós-jogo, ouvimos sempre as duras e merecidas críticas ao setor. “Massa Araújo”, apesar dos pesares, vem fazendo um trabalho eficiente defensivamente, por que na construção de jogadas… prefiro nem opinar. Cuéllar vem se adaptando gradativamente ao futebol brasileiro, mas depende de um companheiro rápido para ajudá-lo na contenção das jogadas de contra-ataques do adversário. Arão não está sendo nem de longe o volante moderno que criava e fazia gols pelo Botafogo. Rômulo veio para ser titular, mas não vem agradando nem a um garotinho de cinco anos que mal sabe chutar uma bola. Mancuello é aquele típico argentino… sem raça que só os times brasileiros conseguem contratar. Muitos gritam: “- Coloca o Ronaldo pra jogar!” Mas vocês não acham que seria muita responsabilidade para um menino entrar para resolver um problemão de um time cheio de estrelas e com obrigação de ser campeão?

É, o problema está aí e todos estão vendo, inclusive o nosso comandante. Estamos no meio da temporada e já foram feitos vários testes. O problema continua, independente de quem seja o titular da posição. Só nos resta roer as unhas e pensar: Meu Deus, os volantes não funcionam! E agora Zé?

Werik Martins


Quer ver sua coluna publicada aqui no site? Envie para o e-mail redacao@colunadoflamengo.com 

Veja mais:

Coluna do Torcedor: “Os problemas de planejamento do Flamengo”

O zagueiro rápido do Flamengo tem que ser fabricado

Análise: Rafael Vaz erra de novo, e Flamengo volta a mostra defesa frágil

Os bastidores da escolha de Muralha contra o Santos

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ronaldo ñ é menino porra nenhuma , o cara já tem 20 anos . Merece uma chance sim !!!

    • N vai testa nunca ele

  • O culpado é o Zé que quer jogar tendo mais posse de bola mas não valoriza ela, o Flamengo não faz o jogo apoiado como tem que ser feito, tem que se aproximar , dar opção e não só tocar e correr pra marca do pênalti esperando cruzamento. Com isso, o Flamengo se desfaz da bola muito fácil, em jogadas pouco trabalhadas, gerando contra-ataques. O Zé afirma que usa o Márcio Araújo pq ele é rápido e ajuda nos contra-ataques que sofremos, mas mal sabe ele que o esquema de jogo e o próprio Márcio Araújo é que são responsáveis por gerar contra-ataques.

  • Já cansei, todo dia a gente fala a mesma coisa na esperança de chegar na hora do jogo e ver algo diferente mas nada muda.

    • Eu já estou me sentindo do mesmo jeito. .Márcio Araújo. ..zé Ricardo e suas escolhas. ..sempre o mesmo assunto. .realmente não tem mais o que falar …quer saber. ..parei … você me deu a luz que faltava. ..Não vou mais comentar do flamengo até esse Zé ruela ser demitido. ..Vou sair do coluna do flamengo… resenha do flamengo . .flatv. .verdade em vermelho e preto …zopilote. ..paparazzo rubro negro…. Vou assistir os jogos e torcer muito e se por um milagre formos campeões da copa do Brasil ou sul americana não vai ser por causa desse bost de técnico. ..Há .. brasileiro só iludidos acreditam que ainda dá. ..e pra vocês irmãos rubro negros que aplaudem e defendem o Márcio Araújo. ..Os 7 x 1 é pra vocês que idolatram futebol medíocre. ..fuuuuiiiiiiii

  • Acho que o problema também está no
    esquema do Zé Ruela, que coloca 2 jogadores abertos pelas pontas e
    sobrecarrega o meio campo…
    Se jogasse no 4-4-2 com os
    jogadores caindo pelas pontas eventualmente, o meio campo não ficaria
    tão exposto e ficaria muito mais fácil para quaisquer dos volantes
    marcarem os adversários e a zaga também não precisaria ficar tantas
    vezes sozinha contra atacantes velozes…

    • geuvanio?……sou mais o berrio, é melhor defensivamente….

      • Começaria com 1 dos 2 .. Geuvanio chegou bem , e habilidoso , parte pra cima , colocaria berrio no segundo tempo com a velocidade que tem já entraria voando e Vinicius Junior no lugar do Everton também no segundo tempo .. Mas berrio no inicio também seria uma boa

      • vc quer o cara pra fazer gol, jogadas trabalhadas ou prefere que ele marque coloque a praga do márcio araujo

  • Pergunta nos times que não tem orçamento milionário e fazem o Flamengo passar vergonha se jogador novo não pode ter responsabilidade. Eles vão rir da nossa cara, como estão rindo do Vinícius Junior. Graças ao Zé Ricardo e sua gangue de perebas.

    • no lugar do romulo e rodholfo coloquei errado

      • Ah!! Estranhei.kkkkkk. Gostei.

  • Discordo de tudo. Sem mais.

  • Parei de ler quando vi: “Massa Araújo”, apesar dos pesares, vem fazendo um trabalho eficiente defensivamente…

    Da de brincadeira, só pode!!!

  • Pita merda
    Esses caras so podem querer o mal do flamengo
    O cara falar que o MÁ vem sendo eficiente?
    O cara ta mais perdido que bala na boca de Benguela velho

    O cuellar ta jogando muito.o cara se multiplica em campo distribuindo o jogo e roubando bola..mas o MA não o ajuda em nada..

    É um cúmulo o Zeca panela e quem o defende não verem isso

  • A realidade eh uma só todos os grandes do brasil dao oportunidade pra base mais no flamengo eh uma luta pra isso acontecer.
    Poxa sou a favor de dar uma chance pro Ronaldo pior que está nao fica.
    Márcio Araújo eh pra jogos que tem q se fechar mais ou entrar ne um segundo tempo pra fechar a casinha.
    Pra mim o flamengo deveria jogar apenas com um volante e quatro meias como o atletico mineiro do levir culpi campeão e copa do Brasil,mais o maior defeito do flamengo eh a falta de cobertura dos laterais deixando a zaga exposta,por isso tomamos tantos gols nas costas dos zagueiros e uma situação chegou no limite Rafael Vaz não pode ser nunca titular ele falha muito e entrega sempre

  • Vc tá de brincadeira caramujo é eficiente aonde? Não entra na minha cabeça isso um volante que é defendido pelo seu suposto poder de marcação mas não marca ngm, olhe o número de desarme desse merda. Não dá!

  • Flamengo tem que jogar somente com um volante cuellar e coloca diego e everton ribeiro no meio.

    • mais um com uma visão inteligente , assino embaixo ..

    • Vc está errado mano, temos que jogar com mais um jogador naquele setor, com MA sempre jogamos com menos um

      • Marcio araujo só sai quando ZR cair…é seu homem de confiança,vai entender.

  • parece macumba esse vaz e Merda Araujo nunca machucam! ah já ia esquecendo FORA ZÈ RICARDO!

  • Eu vejo o Ronaldo tendo tudo pra dar certo
    Vai contar com a paciência da maioria da torcida durante suas primeiras partidas
    Ele entra em uma posição carente e não pra substituir alguém consagrado como sempre foi o caso do Vizeu
    Apesar de nunca ter tido chances, conhece muito o que é o Flamengo
    Tem futebol de sobra pra conquistar a vaga de titular

    Quem fala em queimar um garoto, pra mim queimar é deixar ele no fim da fila essa fila tendo MA e Arão nessa fase terrível

    • Concordo e esse papo de falta de experiência é conversa fiada. Tivemos o desnecessário carioca pra amadurecê-lo e nada. Agora, tem que entrar mesmo. Mas sabemos que isso não vai acontecer.

    • Já disse aqui outras vezes, o que essa diretoria sonhava era com um técnico como esse bosta que é um pau mandado. Ele prefere não dar chance a garotada para não mostrar como foram equivocadas algumas contratações dessa diretoria

  • Eu acho que o problema se chama Márcio Araujo, tira ele é da uma chance pr o Ronaldo ou coloca Everton Ribeiro no meio junto com o Diego e Geovanio e Everton nas pontas deixando só o Cuellar de volante.

    • exatamente , um meio campo com cuellar , diego e everton ribeiro .. ai vai ter gente que vai dizer , quem e que vai marcar nesse meio campo ,, simples , cuellar , diego e everton ribeiro .. treino esta ai pra isso , e geuvanio na ponta direita ou o berrio , e everton na esquerda com guerrero na frente ..

      • Jadson e Rodriguinho marcam por que Diego e Everton Ribeiro nao podem?

      • É isso que não entendo
        Vejo os clubes ai com nenhum volante cao de guarda e marcam muito..pq a questão é o comprometimento e tatica..mas pra o burro de plantão tem que tet o MA

  • vai tomar no cu, quem escreveu essa porra, marcio araujo e a desgraça no nosso time, depois que o ano estiver perdido vão perceber isso, ele e tão fraco que prejudica o time. romulo, arão e ronaldo tem que entrar ugentimente.

  • Fora Zé ruela

  • Essa besteira de ser novo e não pode entrar é balela, vide o exemplo do nosso próprio time. Jorge era o terceiro reserva e deu conta do recado, se o moleque joga bola tem que entrar mesmo.

  • O Ronaldo toda vez que entrou nunca foi mal! Entraria com Ronaldo e Cuellar, na Zaga daria uma sequência ao Léo Duarte na esquerda ao lado do Réver duvido que ele conseguirá fazer 20% das cagada do Vaz, caso o Ronaldo não vá bem na volancia, uma opção seria recuar o Everton para segundo volante, isso no campeonato brasileiro, pois tanto o Berrio como o Geovânio tem entrado muito bem. O Everton é Rápido e pelo meio faria muito bem a cobertura dos laterais, já jogou ali inclusive.

  • me da um estado de nervos quando diz , volante rápido ,, modric , toni kros e casemiro , todos eles nao tem velocidade nenhuma , mas jogam o fino , futebol de hoje meio campo tem que ter tecnica , volante marcador ja era .. mas vamos ao exemplo do barcelona agora , meio campo e busquets , iniesta e rakitic , 3 jogadores lentos , mas que compensam com a tecnica , marcam com a inteligencia quando estao sem a bola , sabe momento certo de atacar e si postar na hora de defender , xabi alonso ate popuco tempo no bayer era o volante , olha a idade que o cara tinha , e lento , mas era inteligente , entao nao vem com esse papo de volante a moda antiga , que tem ser mosntro marcando, com velocidade, mas que na tecnica nao agrega em nada , e compromete a todo tempo a saida de bola do time .. flamengo pode fazer um meio campo tecnico e mandar esses caras marcarem , treino durante a semana serve pra isso ..

  • tem que colocar o ronaldo pra jogar

  • De fato os falantes não estão funcionando. Mas por culpa de ZR que insiste em manter Marcio Araújo. Todos os outros já jogaram ao lado dele e ninguém consegue se manter só ele. Senhores pensem um pouco se eu brigo com todo o mundo quem estar errado sou eu e não a humanidade, é o caso dele quando ZR testar uma nova dupla com o time titular vamos ver que o mal dos volantes é esse podre do Marcio Araújo

  • No flamengo tudo é diferente…os outros clubes colocam os garotos da base pra jogar,e les entram com moral e confiança de técnicos e dão certo,aqui não acreditam neles,nos outros clubes is estrangeiros chegam entram nos times com confiança,dao certo e chegam em suas seleções… jogadores são repatriados e tem sequência de jogo e confiança pra atingir a forma e o ritmo de jogo… jogadores contestados e claramente sem condições de serem titulares são sacados do time,aqui são titulares intocáveis…. Tá complicado!!

  • to de saco cheio de ouvir falar que não pode colocar o menino pra nao queimar….paulinho entrou conta o galo, em belo horizonte, jogando por um time de segunda e viu o que ele fez? tem 17 anos, foi queimado??? NÃO

    • Ele entrou pq no banco do Vasco não tem ninguém. Não se pode comparar Vasco e Fluminense com o Flamengo pq eles não tem dinheiro pra contratar e são obrigados a usar as divisões de base. Se o Vasco tivesse tomando pancada atrás de pancada a torcida deles iriam estar quebrando São Januário pedindo jogador.

  • O flamengo não tem técnico e agora nação?
    Esse devia o título do texto.

  • Parei de ler quando o pseudo colunista disse que o mito ” vem fazendo um trabalho eficiente defensivamente”… o cara é um zero à esquerda… totalmente perdido em campo, para nas jogadas… hoje em dia qq um acha que pode ser colunista…

    • Verdade

  • Funciona sim, pergunta lá pro Zé Panelobol como o Marcinho é craque.

  • Todos foram testados, menos o Ronaldo, vemos muitos garotos como o Ronaldo se destacando em outros times, só o Flamengo e o bundão do Zé Ricardo não tem coragem de por o garoto pra jogar.

    • Ronaldo com 1 perna e caolho joga mais que o MA não da de entender porque ele não teve chances

    • Exatamente… Wendel no Flor e Douglas no vice

    • Vários garotos arrebentando nos outros clubes,e o nosso técnico…..

  • O Zé Ricardo já foi demitido umas três vezes só neste ano pela torcida, só a diretoria que não entendeu ainda.

  • Não gostei do texto… muito superficial.. Não trouxe nada d novo…. continue com o Márcio Araújo então e seu futebol medíocre, enganador!!

  • O sistema de marcação ou defensivo do flamengo quase todo ele é fraco. Márcio araújo, o goleiro, vaz ou juan quando joga, Pará e até o traucco na marcação são fracos. Podem ver que quando pega times de elite do eixo rio, sp, sul, minas sofrem pra ganhar. Só ganharam santos como mandante na copa br, são paulo em crise no brasileirão e vasco daquele jeito. De resto os outros grandes não conseguiram ganhar pois a deficiência do time fica mais nítida contra times mais qualificados No gol a partir de domingo já vai resolver esse problema. Na zaga se tivesse o Donatti teria mais essa segurança oou mesmo o rhodolfo que mal chegou e se contundiu e na primeira volância teria que ser cuellar e arão. Ontem o Zé Colocou de uma só vez Muralha, Gabriel, Vaz, Márcio araújo tudo nos minutos finais pra entregar a paçoca e assinar de vez sua demissão. Aí eu pergunto: cade a coerência dele de botar essas peças e não colocar vinicius junior, mancuello, vizeu e conca? triste!!!

  • Werik,

    Retirado do texto:

    “Muitos gritam: “- Coloca o Ronaldo pra jogar!” Mas vocês não acham que seria muita responsabilidade para um menino entrar para resolver um problemão de um time cheio de estrelas e com obrigação de ser campeão?”

    O Ronaldo vai fazer 21 anos em outubro. Com que idade ele não estará mais novo para ser colocado para jogar na sua opinião?

    Enquanto isso temos na Champions vários jogadores abaixo de 20 anos jogando em Clubes que chegam na fase de mata-mata da competição.

    O erro foi não ter testado devidamente o Ronaldo durante o Carioquinha para que toda a torcida pudesse saber se ele tem futebol para jogar no Flamengo ou não.

    SRN

  • vários testes? q texto ruim, oq vejo até agora é o caramujo titular absoluto e n vejo ninguém testado no seu lugar!

  • não é pq contratamos jogadores rodados que devemos esquecer a base, todo mundo aposta em sua base o fluminense , o corinthians, o bota fogo, o são paulo , eo santos pq só no flamengo é que o cara que vive lá desde criança não pode jogar pq dizem que a nossa camisa pesa tanto , balela é medo de quem escala .

  • marcio araujo no jogo de ontem falhou no lance do 3 gol e no lance do penalti que foi anulado ela falhou tambem sorte que o juiz anulou o gol , analisem o marcio araujo nos jogos do flamengo ele da corridinha para e deixa o adversario desmarcado ,no jogo contra o palmeiras foi a mesma coisa ele tinha que dar combate no Mina que acabou lançando pro guedes que fez o gol , sera que Ze ricardo não ve isso

    • Ninguém percebe isso cara….impressionante, quer dizer a maioria percebe… teve um lance em q o Lateral direito do Santos cruzou, Vaz cortou e a bola subiu, tinha 3 jogadores dentro da área do Santos sozinhos… quando mostrou o Replay, o MA tava na linha da pequena área parado olhando… sorte que os cara se afobaram e cabecearam em cima do Frangueiro…. seria o 4 gol….

  • quando vc tentou de tudo e n adiantou de nada mudanças radicais pode ser a solução foi assim quando juan começou a jogar na zaga antes dos 20, coloca léo duarte ao lado de réver e depois de rodolfo , e ronaldo com arão ou romulo e deixa jogar pelo menos 3 seguidas e outra nossos laterais em termo de marcação são horríveis

  • Hoje o Mengo joga contra o Curintians pelo brasileiro sub-20. Espero que eles nos vinguem antecipadamente pelo massacre certo no domingo.

    • Isso mesmo…

    • Hj tem final da taca bh sub 17.

  • Acho que esse cara comeu merda ! Não é possível falar que Márcio Araújo faz um bom trabalho defensivo quando no terceiro gol ele disputa á bola com displicência e deixa copete fazer o que quer sem nem atrapalhar . vc não viu o gol do Palmeiras na gente? Mina zagueiro marcado pelo bosta Araújo deu um passe por Roger e bosta Araújo não conseguiu nem atrapalhar. Vc tá de sacangem ou comeu merda ? Sai dessa porra e vai falar merda lá em São Januário.

  • Mas vocês não acham que seria muita responsabilidade para um menino
    entrar para resolver um problemão de um time cheio de estrelas e com
    obrigação de ser campeão?

    Quando anos o Ronaldo tem, 13? Porra, o cara já tem 20 anos nos cornos, como é que pode ficar com esse mimimi todo? Não tão vendo que isso é desculpa pra escalar jogador da panela?

    • Verdade,no santos os caras entram com a mamadeira, só no Flamengo tem esse frescura de vai queimar vai isso ou aquilo, balela!,qdo é bom é bom

    • Exatamente Xará. Falta coragem ao treinador. O garoto é bom e se está nos profissionais é porque aguenta. sabe o que penso, na boa: Zé tem medo dele arrebentar e ter que tirar o queridinho dele na marra… Ele vai “morrer” abraçado ao MA. SRN.

      • Não é brincadeira não, mas esse Ronaldo tem que ter a cabeça muito no lugar, pra passar um ano inteiro na reserva do Márcio Araújo, porque pqp…. A diferença de talento é estratosférica.

      • Sem contar que a experiência de Ronaldo poderia ter sido adquirida no irrelevante carioca.

    • Enquanto Pedrinhos e Paulinhos crescem….nosso menino milionário é preterido pelo grande Gabriel!

    • Concordo. Um tempo atras alguém falou aqui que tinha um impasse do fla com os empresários do Ronaldo, não sei ae procede mas seria a única explicação plausível

  • Se Cuellar ainda está se adaptando ao nosso futebol MA ainda busca algum diálogo com a bola…MA vem fazendo um trabalho eficiente? Meu amigo o cara só fica atrás, ontem mesmo deu uns vacilos brabos (foi menos ruim e só) e em muitas ocasiões marcando o vento…um cara ruim de mais. Parei. Cuellar na minha visão está levando o meio nas costas. Joga por ele e o pereba, que não sabe fazer uma tabela, não contribui ofensivamente, fica lá escondido. Vem jogando muito bem e já está mais que adaptado amigo. Foi um tempo perdido ele ter ficado tantos jogos fora. A questão é o treinador ter coragem e mudar…dar ao Rômulo uma sequência (pedi isso ao Cuellar e está ai a resposta), o jogador precisa jogar, pegar ritmo, ele foi bem no ultimo jogo e deveria ter uma sequência no lugar do pereba. Mas a turminha do “panela Zé” tem que jogar e todos jogadores ruins no geral. Eu desisti de tentar entender isso.

    • Discordo, não gosto de nenhum dos dois e nem dos reservas e o Ronaldo é um mistério deve ter algo relacionado a renovação de contrato

      • Ok então nada presta. Amigo eu me permito discordar do Ronaldo, de mistério não tem nada. O moleque é uma revelação, tem muito talento. Não sei você companhou a sua carreira na base…eu sei bem, pois vi muitos jogos dele e ele é bom, mas não tem oportunidades (o mistério para mim é esse). Rômulo amigo é ótimo jogador, mas tem que estar em forma. Para tal teria que jogar, cai na mesma questão anterior. FLATA DE OPORTUNIDADES. Tendo uma sequência justa meu ele retoma a posição de 1º volante no lugar do ruim MA. Esse ão tem salvação para mim. Bom, é só minha opinião. SRN.

  • A ex vascaíno entrega, goleiro entrega,é o problema é volante?!

    • De um volante, com certeza, MA.

  • De uma coisa eu tenho certeza.

    Todo técnico hoje quer trabalhar no Flamengo, pois nunca vi um treinador no Brasil receber tanto respaldo quanto o visto com essa Diretoria.

  • Ja falei diversas vezes se juntar todos não da 1, galera fica se iludindo com Cuellar que e no maximo um bom reserva. Temos que contratar 2 volantes de verdade e dar chances ao ronaldo o resto pode mandar pro vasco

    • Eu nunca estive tão certo quanto a algo como o Cuellar. Rafa discordo redondamente. Você tem sua visão, mas Cuellar meu está muito bem…MA eu nem comento mais. E não sou só eu quem digo. Especialistas no meio da imprensa, e mais de 98% da torcida. SRN.

  • Cara Márcio Araújo é horrível e só está lá pq Zé e burro, com que propriedade vc avalia Rómulo e mancuello? Os cara tiverem sequência de jogo na posição? Tiveram chance mesmo após os incontáveis erros do Márcio? Rómulo joga de titular a cada 2 meses em um time desentrosado, mancuello idem, não temos como avalialos positiva nem negativamente… a teimosia do Zé está nos custando caro.
    Agora concordo com vc a respeito do Ronaldo, por maior potencial que tenha, não dá pra colocar ele nessa fogueira!
    O Zé e inacreditável. Time mal, volancia mal e ele não faz mudanças.

    • Vinícius Oliveira Mesmo assim a única opção que temos é Márcio Araújo !

      • Nossa única opção? você assistiu o jogo de ontem? vai lamber as bolas de pereba assim no inferno!

    • Romulo eu até entendo, mas o Mancu? nem correr o cara sabe, quer o cara de volante sendo que marca mal dms? esquece o Mancu

  • O vaz é o maior exemplo que não temos comando…

    Tomou a bola da mão do Paquetá para bater a falta, Guerreiro ajeitou a bola para bater ai ele (Vaz) bate sem avisar nada, faz seguidas jogadas de risco e não se importa com o que vai acontecer..

    E para mostrar que ele se sente o dono da razão, ainda disse aos quatro ventos a seguinte frase no dia 14/06/2017

    Mil cairão à sua direita, 10 mil à sua esquerda, mas (tu) não serás atingido!!! #Deusefiel #flamengo #obrigadosenhor”, escreveu o jogador, que deve substituir o experiente Juan.

    • Sem comentários, ideia de jogo de várzea, escolhas absurdas e entrevistas irritantes!

    • E tem gente que acredita que essa pamonha seria um bom zagueiro

    • MAuro mito !!!!

    • Boa Jhony. Os caras querem defender o indefensável…quase parei também, mas ainda consegui ler o restante. kkkk

  • Não adianta ter uma ferrari 0KM com um motorista que nem tirou carteira ainda.

    • Adiantar adianta, você pode ficar com ela parada na rua se exibindo, só que na hora de dirigir tem que passar a chave pro outro…. foi o que ele fez no começo com o Jayme que ele acreditou ter “carteira”, e ai renasceram Gabriel e MA

  • A solução anterior que o Zé Ricardo arrumou foi fazer o inimaginável, avançar o MA pra 2º volante sendo que essa criatura entre os volantes é o menos técnico, talvez agora a próxima cartada magica dele deve ser colocar o Diego de volante e o MA de armador do time…. Até o fim do ano devemos ter o Guerrero de volante e o MA como centroavante

    • Não duvido Francis, e tem uma outra coisa cara, ele toma cartão e não é suspenso, acho que também tem imunidade nessa parte…

      • Imagina se ele tivesse suspenso pra proxima partida contra o Curica, aposto que o Curica entrava na justiça desportiva pedindo efeito suspensivo pra ele poder entrar em campo

        • Pode acreditar…

    • meu amigo falar em Diego, vale ressaltar que o Zé Ricardo ta conseguindo diminuir o futebol até do Diego, o cara ta jogando la atras, antes ele tava voando jogando perto do ataque agora ta todo timido em campo, tirando passe que fez pra o Berrio também ficou sumido do jogo

  • ESTOU AQUI DANDO F5 ESPERANDO A NOTÍCIA QUE O ZÉ FOI DEMITIDO!!!

    • Diego vai demorar um pouco cara, essa semana vai ser difícil, mesmo perdendo final de semana, se perder vão pra coletiva dizer, “na verdade…., jogamos um jogo difícil contra o líder, que não perde a 440 jogos, na sua casa onde é difícil de ser batido, fomo um pouco afobados e não conseguimos a performance que esperávamos”….pode apostar!

      • Kkk boa, vai ser isso mesmo. E Ainda vai falar que vieram de uma sequência difícil, desgate muito grande contra o Santos, mas o time está de parabéns pela entrega.

        • Vdd, faltou essa parte…hahha

      • Cara, infelizmente você tem razão. Nunca imaginei que iria dormir com raiva depois de uma classificação.

    • Vai criar calo no dedo e quebrar o computador.

      • o pior que vc tem razão!!!

  • Não testou todas as opções de volante ….
    Falta testar Ronaldo e Cuellar que para mim são os melhores volantes ..

  • Cara vc viajou nessa análise….
    Ainda terminou dizendo que foram feitos vários testes…. Márcio Araujo nunca sai do time como vc afirma isso?

    Márcio Araujo até que vai bem em alguns momentos de alguns jogos mas no geral é péssimo na cobertura ontem o terceiro gol do santos ele estava na área e virou as costas pra bola ao invés de disputar a bola de cabeça…

  • flamengo em volante sim, tem meias de qualidade para o nivel brasileiro, tem atacantes de ponta de qualidade…… O PROBLEMA É A ZAGA E O GOLEIRO ( MURALHA) …cuellar joga muito bem, marcio araujo faz o feijão com arroz, que muitas vezes serve para jogar no brasil, o problema é o TECNICO, OU QUEM COLOCOU ELE LA …. devemos cobrar desses, flamengo é uma vergonha jogando mata mata, ou jogo decisivo !!

    • Pow a galera tá viajando…Cuellar tem jogado bem, inclusive no jogo de ontem, conseguiu dar saída de qualidade em diversas jogadas, erra poucos passes,
      para a jogada quando tem que parar e não brinca na defesa. Acho ele um ótimo volante. Não é o Casemiro, nem o Pogbá…mas como já disseram, pro nível do Brasileiro está de bom tamanho.

  • Parei de ler por aqui – “Massa Araújo”, apesar dos pesares, vem fazendo um trabalho eficiente defensivamente” O cara desiste das jogadas e anda o jogo todo, quando a bola passa perto ele dá um pique!

  • JÁ FALEI…VOU REPETIR… FLAMENGO NÃO TEM VOLANTE…E F.MELO NÃO VAI FUNCIONAR…TO FALANDO…ELE É MAIS UM VOLANTE DE ALTO NÍVEL(Capítão)TALVEZ ELE DE CERTO…

Comentários não são permitidos.