Coluna do Torcedor: “Que jogão!”

Compartilhe com os amigos

Eu não tô nem ai se o Flamengo empatou.

Só sei que esse foi um dos melhores jogos no ano.

O time foi pra cima mesmo depois de ter tomado gol. Todos nós vimos a entrega, a determinação, e a raça do nosso Flamengo, que lutou até o fim.

Sei que todos gostariam de sair com os três pontos, e que muitos vão culpar e crucificar o Diego Alves, o Diego ou até mesmo o Zé Ricardo.

Zé Ricardo, que acertou na hora de fazer as substituições; Diego que jogou bem e ajudou o time, e Diego Alves, que mesmo sendo pouco exigido se saiu bem.

Agora nós (Nação Rubro-Negra) vamos procurar e culpar alguém por SÓ termos empatado? Vocês podem ter certeza que muitos vão criticar, mas também podem ter certeza que outros irão exaltar este empate.

Temos que culpar o time por ter feito essa grande partida; por ter
feito o que poucos fizeram ao jogar contra o Corinthians; por terem dado o sangue; por terem jogado com tanta garra e vontade. Qual foi a última vez que o Flamengo jogou com toda essa raça?

Durmo feliz e orgulhoso de ser rubro-negro.

Obrigado Flamengo, por fazer meu coração bater mais forte a cada jogo.

#SRN

Thalison Quintiliano  


Quer ver sua coluna publicada aqui no site? Envie para o e-mail [email protected] 

Veja mais:

Coluna do Torcedor: “Flamengo, EBM e a faca de dois gumes”

Variações Táticas, técnicas e essenciais!

André Rocha: “Problemas do Flamengo desconcentram Corinthians em jogo maluco. Empate ruim”

Considerações sobre Corinthians X Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Everton não ganhou uma do Fagner…primeiro lance do VJ… ele deixou o Fagner no chão e por pouco o passe dele não passou pelo Cássio

  • Acho engraçado isso, o povo acha que o flamengo jogou bem no segundo tempo. GEnte, o time do corinthians é isso dai, faz um gol e recua pra jogar no contra ataque, Foi assim contra o PAlmeiras, foi assim contra o Gremio, em ambos eles fizeram o gol e recuaram.
    Lhes pergunto quantos chutes o Cassio defendeu no segundo tempo, quantas oportunidades tivemos de gol ?? foram pouquíssimas, é uma posse de bola inutil.
    ZR foi bem e fez a substituição no intervalo, isso é o minimo que se espera, perder de 1 a 0 ou de 4 a 0 tanto faz, o flamengo ficaria a 15 pontos do COrinthians, o que significaria 6 jogos atras, praticamente ja era o campeonato.
    O time do flamengo empata de mais, nao conseguimos vencer NENHUM time do 10 colocação pra frente e é sempre essas desculpas, para. Voces ainda acreditam que o flamengo vai ser campeao com o ZR no comando ?¹ tenha do, treinador super limitado, sofremos gols a 6 jogos seguidos da mesma forma, jogando sempre no chuveirinho. Esqueçam, enquanto ele estiver no comando tera o inutil do MA de titular, e ele é um jogador a menos pro flamengo.

  • 1) “O time foi pra cima mesmo depois de ter tomado gol.”
    Mito. Só foi pra cima após voltar do intervalo, muito em função do adversário jogar no esquema “1×0 é goleada” que o mantêm na liderança do BR.
    2) “Zé Ricardo, que acertou na hora de fazer as substituições.”
    Mais ou menos. Ele acertou na substituição do Trauco, trazendo o Éverton pra lateral e na mexida do Diego, se ele tivesse trocado pelo Gabriel, ele nem iria voltar pra Gávea, pois seria assassinado no aeroporto. Mas como explicar tirar o Cuéllar que tava marcando e organizando a saída de bola pra manter o Caramujo em campo?
    3) Sexto gol seguido levado da mesma forma: Passe vertical entre os laterais e zagueiros. Observe no VT do jogo como é a recomposição do SCCP: Tanto Arana quanto Fágner viram autênticos zagueiros, abandonando as laterais pra se unir aos outros defensores fazendo o time deles ficar com 4 zagueiros em campo e quem fecha as laterais são os “pontas”. Ou seja: Se eles tem bons cabeceadores, é mais vantajoso tirar o espaço do meio e dar os cantos pros rivais, pois assim, a única saída serão os chuveirinhos que nesse último jogo chegaram a 41.

    Sobre essas críticas, aí vão algumas soluções:
    1) Qualidade técnica. Os seguintes jogadores deveriam não jogar partidas decisivas, restando apenas partidas amistosas, como a próxima contra o Palestino ou as da Primeira Liga: M. Araújo, A. Muralha, R. Vaz e Gabriel. Eles não tem qualidade pra partidas importantes, mas sendo jogadores do clube, podem jogar partidas sem importância.
    2) Valorização dos jogadores em boa fase: Existem jogadores que estão em um bom momento, dessa maneira é obrigação do treinador arrumar espaço pra eles em campo. São eles: Berrio, Geuvânio e Rodinei. É pra isso que temos elenco.
    3) Preparo emocional: Não existe clube campeão que se desestabilize com gols sofridos. Tanto fazer, quanto levar gols são do jogo e o abalo emocional impede muitas vezes um time de virar partidas por ter reação tardia, como foi ontem.

    Resolvendo essas questões, já é meio caminho andado.

    SRN

    • Muito bem colocado parabéns!!
      Essa questão dos gols e inacreditável!!

  • Não vou nem render! Se jogou “tão bem” assim, era para no mínimo sair com a Vitória!

    • Só o segundo tempo com Berrío, V.Jr e Arão armando as jogadas e marcando, partindo para o ataque sem medo, com ousadia!

  • O Zé tem que treinar melhor esse time, e o Guerrero não é craque, se ele fizesse o simples que é ficar na área e buscasse pelo menos aprimorar o cabeceio já ajudaria o time muito. Prefiro o Vizeu na área que cabeceia e pode decidir jogos difíceis que o Guerrero fora da área querendo fazer apenas o pivô, marcar todos tem que marcar…

  • Até agora não me conformo com o gol perdido cara a cara

    • Dois.e justamente um dos nossos melhor jogado tecnico,amarelou na hora de decidir o jogo.duas vezes…time precisa ter mais gana pra matar os jogos…

  • Só pode ser um anti quem escreveu o texto ridículo. Não está nem aí se o Flamengo empatou??? Com um elenco imensamente superior ao do curica e logo a primeira frase o escritor já declara que não está nem aí se o Flamengo SÓ empatou????? Faltou dizer no texto que é torcedor de Zé Ruela e não do Flamengo.
    Ridículo

  • é Impressionante ver o time do curinga, limitadissímo, jogar de forma organizada…totalmente diferente do nosso…

    • Eles tem um tecnico de verdade.nós nao…ze ruela e aprendiz.

  • Achei este texto fraco. Flamengo fora do G4, 41 bolas cruzadas (apenas a jogada do Diego foi bem trabalhada), time melhorou pelas individualidades e nao pela tática treinada pelo treinador e só melhorou depois de conseguir fazer um gol depois de cruzar tanto. Depois do gol ficou claro que se o nosso treinador fosse mais corajoso o Flamengo estaria pelo menos com uma distância menor para o líder.

    • Isso porque o Berrío trablhou na jogada com o Arão, o Berrío e V.Jr deveriam ser titulares nesse jogo!

  • Na dúvida do que está dando mais raiva: o time ou esses textos…

    • Ou certas entrevistas …

    • Certeza que são os pseudos comentaristas fazendo programas de comentários onde repetem tudo q já foi publicado anteriormente, de outras fontes até

  • Impressionante como as convicções cegam alguns… não ver evolução do time nas últimas partidas é não entender de futebol… não dá pra ver partida por resultado… jogamos melhor que Palmeiras, Santos e Corinthians…o resultado só não veio porque futebol não é ciência exata…

    • Estamos desde o ano passado jogando melhor que os outros times…e o que ganhamos??? Fora da Libertadores, Cheirinho ano passado…Esse ano nem isso teve…aff

    • Na liberta fomos eliminados jogando melhor

    • A parte ofensiva está melhorando… mas a defensiva ta deixando a desejar…. Pra mim falta remover apenas uma peça…. MA e torcer para o Rodolfo voltar!!

  • Time para quarta: D.Alves. Pará. Rever e Juan. Everton. Cuellar e Arao. Diego. E.Ribeiro, Berrio e Guerrero. Segundo tempo entro com V. Junior mais cedo.

    • Na parte ofenciva,nos escanteios,Ruan se mostrou ser mais eficiente que o Vazcaindoderendimento…kkkkk

    • Everton de Lateral é o mesmo problema do Trauco, e ainda faz mais faltas e toma Cartão, Melhor entrar com o Renê pelo menos o Copete vai ter dificuldade pra jogar, Se o Arão voltar à jogar bem vai ser muito bom pro time, mas acho impossível o Treineiro sacar o Caramujo, mais fácil tirar o Cuellar !

  • Calma, vamos ver contra as Sardinhas se as idéias do Zé Ricardo do segundo tempo se mantém. Tem que colocar o Ewerton de lateral esquerdo e manter o VJ no time.

    • Se conseguir ajustar a zaga para nao tomar mais bolas nas costas,ja sera um bom avanço…

  • Tem torcedor do Flamengo que agora se contenta com empate sendo favorecido pela arbitragem kkk
    Torcedor da era Bandeira.

    A torcida do Zé não treina mal, o que pega é as opções dele.
    Dessa vez ele até substituiu certo.

    Acho que já deu de Zé Ricardo também, ano que vem tem que trocar. Sou a favor de deixar ele terminar o ano de qualquer forma. Trocar agora não vai adiantar nada, nem me iludo.

    • Depois que levamos o gol mal anulado pelo juiz, perdemos concentração, a consequência foi levarmos outro gol… ninguém garante que se o gol tivesse sido validado não teríamos podes de reação…

      • Pensei que tivesse sido o CUrintians o prejudicado pela anulação do gol.

    • O Fla teve impedimento mal anulado do Guerrero tbm. A arbitragem prejudicou os dois times.

    • Babaca tu só fala merda.

  • Flamengo na Vitória e na derrota. SRN

  • Cara vc tá d brincadeira.
    Ou vc não viu o gol anulado, q foi legítimo do corinthias, se não fosse o juiz, íamos perder d novo. Por que o flamengo só balançou a rede uma vez.
    Zé pega o seu branquinho é sai ligeiro, do comando do mais querido.
    Por favor sai.

    • Ze tem dado muito mole mesmo. Mas essa derrota ( pra mim foi derrota) ai ta na conta do pará e do Diego. Em momentos cruciais eles nao definiram a jogada. Pará era pra ter feito a falta no jo e Diego feito o gol. Ontem foi o azar tbm ou a sorte do corintinhas que definiram o resultado. Mesmo Flamengo sendo ajudado descaradamente pela arbitragem.

    • O Fla teve impedimento mal anulado tbm do Guerrero, a arbitragem predicou os dois times.

  • Essa não dá nem pra comentar… o silêncio é a melhor resposta.

Comentários não são permitidos.