Que Zé Ricardo está na berlinda não é novidade para ninguém. Contestado desde a traumática eliminação na Libertadores, o treinador ganhou um pouco de paz quando o time venceu seis partidas seguidas, pelo Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Mas, diante de três resultados negativos, empates contra Cruzeiro (fora), Palmeiras (casa) e derrota para o Grêmio (casa), as cobranças por melhores resultados e desempenho voltaram com força total.
Os homens-fortes do futebol rubro-negro garantem a permanência do treinador. O presidente, Eduardo Bandeira de Mello, o diretor-geral, Fred Luz, e o diretor executivo, Rodrigo Caetano, não desejam uma queda no meio da temporada, sob argumentos de que a oscilação do elenco é normal e que não há um nome unanime à disposição no mercado.
Mas, há algumas alas descontentes com o trabalho do técnico, que também não encontra respaldo na torcida. Após o empate contra o Palmeiras, milhares de pessoas pediram sua saída do comando técnico. Uma das maiores críticas, além da manutenção de jogadores contestados pelos fãs, como Márcio Araújo e Rafael Vaz, são as substituições. Com um plantel estrelado, o comandante insiste nas mesmas mudanças, que cada vez menos tem surtido efeito positivo nas partidas. Nos dois últimos jogos, contra Cruzeiro e Palmeiras, entraram Geuvânio, Berrío e Mancuello. Nos dois casos, houve críticas dos adeptos.
Essas alas favoráveis à demissão acreditam que um revés diante do Coritiba significará o fim da “Era Zé Ricardo” no clube. Como está na parte de baixo da tabela, uma derrota para o coxa poderá tornar a pressão insustentável. Até agora, se usa a desculpa de que perder pontos para times que brigam pelo título, como Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras é normal.
Zé Ricardo assumiu o Flamengo em maio de 2016, depois que Muricy Ramalho pediu demissão, em decorrência de problemas de saúde. Neste tempo à frente do clube, levou o “Mais Querido” ao terceiro lugar no Campeonato Brasileiro do ano passado e conquistou o Campeonato Carioca de 2017. Ao todo, são 84 jogos, com 47 vitórias, 25 empates e 12 derrotas como comandante flamenguista. Possui um aproveitamento de 65,9%.
Flamengo e Coritiba se enfrentam neste sábado (22), às 19h, na Ilha do Urubu
Veja mais:
Allan Garcia acredita que teimosia de Zé Ricardo é prejudicial ao Flamengo
Zé testa Flamengo com três volantes; Rômulo deve ser titular
Baixas! Confira quem está fora da partida contra o Coritiba
Marcel Rizzo: “Diminui rejeição a Luxa e seu nome circula em clubes como Flamengo e Inter”
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é um dos candidatos para o cargo de presidente do…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Ver comentários
Infelizmente eu acho que não.
Também acho que ele não sai.
Só vai sair, se o Flamengo for goleado, como isso não vai acontecer, ele vai continuar.
Se formos eliminados da Copa do Brasil aí existe uma possibilidade fortíssima dele ser demitido.
Quando sair leva o Ma pro proximo time por favor.
Não fala isso, vou ter que torcer para o Coritiba agora!!!
pensei o mesmo kkkkkkkkkk
seu falso rubro negro kkkkkkkkkkk
_ Aproveite e comece a torcer para o Vasco!
Sai fora vascaino tu quer Ze Ricardo fique pq sabe que o flamengo nao vai ganhar com ele treineiro fraco e sem coragem so sabe falar que senao estiver satisfeito com o time nao e flamengo
Somos dois, se não só vão mandar esse fdp após vexame na sulamericana ou copa do Brasil ai é tarde
se o time perder em casa contra o coritiba....
depois dessa noticia deu uma vontade de torcer pro coritiba
_ Mude de time!
ninguém perguntou sua opnião
Infelizmente o Flamengo vai ter que perder hoje
_ Você não torce pelo Flamengo!
O problema é que no mercado não tem nenhum nome disponível, Levir Culpi já acertou com o Santos, Cuca que na libertadores era especulado já acertou com o Palmeiras, Dorival JR já acertou com o São Paulo e o Marcelo Oliveira já acertou com o Coritiba.
Luxa, Marcelo, meu é só fazer uma proposta que eles saem na hora. E tem o Jorginho, que fez um ótimo trabalho no time da colina, tem mais lastro e seria uma boa, Oswaldo eu particularmente acho ele bom técnico também. Em fim. Vamos ver.
Putz, agora fala dos bons, pq até agora só falou dos merdas.
Temos que parar com esse discurso de nome no mercado, por acaso so contratamos jogadores livres no mercado? Óbvio que não e tenho certeza que uma multa rescisória de um técnico é perfeitamente viável basta oferecer um bom salário pagar a multa e pronto resolvido o problena.
_ Você diz isso porque o dinheiro não é seu. Já temos um técnico do mesmo nível dos outros e até melhor do que muitos citados, por que gastar dinheiro com outro igual ou pior? O Flamengo tem que parar de dar ouvidos à torcida e continuar com a administração profissional, esse negócio de demitir treinador é coisa do amadorismo, o que tem que mudar é a forma de gerir o futebol, coisa de metodologia e não de trocas de nomes!
Parei no "...temos um tecnico do mesmo nivel dos outros...".para mim,ze burro nem tecnico é.
Quero ver tu vir aqui repetir essa baboseira depois que o time for eliminado de todas as competições que disputa e já estiver à uns trinta pontos do líder no brasileirão.
Mãe Dinah!
Acomodado !
Antes que eu mais esqueça vai tomarnoseucu ricardetedocaralho
acho que mesmo perdendo ele não sai, só vai sair caso seja eliminado da cb pelo santos, ae ele cai... só uma controvérsia do texto acima, no jogo contra o palmeiras as mudanças surgiram efeito sim, entrada do geuvânio que sofreu o penalty, Diego bateu mal pacas.
Mas esse efeito foi desfeito quando o Zé Ruela deslocou o Geuvanio pro meio, tirando ele da direita que era onde ele estava bem.
A sorte do Zé é que vai pegar o Coritiba e em casa. Tem tudo para ganhar. Para mim não muda nada. Não serve como parâmetro. Quero ver contra o Gambá. Eu até gostei das mudança: eu mesmo já preconizava Everton Ribeiro pelo meio e Geuvânio pela direita. Agora Mancu na esquerda...porra meu cadê o Vinicíus Jr....Arão com Rômulo,OK, o Vaz poderia sair e entrar com LD, mas não dá para condenar também.
Na boa, ganhar do Coxa é obrigação sim e nem o empate salva...bom, em tese, pois o BM, Caetano...claro vão bancar...com o irritante discurso do tudo bem...BM tomara que nem vá ao jogo, pois o bicho vai pegar se der ruim e ai vai querer dar chiliquinho com o torcedor...fica a deixa. Que tudo dê certo.
Se for pro Zé cair........que empate