Éverton Cardoso e o departamento médico estão fazendo de tudo para que o meia-atacante esteja apto a enfrentar o Cruzeiro, na finalíssima da Copa do Brasil, dia 27 (quarta-feira), no Mineirão. Nesta sexta-feira (22), o camisa 22 foi treinou no campo, mas de forma leve, segundo o jornal Extra.
O jogador se recupera de uma lesão grau dois na panturrilha esquerda. Mesmo com fazendo atividades no gramado, a volta para a decisão é considerada difícil. Para efeitos de comparação, é mais complicada do que a recuperação de Guerrero, para a partida da volta das semifinais do torneio mata-mata.
Veja mais:
- Berrío concorre ao prêmio ‘Cuskas’, da ESPN, brincadeira que elege o ‘gol mais feio’ do ano
- Adriano desabafa após ser capa de jornal com traficante da Rocinha
- Site lista acertos e erros de Rueda após 10 jogos no comando do Fla
- Ingressos para Fla x Avaí seguem à venda na internet até as 20h desta sexta
De qualquer forma, apto a jogar ou não, Éverton irá até Belo Horizonte, assim como todos os jogadores do elenco rubro-negro. A delegação embarca na segunda-feira (25) a tarde. A volta, está marcada para acontecer na madrugada de quinta-feira (28), com a taça na bagagem, de preferência.
Caso Éverton não possa jogar, quem deve ser o substituto? Vote na enquete e deixe sua opinião nos comentários!
Quem deve ser o ponta esquerda na #FinalDeTimeGrande? – https://t.co/pmctAIJ5Fg
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) September 22, 2017
Éverton já fez dois gols no Mineirão (2014 contra o atlético mineiro pela semifinal da Copa do Brasil e 2017 contra o cruzeiro pelo primeiro turno do Brasileirão).
Colocaria o Paquetá na frente ao lado do Guerrero, com o Diego na meia esquerda e Berrío na direita. Só a vitória nos interessa.
Esse time do Cruzeiro não é isso tudo que a mídia tá vendendo não. Se os nossos jogadores entrarem com vontade e determinados, o título será nosso!
Com certeza.
No segundo tempo ainda colocaria o Vinícius Jr. pra bagunçar com eles.
E nem pensar em gabriel.
Penso da mesma forma.
Jogador superestimado esse Éverton. Depois que ele saiu, o time começou a jogar melhor.