Notícias

Tropeço contra Coritiba pode decretar fim da “Era Zé Ricardo” no Fla

Que Zé Ricardo está na berlinda não é novidade para ninguém. Contestado desde a traumática eliminação na Libertadores, o treinador ganhou um pouco de paz quando o time venceu seis partidas seguidas, pelo Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Mas, diante de três resultados negativos, empates contra Cruzeiro (fora), Palmeiras (casa) e derrota para o Grêmio (casa), as cobranças por melhores resultados e desempenho voltaram com força total.

Os homens-fortes do futebol rubro-negro garantem a permanência do treinador. O presidente, Eduardo Bandeira de Mello, o diretor-geral, Fred Luz, e o diretor executivo, Rodrigo Caetano, não desejam uma queda no meio da temporada, sob argumentos de que a oscilação do elenco é normal e que não há um nome unanime à disposição no mercado.

Mas, há algumas alas descontentes com o trabalho do técnico, que também não encontra respaldo na torcida. Após o empate contra o Palmeiras, milhares de pessoas pediram sua saída do comando técnico. Uma das maiores críticas, além da manutenção de jogadores contestados pelos fãs, como Márcio Araújo e Rafael Vaz, são as substituições. Com um plantel estrelado, o comandante insiste nas mesmas mudanças, que cada vez menos tem surtido efeito positivo nas partidas. Nos dois últimos jogos, contra Cruzeiro e Palmeiras, entraram Geuvânio, Berrío e Mancuello. Nos dois casos, houve críticas dos adeptos.

Essas alas favoráveis à demissão acreditam que um revés diante do Coritiba significará o fim da “Era Zé Ricardo” no clube. Como está na parte de baixo da tabela, uma derrota para o coxa poderá tornar a pressão insustentável. Até agora, se usa a desculpa de que perder pontos para times que brigam pelo título, como Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras é normal.

Zé Ricardo assumiu o Flamengo em maio de 2016, depois que Muricy Ramalho pediu demissão, em decorrência de problemas de saúde. Neste tempo à frente do clube, levou o “Mais Querido” ao terceiro lugar no Campeonato Brasileiro do ano passado e conquistou o Campeonato Carioca de 2017. Ao todo, são 84 jogos, com 47 vitórias, 25 empates e 12 derrotas como comandante flamenguista. Possui um aproveitamento de 65,9%.

Flamengo e Coritiba se enfrentam neste sábado (22), às 19h, na Ilha do Urubu

Veja mais:

Allan Garcia acredita que teimosia de Zé Ricardo é prejudicial ao Flamengo

Zé testa Flamengo com três volantes; Rômulo deve ser titular

Baixas! Confira quem está fora da partida contra o Coritiba

Marcel Rizzo: “Diminui rejeição a Luxa e seu nome circula em clubes como Flamengo e Inter”

Matheus Brum

Ver comentários

    • Também acho que ele não sai.
      Só vai sair, se o Flamengo for goleado, como isso não vai acontecer, ele vai continuar.

      • Se formos eliminados da Copa do Brasil aí existe uma possibilidade fortíssima dele ser demitido.

      • Sai fora vascaino tu quer Ze Ricardo fique pq sabe que o flamengo nao vai ganhar com ele treineiro fraco e sem coragem so sabe falar que senao estiver satisfeito com o time nao e flamengo

    • Somos dois, se não só vão mandar esse fdp após vexame na sulamericana ou copa do Brasil ai é tarde

  • O problema é que no mercado não tem nenhum nome disponível, Levir Culpi já acertou com o Santos, Cuca que na libertadores era especulado já acertou com o Palmeiras, Dorival JR já acertou com o São Paulo e o Marcelo Oliveira já acertou com o Coritiba.

    • Luxa, Marcelo, meu é só fazer uma proposta que eles saem na hora. E tem o Jorginho, que fez um ótimo trabalho no time da colina, tem mais lastro e seria uma boa, Oswaldo eu particularmente acho ele bom técnico também. Em fim. Vamos ver.

      • Putz, agora fala dos bons, pq até agora só falou dos merdas.

    • Temos que parar com esse discurso de nome no mercado, por acaso so contratamos jogadores livres no mercado? Óbvio que não e tenho certeza que uma multa rescisória de um técnico é perfeitamente viável basta oferecer um bom salário pagar a multa e pronto resolvido o problena.

      • _ Você diz isso porque o dinheiro não é seu. Já temos um técnico do mesmo nível dos outros e até melhor do que muitos citados, por que gastar dinheiro com outro igual ou pior? O Flamengo tem que parar de dar ouvidos à torcida e continuar com a administração profissional, esse negócio de demitir treinador é coisa do amadorismo, o que tem que mudar é a forma de gerir o futebol, coisa de metodologia e não de trocas de nomes!

        • Parei no "...temos um tecnico do mesmo nivel dos outros...".para mim,ze burro nem tecnico é.

        • Quero ver tu vir aqui repetir essa baboseira depois que o time for eliminado de todas as competições que disputa e já estiver à uns trinta pontos do líder no brasileirão.

        • Antes que eu mais esqueça vai tomarnoseucu ricardetedocaralho

  • acho que mesmo perdendo ele não sai, só vai sair caso seja eliminado da cb pelo santos, ae ele cai... só uma controvérsia do texto acima, no jogo contra o palmeiras as mudanças surgiram efeito sim, entrada do geuvânio que sofreu o penalty, Diego bateu mal pacas.

    • Mas esse efeito foi desfeito quando o Zé Ruela deslocou o Geuvanio pro meio, tirando ele da direita que era onde ele estava bem.

  • A sorte do Zé é que vai pegar o Coritiba e em casa. Tem tudo para ganhar. Para mim não muda nada. Não serve como parâmetro. Quero ver contra o Gambá. Eu até gostei das mudança: eu mesmo já preconizava Everton Ribeiro pelo meio e Geuvânio pela direita. Agora Mancu na esquerda...porra meu cadê o Vinicíus Jr....Arão com Rômulo,OK, o Vaz poderia sair e entrar com LD, mas não dá para condenar também.
    Na boa, ganhar do Coxa é obrigação sim e nem o empate salva...bom, em tese, pois o BM, Caetano...claro vão bancar...com o irritante discurso do tudo bem...BM tomara que nem vá ao jogo, pois o bicho vai pegar se der ruim e ai vai querer dar chiliquinho com o torcedor...fica a deixa. Que tudo dê certo.

Notícias recentes

Bap descarta Zico em cargo na diretoria do Flamengo: “Pode manchar a imagem”

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é um dos candidatos para o cargo de presidente do…

22/11/2024

Vasco perde de novo, e Internacional cola no Flamengo; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…

22/11/2024

Torcedor do Atlético-MG se revolta e rasga provocação do Flamengo em Minas Gerais: “1º campeão do galinheiro”

Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…

22/11/2024

“Amarelou”: Jornalista afirma que Jorge Jesus criticou Filipe Luís por atuação na final da Libertadores de 2019

Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…

22/11/2024

Flamengo tem 3 jogadores que devem voltar de lesão para jogo contra o Fortaleza

Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…

22/11/2024

Caso Gabigol: Landim orienta Braz antes de dar ‘carta branca’ ao vice de futebol

Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…

22/11/2024