Cantareli defende Victor Hugo e fala sobre sua escolha para as finais: “Teria escalado o Muralha”

Compartilhe com os amigos

A situação dos goleiros do Flamengo é o grande debate sobre o clube, principalmente após falha de Thiago no gol de empate do Cruzeiro, pela ida das finais da Copa do Brasil. Pelas redes sociais, as críticas, em grande parte, não foram para o garoto, e sim para quem faz a preparação dos arqueiros: o preparador de goleiros Victor Hugo.

Pelas redes sociais, choveram manifestações contrárias ao profissional e vídeos comparando o treinamento dos rubro-negros com os goleiros de outros clubes. A síntese de tudo isso foi a massificação da #ForaVictorHugo

Fora desta polêmica, Cantareli deu seu pitaco a respeito da situação. E ele tem conhecimento de causa para falar. Simplesmente é o jogador que mais vezes defendeu a meta flamenguista (557). Com 19 anos de Flamengo, defendeu Victor Hugo das críticas.

“Eu acho uma injustiça jogar a culpa no Victor Hugo. Ele só treina, não vai jogar. Já fez bons trabalhos em outros clubes. O Flamengo está numa fase de erros, de falhas. Tem que analisar e alterar os exercícios. Mostrar, fazer vídeo, corrigir. Hoje, tem tecnologia que ajuda. Ele está sendo culpado porque os goleiros estão repetindo os erros e acaba respingando”, disse em entrevista ao jornal O Dia.

Com os dois goleiros pressionados pela torcida, Cantareli atenta para o trabalho psicológico que precisa ser feito na dupla Muralha-Thiago. Fora isso, caso fosse treinador rubro-negro, teria tomado uma decisão diferente da que foi usada na primeira partida da final da Copa do Brasil.

“Eu faria trabalho psicológico e aumentaria o ritmo de treinamento. Eu joguei 19 anos no Flamengo. Senti essa pressão.O goleiro tem que se esquecer do mundo, jogar 90 minutos. Eu teria escalado o Muralha. Ele não erraria duas vezes, e o Thiago não entraria no fogo. Agora, perdeu os dois”, finalizou.


Veja mais:


A partida de volta das finais da Copa do Brasil acontece dia 27 (quarta-feira), às 21h45, no Mineirão. Como não há gol qualificado, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Em casa de vitória, o time que ganhar, fica com o troféu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cantareli era outra bosta!! Os últimos jogos dele no flamengo foi um fiasco, teve um contra o Grêmio quê perdemos de 6×1, SÓ frango dele foi uns 4.

  • Leo silva • 6 horas atrás Espere, isso está aguardando ser aprovado por Coluna do Flamengo.

    É só olhar os treinos desse treinador de Frangueiros pra perceber como ele é muitoooo fraco..fora o fato do Vitor Hugo já ter tido problema em outros clubes….no Flamengo tem um apadrinhado muitooo forte!

  • Pow, o cara tinha apelido de frangarelli, peloamord !!!!

  • Cantareli, eterno reserva do Flamengo. Imaginem um goleiro frangueiro… Esse aí teve a sorte de atuar poucas vezes ao lado das feras. Sem contar sua estatura de anão, que ninguém tem ou teve coragem de mencionar.

  • Sabe de nada!agora depois que já aconteceu vem com esse papo que cocolocaria o muralha,sem contar na contradição das suas palavras,e outra qual foi o bom trabalho que esse Vitor Hugo fez por onde passou?
    ,,

  • Que clube o Victor Hugo fez um bom trabalho? Especifique.

    • Exatamente….

  • Óbvio que ele não iria falar mal do companheiro de profissão, mas essa parte “Eu faria trabalho psicológico e aumentaria o ritmo de treinamento.” deixou claro que o Vitor Hugo na visão dele tá fazendo errado.

    • Claro… na visão de qq um… menos do Eduardo boca mole

  • A declaração já começou incoerente na parte que ele diz que o Victor Hugo fez bons trabalhos em outros clubes.

  • Pelo visto o cantareli não viu os vídeos dos treinamentos do Victor Hugo que estão circulando e nem acompanha os treinos,ele acha que elegemos o treinador como culpado do nada, simplesmente por que são dois goleiros falhando, mas esta redondamente enganado elegemos ele pelas imagens associada as falhas, e o ditado já diz”uma imagem vale mais do que mil palavras” não adianta querer ser corporativista se for pra falar merda então que se cale.

  • Cantarele se contradisse. Ele disse que a culpa não é do Victor Hugo, mas diz que os erros se repetem e que deve se intensificar os treinamentos e os vídeos para trabalhar as falhas. Subjetivamente falou que este trabalho não está sendo bem feito. Quem o faz?

    • Perfeito, cara. Cantarelli é ídolo, mas como a maioria, só é bom de boca fechada.

  • Pra vocês verem como tem panelinha.
    O Trauco foi DEFINITIVAMENTE afastado do clube, pelo que apuraram ele não foi relacionado no jogo de hoje.
    Trauco já fez gol de empate, deu assistências e jogou bastante bola. Ele é lateral titular de uma seleção.

    Estão fazendo com o Trauco a mesma coisa que fizeram com Donatti e Mancuello.
    No Flamengo jogam por amizade e panelinhas. Jayme ex ninguém e Mozer ex carregado pelo Zico provavelmente influencia nos banimentos por lá.
    Sempre jogador de empresário estrangeiro fica de fora no clube, já perceberam ?

    Em breve o próximo afastado será o Berrio. Podem escrever. Basta o colombiano passar algumas partidas em branco pra ser afastado igual Cuellar, Mancuello, Donatti, Trauco e etc.

    Essa é a “gestão modelo” que vai colher os frutos amanhã?
    Esse amanhã chega um dia ?

    • Acho que o problema do Trauco é que ele atacando é uma Ferrari, porém defendendo é um fusca. O Rueda gosta de laterais mais defensivos, então é natural que ele perca espaço por causa da sua fragilidade.
      Panela pra mim é ter um Cuéllar durante um ano no banco para o Márcio Araújo que não joga nada.

      • Todos viram o que aconteceu com o Daniel Alves na Juventus, ele é muito bom no apoio ao ataque mas na defesa é um pouco fraco, mas mesmo assim eles mostraram para ele como que eles queriam que ele jogasse e o mesmo aprendeu o mesmo deveria acontecer com o Trauco, não deixar ele de lado só por alguns problemas.

        • O Daniel Alves na Juventus jogou como ponta direita, então sua responsabilidade defensiva era mínima.
          Ouvi dizer que o Trauco está treinando no meio de campo e não mais na lateral.

    • Aí o seu texto foi todo desmentido com o a escalação do Trauco

      • Jogou nada

  • Cantarele foi o maior frangueiro que eu já vi sob a meta do Flamengo. A opinião dele e nada é a mesma coisa.
    O futebol do Flamengo tem que se assumir como profissional e parar de ser cabide de emprego de ex jogador.

  • “Eu acho uma injustiça jogar a culpa no Victor Hugo. Ele só treina”

    “Eu faria trabalho psicológico e aumentaria o ritmo de treinamento”

    Parecem trechos contraditórios.

  • “Já fez bons trabalhos em outros clubes”
    Sabe dizer quais foram os bons trabalhos em outros clubes que o Victor Hugo fez?

    Pelo que eu sei, ele foi contestado no Botafogo e no Fluminense, em ambos ele foi contestado, porém nesses clubes ele foi demitido assim que foi contestado, no Flamengo do Boca Mole, ele tem proteção e estabilidade de concursado.

    Já eram pra ter afastado esse senhor e o Jose Jober, até mesmo por consideração ao torcedor.

  • Cantarele assim como Victor Hugo era ultrapassado…o último grande preparador de goleiros que o Flamengo teve foi o Robertinho (atualmente no Cruzeiro)…Cantarele na época não conseguia corrigir erros básicos do Felipe como espalmar pra frente…fora que com ele todos os goleiros sem exceção não sabiam sair do gol e com a bola no pé era um Deus nos acuda…e ainda me disse que Victor Hugo fez bons trabalhos??Aonde?Nas flores uma das piores fases do Cantareli era com quem?Fernando Henrique goleiro de futsal,aquele Rafael que veio do Vasco mão de quiabo…pera lá ne.

  • No flamengo os goleiros sentem a pressão de jogar com essa camisa, infelizmente.

  • Coloca-se um profissional mais moderno com mais energia, mais tecnologia e mais vontade.

  • O trem é simples.Ou muda ou sai velho, parecendo que dá treinamento com preguiça de trampa.

  • Se o Tiago não falhasse ele ia dizer que acertou na escolha. País de oportunistas

    • Se ele escala o Muralha e o Muralha falha chutariam o Rueda do Flamengo

      • verdade

  • Me surpreende alguém que jogou tanto na posição se contradizer tanto assim, a culpa não é do Victor Hugo, mas os goleiros cometem sempre os mesmos erros? Pq ele nao trabalha pra melhorar isso então? Deu certo em outros clubes? Pq não ficou mais que 2 temporadas no Flu e Botafogo? Ainda bem que não é técnico.

    • Eu não questiono o tempo de permanência dele em outros clubes, as vezes quando troca o técnico, ele leva junto toda a comissão técnica e tb tem que ver se nesse período não houve mudança de gestão, como temos um monte de amadores dirigindo os clubes no Brasil, é comum eles trocarem muita gente.
      O ponto aqui é que ele veio por indicação de Muricy, técnico muito experiente e vencedor, então deve ter seu valor sim, mas não está “funcionando” no Flamengo e deve sim ser questionado, e no mínimo mostrar e explicar os treinos, explicar o que está acontecendo, enfim, dar uma satisfação.

  • Xiii Canterele, fica quieto! Senão, vão dizer que você não entende nada de treinamento de goleiros… &;-D

    • Já adicionou outro pereba na listinha pra defender? E só cresce, Permanentes tem Gabriel, César Martins, Fernandinho, Márcio Araújo, Zé Ricardo… e agr Victor Hugo.

      • Esse aí defende todos os perebas da face da Terra. Ele já chegou a dizer que o Carlos Eduardo era importante em sua passagem pelo Flamengo kkkkkkkkkkk.

      • Simples: não sou bipolar… &;-D

    • Goleiro a 30 anos atrás e acha que entende de goleiro atual? Kkkkk que piada. E cara, você é muito engraçado em? Tu deve dar todo dia pra essa diretoria pra defender tanto pereba assim.

    • Cara, tem alguma coisa no Flamengo que voce questione?

      • Sim, muito mais do que você imagina. Mas também não sou do tipo que considera tudo questionável SOMENTE porque é diferente da opinião da torcida… &;-D

  • A situação é bem delicada mesmo.
    Ao meu ver o Thiago é inseguro e inexperiente, já o Muralha está em um momento muito ruim.
    Acredito que o certo seria decidir o titular o mais rápido possível, a torcida abraçar o escolhido e nesses próximos jogos que antecedem a final, que ele possa ser testado ganhando ritmo.
    Eu iria no Muralha, pois ele já mostrou ter potencial sendo importante para o Flamengo em alguns jogos. Sinto que ele precisa de confiança por parte de todos, principalmente de nós torcedores!

    • Tá, ele tem 15 ou 16 anos?Pra ter que ser “Abraçado” pela torcida? Conheço mlk de 15 anos que joga no barro com mais psicológico que o mureta, detalhe: sem um profissional da área pra auxilia-lo, ele cometia os mesmo erros de hj em sua chegada, não se iluda.

      • Acho que quando a torcida abraça um jogador, isso tem um papel fundamental no desempenho dele.
        Diria que o melhor momento do Muralha aconteceu, pq ele foi “abraçado” para entrar no lugar do Paulo Victor. Nesse momento ruim dele, só o vi sendo execrado por todos.
        O Muralha não chegou ao Flamengo e na seleção por bonito ou feio. Ele já fez ótimas partidas pelo Flamengo.
        A questão é que o Thiago falhou feio assim como o Muralha. O momento dos dois não é bom e a pressão por causa da final pesa muito.
        Eu iria de Muralha por já ter visto ele tendo ótimas atuações. Apenas um gosto meu e respeito se você achar o contrário.

  • Q o problema é a preparação é um fato…Vitor Hugo ou se manifesta para explicar os seus métodos de trabalho e falando de onde vem eles ou é melhor e mas bonito pedir o boné

  • Volta Cantareli

    • Sério?

      • pq não?

        • Ele disse que o problema não é o Victor Hugo, ainda disse que prefere o Muralha…

          • ele disse que não era, mas apontou vários erros, acho que ele só não quis detonar o cara.

    • Pqp… um dos piores goleiros que vi jogar pelo Flamengo, disparado. Até porque o Flamengo SEMPRE teve bons goleiros: Raul, Fillol, Zé Carlos, Bruno, Gilmar, Renato, Clemer. Ubirajara Mora e Alcântara, entre outro… mas o Cantarelli, com certeza foi o pior desses. Só permaneceu no Flamengo porque era da panela do Zico e do Junior, só!!!
      SRN

      • Ah sim Renato, entendi, mas me refiro como treinador de goleiros, não como jogador.

        • Ok, poderia ser sim…
          Valeu!!!

Comentários não são permitidos.