“Adoraria ver o Flamengo jogando como joga o Botafogo”, destaca Mauro Cezar

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Botafogo são rivais e tem posicionamento antagônico em outra situação: na forma de jogo. Enquanto muitos veem o time rubro-negro como apático, displicente e preguiçoso, o alvinegro é elogiado pela entrega, pelo “coração na ponta da chuteira”.

Para muitos, como o comentarista dos canais ESPN, Mauro Cezar Pereira, se o Mais Querido atuasse da mesma maneira que o Botafogo, os resultados na temporada seriam diferentes.

“Os jogadores do Botafogo fazem algo incrível, espetacular, comovente. Acho que não tem um cara que goste de futebol que não olhe para esse time e fique com um pouquinho de inveja. Muitos rubro-negros. Eu, como rubro-negro, morro de inveja. Adoraria ver o Flamengo jogando como joga o Botafogo”, afirmou Mauro no Linha de Passe.

Segundo o jornalista, a diferença econômica entre as duas equipes deveria se sobressair dentro de campo. No entanto, a falta de vontade dos flamenguistas faz o duelo entre os rivais se igualarem.

“Acho que é obrigação de todo time, todo profissional de futebol ‘deixar a vida’ em campo. Os caras jogam em times grandes, são idolatrados por milhões de pessoas, torcedores apaixonados, são bem remunerados, muitos ainda fazem publicidade e tal, são famosos, é uma vida maravilhosa a do jogador de time grande. É uma coisa linda de ver o Botafogo, não pela plasticidade do jogo, que seria até uma loucura exigir com um elenco limitado tecnicamente, com um orçamento muito menor. O que esse time faz é sensacional. Mesmo quando o time dá uma fraquejada e aparece uma meia dúzia de malas reclamando no aeroporto, sem motivo nenhum, a resposta é rápida, é imediata”, finalizou.


Veja mais:


E aí, torcedor? Concorda com Mauro? Deixe sua opinião nos comentários!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E ai mauro cesar o bosta fogo ganhou o que? Pensamento ridiculo de quem nao tem o que falar, eu queria ver jogando que nem o barc, real, cty,esse bostafogo corre, corre e nao chega a lugar nem um

    • Ele fala em referência a vontade de vencer dos jogadores!

      • Vontade, mas ganhou o que?

        • Não ganharam nada, mas foram mais longe que o Flamengo que tem um dos melhores times no papel!

          • Vc falou certo no papel, mas esse bando de come e dorme, chegaram a final de dois torneios, um perdetam nos penaltis e o carioca ganharam, e nao me venha dizer que o carioca nao vale nada, porque se o botafogo tive se ganho, iriam falar assim, noss o botafogo com um time pior ganho u carioca ,

    • Ninguém tá comparando títulos, a questão é que o Flamengo é um time apático, sem vontade de vencer, enquanto isso, o Botafogo joga com vontade, os jogadores dão o seu melhor, e como consequência, eles fizeram uma campanha melhor que a nossa nas duas principais competições, mesmo tendo uma fração do investimento do Flamengo.

      • Agentectem que se comparar com o que tem de melhor, ai me compara com alguem que nao ganhou nada, vai da na mesma

        • Novamente, não é questão de quem ganhou ou deixou de ganhar alguma coisa. Óbvio que eles não ganharam nada, não têm o mesmo investimento, estrutura ou qualidade técnica que nós temos, mas tentam compensar isso com vontade, e conseguiram superar nossa campanha assim. Aí você tem que pensar em uma coisa, se eles, com o time horroroso deles, foram melhores que a gente, aonde chegaríamos se nosso time, com a muito superior qualidade técnica, tivesse a vontade que o time deles tem, ao invés de ter o time apático que nós temos atualmente?

      • Quer dizer se ano que vem montar um time que corra, de carrinho e não ganhe nada vai ra tudo certo kkk

        • Se é isso que conseguiu interpretar do que eu disse, sua compreensão textual está no nível de um aluno do ensino fundamental. Pela terceira vez, o argumento não é “trocar a técnica pela raça”, e sim unir as duas coisas no Flamengo, ninguém está está “com inveja” dos títulos (inexistentes) ou da (falta de) qualidade técnica dos jogadores do Botafogo, a inveja que a matéria se refere é o comprometimento dos jogadores com o clube, o que não temos no Flamengo, e talvez se tivéssemos, teríamos a possibilidade de brigar por títulos, se você considerar a qualidade técnica do nosso elenco.

  • Esses caras não sabem o que é Flamengo, só se preocupam com $$$$$. Realmente é uma vergonha esses jogadores não darem 1000% em campo…não tem desculpa alguma, nada que justifique esse “descaso”, essa indolência. PARA VESTIR O MANTO TEM QUE DAR O SANGUE.

  • Concordo plenamente

  • É isso aí Mauro,concordo e você está com toda razão!

  • Sem mais Maurão.

    Tô contigo nessa.

  • MCP: “Eu, como rubro-negro, morro de inveja”. Para quem tinha dúvida!

    • Torcedor raiz… Geraldino

  • Mauro sempre ataca o ponto certo da ferida. Os caras tem todos os motivos pra se entregarem ao máximo pelo Flamengo e não fazem. Temos que parar de buscar culpados na diretoria e na comissão técnica e cobrar diretamente de quem está em campo com salário altíssimo caindo bonito todo mês.

    • Demorou! Chega de torcedor burro e cego

  • pior que tens razão, dizem que não, mas parece que os jogadores jogam sem vontade no fla….o negócio é trazer o jair ventura, mandar o zé rueda para o chile.

  • 1 botafogo tem jogadores com estilo diferente por sinal bem limitados se nao jogassem com tanta raça jogariam a serie B ano que vem!
    2 jogadores do flamengo São tecnicos jogam mas com bola no pé do que sem ela !
    3 botafogo joga com raça faz dois anos ganharam o que ?
    4 flamengo sem raça ganhou o carioca e chegou na final eliminado o poderoso botafogo que joga com raça!
    Então pra mim oq falta eh padrao de jogo esquema tático. …
    O ano do flamengo eh melhor do que o do botafogo !!! Botafogo deis de 1910 jogando com raça e ganhou oq ?acordaaa torcida

    • de qualquer forma, eu sou mais o jair do que o zé rueda, queria vê-lo com a seleção do fla se montaria um time….

      • Sera que ele daria resultado ? Talvez eh a forma que ele tem de jogar que funciona por ser retrancado.
        Vc imagina o flamengo jogando retrancado por uma ou duas bolas paradas ou contra ataque ? Eu nao consigo

        • flamengo já jogou retrancado várias vezes, ou você não se lembra de anos e anos lutando para não cair no brasileiro…

          só acho que o maior problema do jair fosse com os medalhões do flamengo… ele parece meio estrela, sei lá…..

          • Assim eu disse isso baseado no elenco atual ! Nos anos passados jogou mesmo na vontade …
            Agora esse elenco precisa de uma forma de jogo que se encaixe com o estilo dos atletas…

            • verdade, só que eu acho que este elenco não é para esta desgraça de 433,4231 e nem 4141….não tem peças para isto….nossos 2 melhores pontas, everton e berrío, são muito aquém do esperado…temos muitos meias, volantes e zagueiros…deveria jogar de outro jeito, 442,352,343…

              querem jogar de uma forma, mas o elenco não atende o esquema tático imposto por muricy e diretoria para ser o jeito do flamengo jogar….

              • Dos que você mencionou aí, apenas o 4-4-2 se encaixaria bem no Fla com as peças atuais, não temos bons zagueiros o suficiente pra utilizar o 3-5-2 ou o 3-4-3 com regularidade, principalmente considerando a tendência que Juan e Rhodolfo têm de nos desfalcar. Porém seriam ótimos esquemas pra mudarmos no ano que vem, costumam ser eficientes quando as peças apropriadas estão presentes.

        • Minha teoria é que onde há poucas chances de errar, maiores são as chances de acertar. Óbvio, né?! Busca aí quantos pontos o Jair ganhou quando mexeu no time titular. Bosta tem um único time razoável, jogando sempre. Isso cria conjunto. Rueda quer usar 400 jogadores e um time a cada jogo. Tá essa draga

          • Vc esta certo…. o unico jogo que o jair mudou o esquema perdeu feio em casa na libertadores

            • Amigo, o Botafogo não tem elenco para rodar o time

              • Por isso o Jair não erra

          • Campeonato Brasileiro 1980

            PRIMEIRA FASE – Segundo Colocado do Grupo C
            (1) 24/2/80 Santos 0x1 Flamengo [204]
            Time:
            Raul, Carlos Alberto, Rondinelli, Marinho e Júnior; Andrade,
            Carpeggiani e Zico; Reinaldo, Tita (Carlos Henrique) e Adílio.
            Gol: Zico
            (2) 2/3/80 Flamengo 1×0 Internacional-RS [205]
            Time:
            Raul, Carlos Alberto, Rondinelli, Marinho e Júnior; Carpeggiani (Carlos
            Henrique), Andrade e Zico; Reinaldo, Tita e Adílio.
            Gol: Zico
            (3) 6/3/80 Flamengo 1×2 Botafogo-PB [206]
            Os modas que acham bacana rodar elenco. Reparem nos intervalos de tempo entre os jogos. Isso vai até o final do brasileiro com viagens e tudo mais.

            Time:
            Raul, Carlos Alberto (Toninho), Rondinelli, Nélson e Júnior (Carlos
            Henrique); Andrade, Carpeggiani e Zico; Reinaldo, Tita e Adílio.
            Gol: Tita
            (4) 10/3/80 Mixto 0x2 Flamengo [207]
            Time: Raul, Toninho, Rondinelli, Marinho e Carlos Alberto; Carpeggiani, Adílio e Zico; Reinaldo, Tita e Carlos Henrique.
            Gols: Carlos Henrique e Zico.
            (5) 12/3/80 Flamengo 2×1 Ferroviário-CE [208]
            Time: Raul, Toninho, Rondinelli, Marinho e Júnior; Carpeggiani, Adílio e Zico; Reinaldo, Tita(Andrade) e Carlos Henrique.
            Gols: Zico (2).
            (6) 16/3/80 Náutico 2×2 Flamengo [209]
            Time: Raul, Toninho, Rondinelli, Marinho e Júnior; Carpeggiani, Adílio e Zico(Andrade); Reinaldo, Tita e Carlos Henrique.
            Gols: Toninho e Tita.

          • Os modas que acham bacana rodar elenco. Reparem nos intervalos de tempo
            entre os jogos. Isso vai até o final do brasileiro com viagens e tudo
            mais.

            Campeonato Brasileiro 1980

            PRIMEIRA FASE – Segundo Colocado do Grupo C
            (1) 24/2/80 Santos 0x1 Flamengo [204]
            Time:
            Raul, Carlos Alberto, Rondinelli, Marinho e Júnior; Andrade,
            Carpeggiani e Zico; Reinaldo, Tita (Carlos Henrique) e Adílio.
            Gol: Zico
            (2) 2/3/80 Flamengo 1×0 Internacional-RS [205]
            Time:
            Raul, Carlos Alberto, Rondinelli, Marinho e Júnior; Carpeggiani (Carlos
            Henrique), Andrade e Zico; Reinaldo, Tita e Adílio.
            Gol: Zico
            (3) 6/3/80 Flamengo 1×2 Botafogo-PB [206]
            Time:
            Raul, Carlos Alberto (Toninho), Rondinelli, Nélson e Júnior (Carlos
            Henrique); Andrade, Carpeggiani e Zico; Reinaldo, Tita e Adílio.
            Gol: Tita
            (4) 10/3/80 Mixto 0x2 Flamengo [207]
            Time: Raul, Toninho, Rondinelli, Marinho e Carlos Alberto; Carpeggiani, Adílio e Zico; Reinaldo, Tita e Carlos Henrique.
            Gols: Carlos Henrique e Zico.
            (5) 12/3/80 Flamengo 2×1 Ferroviário-CE [208]
            Time: Raul, Toninho, Rondinelli, Marinho e Júnior; Carpeggiani, Adílio e Zico; Reinaldo, Tita(Andrade) e Carlos Henrique.
            Gols: Zico (2).
            (6) 16/3/80 Náutico 2×2 Flamengo [209]
            Time: Raul, Toninho, Rondinelli, Marinho e Júnior; Carpeggiani, Adílio e Zico(Andrade); Reinaldo, Tita e Carlos Henrique.
            Gols: Toninho e Tita …………………………………………………………………

            TERCEIRA FASE – Primeiro Colocado do Grupo O
            (16) 10/5/80 Flamengo 3×0 Desportiva-ES [219]
            (17) 14/5/80 Ponte Preta 1×1 Flamengo [220]
            Time: Raul, Toninho, Rondinelli, Marinho e Carlos Alberto; Andrade, Carpeggiani e Zico; Tita, Nunes e Júlio César (Reinaldo).
            Gol: Nunes
            (18) 18/5/80 Flamengo 2×0 Santos [221]
            SEMIFINAIS
            (19) 21/5/80 Coritiba 0x2 Flamengo [222]
            (20) 25/5/80 Flamengo 4×3 Coritiba [223]
            FINAIS
            (21) 28/5/80 Atlético-MG 1×0 Flamengo [224]
            Time:
            Raul, Carlos Alberto, Rondinelli (Nélson), Marinho e Júnior;
            Carpeggiani, Andrade e Tita; Reinaldo, Nunes e Carlos Henrique
            (Anselmo).
            (22) 01/06/80 Flamengo 3×2 Atlético-MG [225]

      • Seleção? Com Pará e Trauco de lateral, volantes questionáveis e sem um atacante que finalize decentemente? Esse delírio de vcs que atrapalha as coisas

        • Quem falou seleção foi meu amigo ai kkkkk eu to com vc tem posição que precisa muito de reforço

    • MCP não está sugerindo abandonar a técnica, e sim, aliar a raça.

      • Amigo tem jogador que nao tem estilo pra isso,olha o diego todo jogo dando carrinho lutando ele nao eh jogador de raça eh jogador de receber a bola descansado pra dar um drible e enfiar uma bola!
        Ai os caras reclamam que ele nao esta jogando nada eh claro que nao esta falta perna de tanto jogar com” raça ” vc entende oq quero dizer ? O pet jogava sem raça então claro que nao mas ninguem via ele se matando pq o cara eh craque amigo,a turma nao entende que o flamengo tem falta de jogadores quem marcam muito e dao o sangue,estilo o felipe mello … eu acho que o problema do flamengo eh tatico so isso !!!!

        • Claro que entendo. O fato de entender o que o MCP está dizendo não significa que concordo com ele.

  • É justo.

  • Esta certo. Concordo. Tem craque que se doa em campo. Messi e neymar vão em todas as divididas. Lembro da década de 80, tínhamos craques habilidosos e nunca faltou raça. Ae temos Pará e arao dois merdas preguiçoso que não dividem uma.

  • Mauro, voce é o cara, mas se o botafogo não se classificar para a libertadores, todo esse esplendor vai para o vinagre e a torcida vai gritar queremos jogador, raça e comprometimento, futebol sempre foi e sempre será resultado, alias esse esplendor levou 02 sopapos do time sem DNA que voce enche a boca para criticar, carioca e copa do brasil

    • o botafogo classifica sim, nem que seja para pré-libertadores… as equipes do 8º para baixo estão cada vez mais distantes…. se o gaymio ganhar a liberta, pode ainda pintar um G8, tá tranquilo, tá favorável

  • Ou se tem um time de craques, ou um de perebas. Compare ao açúcar e ao sal. Misturados são horríveis!
    É o q acontece no Fla. Diego, Guerrero e ER, por exemplo, renderiam muito mais se não jogassem ao lado de caras como Pará, Berrío, Geuvânio, Gabriel…..

  • Toda suposta raça deles não apareceu em 180 minutos de copa do Brasil. Depois foram eliminados pelo Grêmio todo baleado. Muita babação em torno de um clube que não chegou nem perto de ganhar algum título qualquer em 2017

    • Só acho que pra ter uma temporada pior que a do Botafogo, não precisaria ter a maior folha salarial do Brasil…

      PS: Não me venham falar de Carioca

      • Referência do Flamengo tem que ser Corínthians, Santos e Palmeiras, que estão disputando o título nacional. Grêmio, que tá disputando a libertadores. Cruzeiro, que ganhou a copa do Brasil. Botafogo não é referência de bosta nenhuma, tendo sido eliminado pelo próprio Flamengo em 2017.

        • Sim, concordo. E o Flamengo está pior que todos esses times que você citou, incluindo o Botafogo que você não quer que fale, mas é a verdade…

          • Se o Flamengo estivesse em sexto, à frente do Botafogo estaríamos satisfeitos? Certamente não. Se estivéssemos onde estão Santos ou Palmeiras estaríamos satisfeitos? Alguns sim, outros não. Se estivéssemos na situação do Cruzeiro, estaríamos satisfeitos? Provavelmente sim. Se estivéssemos onde estão Corínthians e Grêmio, estaríamos satisfeitos? Provavelmente sim.
            Então, não acho que Botafogo seja referência de nada, principalmente pelo fato de que nós mesmos, mesmo jogando sem goleiro durante 180 minutos, conseguimos eliminar eles. Existem pelo menos 5 clubes brasileiros que poderiam servir de exemplo melhores do que o Botafogo.

    • Tanta babaçao pra um time com 1/5 d orçamento e menos estrutura ser melhor nos 2 campeonatos mais importantes do ano ( libertadores e brasileiro)

      • Referência do Flamengo tem que ser Corínthians, Santos e Palmeiras, que estão disputando o título nacional. Grêmio, que tá disputando a libertadores. Cruzeiro, que ganhou a copa do Brasil. Botafogo não é referência de bosta nenhuma, tendo sido eliminado pelo próprio Flamengo em 2017.

        • Como não? Se com 10 X menos recursos faz mais q o flamengo nos 2 campeonatos mais importantes?

          • Santos e Grêmio também possuem muito menos recursos e fizeram mais do que o próprio botafogo.

            • Menos q o botafogo? Vc tá vendo esses números onde?

              • Possuem muito menos que o Flamengo, possuem semelhante ao Botafogo. Santos principalmente tá mais quebrado que arroz de segunda, e disputa o título. Botafogo não disputa título de nada, mas pelo visto virou nossa nova referência, mesmo tendo sido eliminados por nós um mês e meio atrás mal chutando um gol contra nossos poderosos goleiros..

                • O Santos e o grêmio tem mais recursos q o bota tanto d dinheiro qnt d estrutura! Resultado: estão melhores em tudo q o botafogo! O flamengo tem mais dinheiro e recursos q o botafogo tbm!! Só q ao contrário d Santos e grêmio consegue ser pior nos 2 campeonatos mais importantes!! ‘ aceita q dói menos! Fato

                  • Aceito. Então, parabéns ao botafogo pelos seus grandes feitos em 2017.

                    • Grande feito! Com elenco 10 X mais barato e menos estrutura melhor nos 2 campeonatos mais importantes!!

            • Menos recurso que o Grêmio? Tá maluco velho? Ambos os times tem estádio (o do Grêmio é um dos maiores particulares do país, atrás só do Morumbi), que embora não esteja quitado, é do Grêmio. Basta olhar que o Botinha deve 700 milhões de Reais e o Grêmio não chega a 100.

              • Falei que Santos e Grêmio possuem também menos recursos que o Flamengo, velho.

    • Leia outra vez,talvez analise de outra forma.

    • A palavra nesse caso é comprometimento. E claro que só isso não ganha jogo, mas a critica da matéria é nesse sentido.

    • contra o flamengo, concordo, jogaram nada na copa do brasil, agora na libertadores, resultado favorável ao grêmio foi injusto, botinha jogou bem.

  • Garanto uma coisa: se os salários fossem baixos e as premiações altas, esses mercenários soariam sangue! É muito fácil, ganhando ou perdendo, receber 200, 500 ou 900k!

  • Brasil perdendo de 3×1 pra Inglaterra e tinha gente dizendo que o Brasil seria campeão.
    Lincoln não foi visto em campo e tem torcedor querendo ele de titular nos profissionais ano que vem.

    • Duas coisas: pessimo tecnico(como sempre); quando o time estava quase empatando ele tira o unico volante, coloca um meia ofensivo qur perde a bola na defesa e sai o terceiro gol deles..
      Segundo: SEM CLUBISMO; quem viu o sulamericano sabe que toda vez que o Iuri Alberto entrou em campo ele provou ser MUITO SUPERIOR AO LINCOLN…mas é só no Brasil que tem isso de que o jogador que chegou primeiro tem de ser titular pra sempre. LINCOLN É FRAQUISSIMO!!

  • Botafogo jogando com raça deis de 1910 e campeao de tudo kkkkk eu sou flamengo meu amigo ! Oque a torcida nao entende eh q esse time eh mais tecnico com qualidade,entao barcelona e real jogam sem raça tbm ? Eh estilo de jogo povo estilo de jogo !se o botafogo nao jogar com raça com lindoso pimpao roger e joao paulo vao parar na serie c ! E tem mais flamengo sem.raça foi campeao carioca invicto e vice copa do brasil e vai chegar na sulamerica e o poderoso botafogo com raça ta ganhando tudo faz dois anos ne !
    Parem de lamber o bostafogo e o mauro e analisem futebol,ou entao vao torcer pra eles e ficar no quase a vida toda ! Me diga uma coisa oq o botafogo ganhou nos ultimos 20 anos ? Com raça ? Quantas series B mesmo ? E a raça deles deu oq pra eles esse ano ? Ah tenha santa paciência

    • Aceite q o flamengo com mais estruturas com orçamento 10 X maior consegue ser pior q eles nos 2 campeonatos mais importantes do ano ( libertadores e brasileiro) ponto! Qual time na Espanha com essa desproporção d tudo consegue ser melhor q barça e real? estude futebol antes d falar e comparar besteira!

      • Pior que eles ? Kkkk ata entao o flamengo tem um titulo no ano e eles nenhum em séculos e estamos pior por estar atrás um ou dois pontos na tabela ! Acordaaaa
        O ano do flamengo foi melhor q o deles e vai ser muito melhor ate o final da temporada,falei de Barça e real por um motivo apenas pela qualidade com bola no pé pois na Espanha tem so dois times nem da pra comparar pois os dois tem dinheiro o resto eh resto,oque faltou pro flamengo foi padrao de jogo e algumas peças como laterais e goleiro!apenas isso vc quem falou besteira o brasileirao eh forte demais nao quer dizer nada ficar em 4 ou 7 que pais tem 10 times grandes ? Acorda toda rodada tem classico … nada eh menor q o botafogo faz anos !eu moro em sao paulo somos piada aqui por que no rio nem vasco nem botafogo nao vencem ninguem a aanos ….

        • E digo mas pra vc eu queria muito q o botafogo ganhasse alguma coisa ou chegasse numa final pra acabar as piadinhas com o futebol do rio!
          Cair na libertadores nas quartas e na fase de grupos mesma coisa ninguem vai lembrar… o que vale eh titulo

        • Tô falando desse ano! Vc sem argumentos pra esse ano quer puxar a história toda q todos já sabem q a do flamengo é maior! Não quer aceitar q nesse ano um time com 10 X menos orçamento e estrutura foi melhor q o flamengo nos 2 campeonatos mais importantes! Fato! Aceitar pra um fanático é difícil

          • Ae o ano melhor que do botafogo eh um ponto na frente na tabela ? O titulo carioca nao vale de nada pra vc ne mas da ele pro botafogo pra ver se eles nao estariam felizes! Amigo os numeros dizem que o botafogo nao tem titulo esse ano e a gente tem se nao fosse o muralha e o tiago tinhamos dois dai eu queria ver vc dizer isso !vai torce pro botafogo vai …. o flamengo vai terminar na frente deles no brasileiro e vai chegar na sulamericana dai quero ver oq vc vai dizer ….

  • O Douglas do Grêmio disse uma vez que ele não é jogador de ficar dando carinho pra demonstrar raça pra torcida pq não é característica dele.
    Daí vc vê ,assim como ele Diego , ER , Geuvânio entre outros do Flamengo também não tem essa característica.
    Então como que se vai exigir raça de jogadores que não tem essa característica?
    Exigir raça desses jogadores é o mesmo que exigir técnica do MA. Impossível.

    • Concordo com vc ….
      A torcida acredita em tudo que le e vai de embalo

    • carrinho é uma coisa, raça é outra…talvez o amigo não esteja acompanhando os jogos do flamengo…

      • Contra a chape o flamengo teve raça no jogo da sulamericana ! Eu acho que o que falta nao eh tanta raça assim e mas padrao de jogo uma forma de jogar sempre! Sem inventar tanto na escalação

        • Verdade o time não tem padrão nenhum. O técnico vive inventando jogadores fora de posição , colocando jogador que não está jogando nada e mantém o esquema do antigo treinador , o manjado 4-3-3.

          • Faz tempo mano que isso ta acontecendo! Nao tem uma escalação que eh igual a outra e o time nao tem uma maneira definada de jogar ! Ta na hora de mudar esse esquema que nao funciona

  • Perfeita colocação!! O flamengo tem o time com menos raça do Brasil!! O botafogo o com mais! Da tristeza d lembrar q nosso dna era o da raça

  • Ai pra mim ele foi infeliz.

    Se o Flamengo jogar na retranca ele sera o primeiro a reclamar.

    Flamengo tem que continuar com o jogo propositivo.

    • Não é jogar na retranca, mas jogar com habilidade, raça, vontade de ser campeão.

      • Acho que o estilo de jogo deles favorece a isso.

        Falta o tempo todo, a midia apoia. Se o Flamengo começar a fazer isso com ctz vai marcar os jogadores e irão falar mal o tempo todo.

        Nunca vi um jogo do botafogo que o time jogou bem.

    • Foi muito mal mesmo ! Sem contar q o flamengo nao tem característica iguais a do botafogo

  • Mas todo time ruim tem que compensar a falta de técnica com raça , o Flamengo já foi assim quando tinha Paulinho , Toró , Williams , R.Abreu , Jailton , Airton , Clayton… Mas a imprensa cansou de criticar que o clube contratava jogadores ruins sem técnica e que compensava com raça mas para o futebol moderno esses tipos de jogadores não se enquadrava mais.
    O Flamengo buscou jogadores mais técnicos , Cuellar , Mancuello , Arão , Diego , ER , Guerrero.
    E hoje o outro quer vontade dos jogadores.
    Então voltemos a contratar os Williams , Torós , Jailtons da vida.

    • Então fica aí com esse time, que escolhe jogo pra entrar em campo… eu quero jogadores de boa técnica sim, mas que tenham vontade de fazer história e serem campeões… uma coisa não anula a outra… aliás um time bom dando o sangue, fica quase imbatível.

    • Na década de 80 tínhamos craques e raça juntos. Zico nunca tirou o pé de uma dividida, Leandro nunca trepidava. Nem vou falar de adilio e Andrade. Sem contar os zagueiros. Era habilidade e Gana de vitória.

    • A culpa é da empresa querendo plantar crise.
      Bandeira contrata bem e mantém jogadores bons como Márcio Araújo

  • É vergonhoso ver um time mulambento como o Botafogo está na nossa frente no campeonato brasileiro. Esses jogadores que estão aí, envergonham o nome do Flamengo.

    • Se PA o Vasco passa agente

    • Vergonhoso eh passar anos sem ganhar nada igual o botafogo, que ninguem nem lembra quando foi campeao a ultima vez !!!

      • novamente, parabéns pelo comentario! Os caras ha 2 anos tavam jogando a serie B, e aquele time deles tb era “raçudo”. Tem mt torcedor mimizento nutella aqui, fica pagando pau pra time rival que a cada 10 anos consegue uma boa colocação, mas ainda assim, nao consegue titulos

    • Vergonhoso? E ver o time do Flamengo, time do foguinho e dar orgulho

  • A turma ta lambendo o botafogo ! Que nada nada e morre na praia …
    Eu sou flamengo meu amigo jogando mal ou jogando bem sou flamengo! O flamengo sendo um lixo de time como estao falando foi campeao carioca e vice da copa do brasil e vai chegar na final da sulamericana ….
    Quem admira o botafogo vai torce pra eles ….
    E fique a vida toda no quase

    • Quanta bobagem!

      • Eh verdade quanta bobagem ! Botafogo deis de 1910 jogando com raça e quantos titulos ? Piada vcs nao sabem analisar futebol nao

        • Alguém está falando de 1910 “jenio” estamos falando de 2017 e a forma de jogar, com vontade, não se entregando. Acho melhor vc aprender a analisar pq vc não sabe nada

    • Eu concordo com vc mas o MCP tem razão,para o time do Botafogo não tem bola perdida,jogo perdido…eles lutam com afinco para conseguir o resultado positivo….sou rubro negro igual a vc penso igual a vc mas o Flamengo está devendo E MUITO em entrega gana de vencer aquela vontade q nós torcedores vemos em jogos do Botafogo..não estou aqui defendendo e muito menos lambendo o Botafogo mas o elenco q o Flamengo tem esta ELIMINADO de libertadores( q por sinal é de baixíssimo nível técnico) quem viu ontem River plate x Lanús sabe o q estou falando com todo respeito ao cruzeiro mas o Flamengo perder aquela final pra eles chega ser Deprimente e ainda chegou as quartas de final da sul Americana aos trancos e barrancos e está apenas em sétimo no brasileiro atrás do mesmo Botafogo e a apenas três pontos do Vasco? Será q o MCP está errado?SRN..

      • Olha eu te entendo,mas sabe oq acho o flamengo tem muito.jogador tecnico com qualidade tbm isso muda a forma de jogar ! Entao falta raça pro barcelona ou real ? Quer jogador que da o sangue busque jogador sem tecnica que so marca, e nao tem qualidade !!! Aquele que jogou no inter por exemplo guinazu acho que eh isso

        • Hj o Flamengo NECESSITA de um jogador feito Felipe Melo raçudo brigador fio DESENCAPADO..tralha…Carlos Alberto ( aquele mesmo) pra tumultuar falar merda em entrevista quebrar o pau com esses águas de salcisha…

          • Hahahaha pode ser que seja isso mesmo.maninho …

    • Finalmente alguém com sanidade por aqui! Nego é tão baba ovo de MCP, que acaba torcendo contra o próprio time, como esse jornalista nervosinho vem fazendo desde que foi chamado (com razao) de Falso Rubro Negro, so pq sabe que esculhambar o Flamengo toda segunda-feira da audiencia! Boa Gardner! Fla acima de tudo

    • parabens, apareceu um rubro negro nesta coluna

  • O elenco do Botafogo,em teoria, é o mais fraco dentre os cariocas.Mas tem feito a melhor campanha apesar das limitações.

  • Vergonhoso o desempenho do nosso time, estamos atras do botafogo na tabela.. com um empate e uma derrota pra eles no brasileirão.

  • ??????

  • Infelizmente essa é a grande verdade, tem dado “orgulho” de ver esses chorões jogando…é triste mas é verdade!!!

  • Mas como os jogadores vão se esforçar se o presidente permite que um jogador de tapa na cara do diretor executivo?

  • “Mesmo quando o time dá uma fraquejada e aparece UMA MEIA DÚZIA de malas reclamando no aeroporto, sem motivo nenhum, a resposta é rápida, é imediata”
    E lá se vai toda a torcida do Foguinho…

  • Dinheiro não comprar raça, os jogadores tem é que tomar vergonha na cara e jogar bola

  • O foguinho é ultra limitado mas em termos de raça e dedicação dá um banho no Flamengo.

    Com esse elenco de come dorme fracassados que montaram jamais veremos isso.

  • Falou tudo!!!

Comentários não são permitidos.