Bandeira conta que teve conselheiro o chamando de ‘otário’ por pagar dívidas

Quando assumiu o Flamengo, no início de 2013, Eduardo Bandeira de Mello pregou um discurso de austeridade. Com a maior dívida do futebol brasileiro nas mãos (mais de R$700 milhões), o mandatário resolveu equilibrar as finanças, em detrimento de grandes contratações. Assim, o torcedor rubro-negro teve que se acostumar a uma época de vacas magras, com vários jogadores contestados.

No entanto, não foi fácil para emplacar esta nova forma de dirigir o clube mais popular do Brasil. Bandeira foi chamado de “otário” por usar buscar o equilíbrio financeiro.

“Teve conselheiro do Flamengo, não vou citar o nome, que logo que conseguimos a CND, a duras penas, e por isso conseguimos patrocínio da Caixa, ele foi lá e fez a conta de impostos que pagamos atrasados, total de R$ 80 milhões para conseguir patrocínio de R$ 25 milhões. Ele disse que “somos otários”, porque estamos pagando R$ 80 milhões para ganhar R$ 25 milhões.” Isso está em ata de reunião. Escreveu isso numa lista de e-mail de sócios. Mas para esse tipo de coisa aí não precisa de mim, não precisa de gerente, do nosso grupo”, afirmou em entrevista ao globoesporte.com.

Como era esperado, a temporada de 2013 não foi fácil. Apesar do título da Copa do Brasil, a equipe brigou até a última rodada para fugir do rebaixamento. O mandatário contou que foi uma época difícil, com muitas contestações internas.


Veja mais:


“Teve gente que naquele primeiro ano, com as coisas difíceis, clube ameaçado de ser rebaixado e tudo, dizia “tem que comprar, contratar”. A gente dizia que não tinha dinheiro. ‘Ah, mas futebol é assim mesmo. Você contrata e depois não paga’”, relembrou, para na sequência recordar da resposta que deu: “Eu falei ‘então deve ser por isso que dizem que eu não entendo de futebol, porque entendo de pagar as coisas direitinho, de viver dentro do meu orçamento, como sempre foi na minha vida’”, finalizou.

Veja também

  • Otario vc é mesmo mas por motivos futebolístico, foi o pior vice de futebol da história, sem exageros.

  • Esse pessoal que fala que a direção do bandeira não entende de futebol, só fala merda!
    O Flamengo não ganha uma libertadores a mais de 30 anos e ficamos de 92 a 2009 sem ganhar um brasileirão. E mesmo assim os presidentes anteriores que “entendem de futebol”, só mergulhou o clube em dívidas e mais dívidas.
    Os flamenguistas pés no chão sabem que o auge do mengao só foi na década de 80. Depois daí, so ganha um torneio aqui e outro ali, porém sem nenhuma estabilidade.

    Apartir do ano que vem veremos um time brigando por todos os títulos sempre na parte de cima, pois o clube estará mais sólido e com ótimas peças em campo e pra reposição.

    • Quem reclama tem memoria curta!

  • Quem nao entende d futebol eh quem diz que o bandeira nao entende abre o olho e ver oq eramos e oq somos

  • Como o cara nao entende d futebol? O tine nao briga mais na zona do rebaixamento como antes liderado pelos q entendiam d futebol

  • Em relação a pagar dívidas o bandeira e sua gestão são fod….. Mas em relação a futebol ele é sim um grande otário….

    • Otário é tu. ER7, D35, C26, WA5, PG9, a maioria veio de graça, dentro outros, acho que esse ano a Copa do Brasil vai ser nossa, e a cada ano vai ser melhor

      • O teu conhecimento e percepção sobre futebol é tão grande quanto a do bandeira… não vale oque o gato enterra…

        • Finge que vai defecar e some otário…

      • Mesmo que não ganhe, o que eu não acredito, o que importa é o que essa administração está deixando para o clube. Um Flamengo sem dívidas, com uma das maiores estruturas do mundo, certamente a melhor do Brasil. Trouxe de volta a credibilidade e TODOS hj querem vir para o Mengão. Daqui pra frente será todo ano assim, brigando pelas melhores posições e disputando títulos. Jogando a libertadores todos os anos, inclusive. Uma hora os títulos aparecerão, e não de 20 em 20 anos como acontecia porque EBM deixou um legado sensacional para o clube.

  • Como presidente do Flamengo o trabalho é excelente, meus parabéns e meus eternos agradecimentos.
    Como VP de futebol Minha cobrança vai ser em cima dos seus resultados e desempenho, que são muito fracos até aqui, coloque outra frente por favor Bandeira, Póvoa seria excelente nome

    • Boa era epoca que em 20 anos ficamos 15 na parte de baixo da tabela do brasileiro. Que conseguimos 1 br e 1 taca br de titulo decente. Que jogador saia do clube e falava que fingia que jogava enquanto o clube fingia que pagava. Bons tempos em, rapa.

      • Você é Flamenguista?

        • Deixa eu apresentar. Sarcasmo, Junior Vinicius. Junior Vinicius, Sarcasmo.

  • Tem muita gente reclamando do futebol dessa gestão mas esquecendo do equilíbrio, pois o flamengo é mais forte hoje graças a esse equilíbrio financeiro. essa gestão já dizia desde do inicio que os frutos seriam colhidos. Bom estamos colhendo e podemos colher ainda mais! Parabéns Eduardo.

  • E ainda tem gente que quer ele fora !! Ele só tem que ficar longe da parte do Futebol.

  • “Tio Carequinha, nós gostamos de vc!!!”
    Cedo ou tarde, todos terão de pagar suas dívidas. Que sua equipe continue à frente do Mengão, Bandeirola! Tivemos rei, deus e imperador da Gávea. Mas para mim você é O CARA!!!!!

  • Otario é dar uma entrevista dessas e ainda revelar assuntos internos da politica do clube, as vesperas do jogo do ano! O foco devia ser o Futebol, como cobrar depois que os jogadores estejam concentrados na final de amanhã? Muito inoportuno!

    • Você acha que algum jogador vai ler isso? A entrevista é pra torcida.

      • Pois é, até parece que jogador vai ficar se importando com essas noticias, noticia pra torcida saber que tem pessoas la dentro que fazem de tudo para as coisa não acontecerem.

        • Sim, essa notícia foi pra torcida, o que complica é quando ele abre a boca pra falar de futebol.

  • Títulos não vêm do dia para a noite. Com os salários em dias, conforto no CT, melhor elenco e as dúvidas menos da metade que era de 700 milhões e hoje está menos de 400 milhões. Porque o Brasileiro gosta de reclamar de tudo. Os títulos vai acontecer naturalmente com o tempo. Com isso tudo que está acontecendo tudo vai melhorar. Tudo começa na organização e contas em dias. O futebol já vem melhorando a cada ano e elenco cada vez mais forte. Amanhã está vindo o título da Copa do Brasil. Aí quero ver nego aí reclamar do presidente.

    • Concordo com você que a longo prazo se o Flamengo continuar com essa linha de trabalho conseguirá muitos títulos, mas o departamento de futebol não pode se esconder atrás do resultado da Finanças, ele tem que dar seus próprios resultados

  • Finanças 10 x 1 Futebol.

    • Ué Luciano ?.. Nós estamos na final ou nos faltou futebol?!?

  • Bandeira vc é um exemplo de administração, continue no meu mengão!

  • Desculpem a franqueza, mas achei que foi uma entrevista fraca e de pouco conteúdo relevante, recheada de panos quentes e clichês sentimentais, como se todos os torcedores fossem idiotas facilmente manipuláveis por argumentos pobres e até equivocados, em alguns casos.

    É óbvio que NUNCA torcerei contra o meu time de coração por causa desse ou outro dirigente qualquer, mas acredito que o melhor para o EBM e para o nosso clube seria ele nomear imediatamente um VP de futebol que entenda minimamente do jogo e focar-se 100% na Presidência do clube (cargo para o qual foi eleito!) nesse último ano do seu mandato. SRN!

    • Estes TORCEDORES que gosta de de grandes jogadores no seu time mas se esqueça que o clube tem que pagar os salários e imposto se não tiver patrocínio vai a falência a pessoa saber administrar coloca as dívidas em dia salários e em postos passa a ter crédito vê quantos jogadores quer jugar no FlAmengo por saber que os salários está em dia assinam contrato até por menos sabendo que vai receber em dia infeslilismente no Brasil não pensão assim.

  • Ninguém é perfeito, e todos sabiam que bandeira nunca foi bom em futebol, o objetivo dessa chapa sempre foi usar o conhecimento e honestidade para limpar o clube de ratos e crescer financeiramente e nesse período eles vieram aprendendo muito sobre futebol sim pois a cada ano o time ta ali subindo na tabela brigando na parte de cima nos últimos dois anos sinal de que já tem evolução, mas acredito que seu único erro é se apegar a jogadores ruins e profissionais dentro do clube ruins como Mozer, Jaime Vitor Hugo que só estão la por amizade mesmo. para manter seu orgulho e politicamente correto… Quando essa barreira cair eles darão um salto ainda maior pois se o clube cresceu então flamengo tem que exigir profissionais do mesmo nível de crescimento, o os jogadores ali tem que se conscientizar disto se quiserem permanecer.

    • Nada disso, foi promessa de campanha, títulos! então adianta dizer que ele só veio para pagar dívida quando ele mesmo prometeu que teremos Flamengo forte em campo.

  • Otário é ser caloteiro e irresponsável social com o clube. Um lixo desses deveria ser expulso do Flamengo.

  • Tem gente que coloca titulos acima de tudo! Igual esse presidente nunca tivemos. Marcio Braga? Fala serio, ele tambem e culpado pelo Bandeira ter assumido o clube com uma divida de mais de 700 mi, comprava e usava aquela velha frase: DEVO NAO NEGO E PAGO QUANDO PUDER, com qualquer um desses caras hoje o flamengo ja teria caido e a divida aumentando. Agora olhem o senario atual. Divida sendo quitada, um otimo elenco que nao pode reclamar de salarios atrasados, pespequitiva de estadio…titulos vira! Tenho certeza, se nao for este ano paciencia, o importante e que estamos nos agigantando e nos preparando para ser os melhores.

    • Falou tudo amigo

    • O futebol não pode se esconder atrás da finanças, é um departamento diferente e precisa dar os seus próprios resultados.

      • Será? Então eu te faço uma analogia até meio idiota, mas que contradiz oq vc falou acima: Se voce colocar o Atletico Goianiense (ultimo da serie A) com orçamengo do Barcelona (grande Europeu) e o Barcelona com do Atletico, quem vai formar melhor time?! Quem vai ter melhor estrutura pra poder desenvolver melhor seus jogadores? Quem vai atrair melhores jogadores (só pensam em grana hoje em dia)? Quem vai ter melhor time? E tendo melhor time que vai ter mais chances de ter resultado? Dinheiro não determina absolutamente nada mas é que mais conta no futebol meu chefe! Ate entre os grandes isso faz diferença! Diferença orçamentaria faz toda a diferença! É pq é muito recente para nos Flamenguistas ter dinheiro em caixa, mas com o tempo vc vai ver que as finanças em dia vão nos dar muitos titulos!

        • Eu discordo parcialmente sobre o dinheiro ser a variável mais importante, porque pra mim a variável mais importante é o conhecimento, de nada adianta ter o dinheiro e não saber o que fazer com ele, um exemplo bem simples seria o último campeão da libertadores, que possuia uma folha salarial que não custava 15% das folhas salarias dos grandes brasileiros, sem contar os valores de transação bem inferiores a de qualquer time grande.
          Sobre a sua analogia, está totalmente equivocada porque não retrata a realidade do Flamengo, já que a gente não disputa com nenhum time com mais dinheiro que a gente, muito menos com um barcelona. Desde 2015 o Flamengo está investindo pesado no futebol, e consegue todo ano protagonizar vexames!
          Se continuar com esse departamento de futebol cometendo erros primários como emprestar o Ronaldo pra manter o Márcio Araújo, pode crer que conquistar títulos vai ser algo menos frequente do que pode ser.
          Hoje não há mais desculpa pra tanto resultados ruins no futebol, tem absolutamente tudo que qualquer outro grande da América latina possui!

          • Conhecimento nada vale sem dinheiro! Isso é romantismo! Conhecimento é muito facil
            Hj, quero ver gerar receita! Time vem num processo de reestruturação crescente e melhorando em todos aspectos a cada ano! Tirando o fiasco da libertadores, não vi mais nenhum vexame. Vejo é um clube falido que vem com muita luta melhorando! E em relação a Ronaldo, tenha santa paciencia, parece que vc estava falando de um titular imprescindível! Quarto reserva! Jogou nem 10 jogos no ano! Hj vc é um dos que reclamam, mas que logo logo vai comemorar e agradecer! SRN

          • Te mostro diversos exemplos de times sul americanos em que os clubes não tem metade do nosso investimento e ainda assim consegue conquistar títulos com mais frequência que o Flamengo, inclusive a tão sonhada libertadores.
            Não é vexame cair na segunda fase da copa do Brasil pra o Fortaleza 3° dívisão? Não é vexame cair pra o palestino?
            Nem precisa de 10 partidas, em uma partida ele conseguiu roubar 7 bolas e fazer um gol, duvido encontrar uma partida do MA que ele tenha feito isso.

          • Espero que não só o Flamengo, mas todos os times brasileiros entendam de uma vez por todas que não se ganha nada só na folha salarial.

            Ótimo, finanças em dia, maravilhoso! Temos grana! Investimento!

            É como colocar a Ana Maria Braga como presidente de uma das equipes da fórmula-1, e cobrar dela que reformule o carro, aumente aerodinâmica. A chance de erro dela é imensa! Pode ter o dinheiro que for.

            Esse é EBM como gestor do futebol. O melhor presidente da história do Flamengo (minha opinião) é um verdadeiro juvenil no que tange as 4 linhas.

          • Verdade Ruan, essa soberba de achar que o dinheiro resolve tudo deixou o Real Madrid muitos anos sem vencer nada, enquanto o Rival o superava é o colocava na roda nas partidas.
            EBM se der inicio ao estadio do Flamengo ficará na história do clube, e sera considerado o maior presidente do Fla.

          • Entao cite quem anda ganhando libertadores e Mundial a torto e a direita no futebol sulamericano, pq nao vejo ninguem destoando nesses ultimos anos! Cite tambem quem estava no fundo do poço, na falência, lascado e em 5 anos esta conseguindo se reerguer numa velocidade absurda! Cite ai fera! E esses campeonatos sulamericanos não sao parâmetro, exceto o argentino (e olhe lá). O que esta acontecendo nesses ultimos 05 anos é o conserto varias decadas de desmandes! É doloroso, sofrido e tem que ter culhão pra fazer e os caras estao fazendo! Palmas pra ele e ponto pra gente! A cobrança deve existir e sempre vai existir, mas não aceito o cara dizer que o futebol ficou pior, pq nao ficou! Que o futebol é mal gerido, pq nao é! Existe uma melhora consideravel desde a chegada da nova direção e ano a ano as coisa vem melhorando mais! Quem tem memoria sabe do que estou falando! E não me venha com esse papo de Ronaldo que nem comento mais! Vale nem a pena perder tempo com isso! Melhor coisa pro jogador foi ter saido para poder jogar! Diretoria fez o correto, se ficasse iria continuar sendo quarto reserva! Quem escala é o tecnico e tres tecnicos passaram e nao colocaram! Ponto meu chefe! Não é vc e meia duzia que vão escalar o cara! Insisto: gente como vc, de nemoria curta, reclama hj, esta batendo hj, mas amanha vão agradecer! SRN

          • Comemorar seu título aí, estamos ótimo! Eu tô muito puto pra escrever qualquer coisa.

    • Meu caro, para os que não sabem e saem repetindo bobagem na internet, o Sr Márcio Braga foi – até a chegada do EBM – o maior Presidente da história do Flamengo. Revollucionou o clube com a FAF em 1977 e construiu a base daquele Flamengo vencedor que conhecemos até hoje. Antes dele, apesar da enorme torcida, o clube não ganhava nada, nem Rio-São Paulo. Não tinha expressão nenhuma, em termos competitivos, a nível nacional ou internacional. Só no RJ. Após sua gestão, o clube cresceu muito e TODAS as vezes que passou pelo clube foi campeão de títulos relevantes, como brasileiro. A enorme dívida foi construída por Edmundo Santos Silva, aumentada consideravelmente na gestão Kéber Leite – por causa da questão da construção do estádio/shopping na Gávea e da contratação do Edmundo Animal. Depois, veio a Patrícia e a vaca foi para o brejo de vez. Na úlgima gestão do Márcio Braga, o Flamengo já estava muito endividado e ele não é, nem de longe, um administrador moderno como EBM e, por isso, apesar do título de 2009, o problema financeiro do clube ficou evidenciado. Não seja um mero repetidor de bobagens que circulam na internet, divulgadas por gente que desconhece a história do clube. Saudações Rubro Negras.

  • É por essas e outras atitudes malucas desses presidentes e grupos politicos de merd@ que o Flamengo, durante muitos anos, deixou de ser Flamengo! Quantos anos o time brigou para não cair de 92 pra cá?! Quantos elencos horrososos formados? Quantas Dividas astronomicas adquiridas? Sem CT, Gava falida, esportes olimpicos nao existiam, sem estadio proprio, bons jogadores não queriam passar nem perto da porta do clube pelas condições que lhes davam, motivo de chacota pela forma como era conduzido o futebol e todo o clube no Brasil todo! De 92 pra cá por conta dessas merd@s, só foi ganho 01 titulo de expressão (exceto As Copas do Brasil e 02 Mercossul que não se equivalem a um Brasileiro, mas sao bons titulos) numa obra de Deus, quase um milagre, que foi o Brasileiro de 2009! A simples pergunta que faço é a seguinte: Ficou pior ou melhor depois que esses caras assumiram?! SRN

  • Ele ficou todo nervosinho na entrevista quando chamaram o braço direito dele de lava jato kkk

    • lava jato?? o clube tem sócio torcedor altos patrocínios e passou 5 anos contratando perebas pra economizar, isso aqui não é time paulista que ganha tudo de forma estranha, como palmeiras, gamba, são paulo…

      • não da ideia para esse cara ele é vascaino so fica falando asneira! para ele coisas boas não passam pelo presidente igual as finanças! agora todos os problemas do clube passam!

  • As finanças não passam pelo Bandeira procurem se informar.

  • Referente as Finanças do Clube o Bandeira é verdadeiramente um Mito, mas deixa mto a desejar quanto ao futebol.
    Meu medo hj é o retorno da corja de antigamente que usava o flamengo unica e exclusivamente para atender seus interesses, e com a situação hj do Fla pra fazer uma loucura dessas estilo KL não custa mto.
    E hj, dos presidenciáveis para o Fla somente duas chapas possuem esta linha de gestão financeira, Azul e Verde(Wallim), sempre digo que, independente de qual destas ganhar ano que vem, ao menos no lado financeiro, o Fla estará em ótimas mãos. Espero apenas que coloquem pessoas mais competentes para administrar o Futebol do Time, que tenha pulso para cobrar numa derrota, e que não deixe o time se acomodar numa fase de vitórias.

  • E ainda tem gente que critica a gestão do EBM e prefere a volta da máfia dos sanguessugas no controle do Flamengo… Vai entender…

  • A maior mérito dele é justamente essa retidão e essa tenacidade de manter o barco sobre controle. Pra mim o maior presidente que vi, como VP de futebol se equivoca muito e está devendo. Tomara que a maré vire amanhã e comece a colher os merecidos frutos.

    • Infelizmente ele precisa melhorar varios pontos no futebol, para a coisa ser perfeita, esta retidão no futebol que atrapalha as vezes (com a teimosia em ver algumas coisas erradas) vide apoiar jogadores que ja vimos que nao deu certo, nao ver que seria melhor nomear um vp de futebol e ele voltar apenas ser presidente etc

  • Melhor presidente de todos os tempos.
    Ano que vem vamos comprar CR7 e Leonel Messi.
    E já está bom pra começa.

    • Melhor presidente nao sei se ainda podemos dizer isto porque quem conhece a historia d Marcio Braga antes de decada de 80 e porque ele foi eleito e o numero de titulos que o mesmo ganhou na minha opinião o coloca na frente do Bandeira (o problema e o Marcio Braga da decada de 00 que deixou uma pessima imagen administrativa, porem mesmo assim titulos importantes como a copa do brasil de 2006 foi com ele, alem de certa forma o brasileiro de 2009).

      • Concordo, mas as vezes ficamos felizes por um ou 2 títulos que sempre é muito bem vindo, mas que máscara o que na verdade só vai aparecer com o passar do tempo.

        • acredito que vc conhece quando Marcio Braga pegou o flamengo em 1980 o grupo dele agiu de certa forma como o blues agiram a partir de 2013, como disse o problema foi o Marcio Braga de 00 este sim foi retrogrado (apesar de ser pe quente) e temos na retina os pessimos presidentes da decada de 90 pra ca.

          • Vc tá certo!
            Mas veja bem Brasil sempre foi para pessoas “desonestas” um lugar que visa lucros individuais.
            Essa nação chamada Flamengo deixa qualquer presidente deslumbrado com o tanto de torcedores apaixonados e em contra partida o lucro é enorme, haja visto que se pensarmos um pouquinho pagar 700 milhões no tempo recorde que o atual pagou seria quase que impossível para qualquer um…
            Mas devemos prestar devidas e merecidas palmas a atual gestão do flamengo.
            Só isso, pois o que eu ouvia de chacota por sermos o clube que mais tinha dívidas no país perdi a conta e vou fala doía e muito.
            Obrigado Eduardo Bandeira de Melo por recuperar nosso nome no Brasil.
            Agora é hora de recuperar o clube multi campeão.

          • sobre este conselheiro chamar de otario por pagar nao me surprende o propro Marcio Braga e Kleber Leite na epoca falaram que o flamengo deveria gastar pra nao cair etc, alem do candidato da paty ao dizer a asneira que estavamos trocando dividas fiscais por bancarias

        • Flamengo caminha a passos largos para não deixa nada a desejar em comparação a clubes europeus e isso é em breve pode acreditar.

          • Por isto esta gestao merece ganhar tanto a copa do brasil como a sul americana.

          • kkkkkk
            só falta os títulos

          • Estamos longe mas estamos caminhando, se a torcida se preocupar em proteger só o Flamengo, caminharemos mais rápidos.

      • Marcio Braga afundou o Flamengo em dívidas. Vcs merecem esses presidentes e os políticos desse país. Títulos justifica improbidade? Jamais!!!

        • Caso vc não saiba Márcio Braga esteve a frente da frente ampla pelo Flamengo (FAF) que muitos colocam como a versão blue da década de 80 o Márcio Braga da década de 2000 sim este era um retrógrado porém este passagem não apaga o UE ele fez atrás, nunca esqueça o passado para vc não errar no presente pra vc ter um futuro melhor nao dá pra colocar o Márcio Braga no mesmo balaio que Patrícia Amorim Kléber leite Edmundo santos Silva e o Luís Augusto Velloso no mesmo balaio.

        • Correção. Ele foi Presidente em 1977, 1987, 1992, e 2006. Nas quatro passagens, ganhamos um campeonato brasileiro em cada uma delas (campeão em 1980, 1987, 1992 e 2009)

          • E quanto deixou de dívidas? Passivos trabalhistas? Empréstimos não pagos. Estou falando. Vocês merecem…

      • O que coloca o trabalho do Márcio Braga a frente do do Flamengo em xeque foi a sua segunda passagem, que foi muito ruim.
        Mas a primeira é sensacional, ele consegue cotas de TV, time forte, popularização da marca. Claro que tudo isso tem uma equipe ao redor, ele não fez tudo sozinho assim como qualquer presidente.

        • Por isto ainda respeito Márcio Braga apesar da sua passagem na década de 00 ter sido tenebrosa.

  • Kkkkkk
    Agora renova com o victor hugo um preparador de foi questionado em todos os clubes por onde passou

  • Qual é a novidade? infelizmente e assim que os clubes no brasil agem e muitos torcedores queriam isto, bandeira infelizmente pode esta pisando na bola ao nao colocar um VP de futebol (ah quem discorda disto) mais na parte adminstrativa não ah o que reclamar do clube, no futebol poderia ser Muito melhor porem nao e este desastre todo

    • Victor hugo cachaça estragando os goleiros

      • Eis uma das coisas que precisam ser melhoradas

  • Se o ano terminar com tudo saindo perfeito seria um titulo regional (que não vale quase nada); um titulo nacional e um internacional…. Rezemos…. qual foi o ultimo ano que isso aconteceu ou foi possível?

    • Marcio Braga

    • Acho que nunca aconteceu o mais perto disto foi na decada de 80 mais nunca os tres juntos.

  • Hu3 hu3 hu3

  • BR sendo BR

  • Este é o nosso ZICO da administração.

    • E no futebol uma desgraça

      • ontem o Ednei melo mostrou que esta falacia cai por terra em 37 anos desde que o realmente vencedor Marcio Braga surgiu com a geraçao zico foram 6 titulos brasileiros, 3 copa dos brasil. uma copa dos campeões, 1 libertadores,1 mercosul e 1 Mundial de clubes o que da uma media de 1 titulo de responsa a cada 2,8 anos, por enquanto a media do bandeira e 1 titulo importante a cada 5 anos mais pode reduzir isto drasticamente final do ano caso ganhe a copa do brasil e ou a sul americana, e mais importante com o clube saudavel financeiramente coisas que os presidentes da decada de 90 principalmente não fizeram.

        • 2013 nem foi ele direito
          Quase foi rebaixado
          Estavam em 2013, Wallim e BaP, homens de pulso firme

          • Gambá detecte vai pro seu site

  • Bandeira Mito

Comentários não são permitidos.