Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“Adoraria ver o Flamengo jogando como joga o Botafogo”, destaca Mauro Cezar

Matheus Brum
Matheus Brum
Publicação: 25/10/2017
109 Comentários
Atualização: 25/10/2017
Compartilhar

Flamengo e Botafogo são rivais e tem posicionamento antagônico em outra situação: na forma de jogo. Enquanto muitos veem o time rubro-negro como apático, displicente e preguiçoso, o alvinegro é elogiado pela entrega, pelo “coração na ponta da chuteira”.

Para muitos, como o comentarista dos canais ESPN, Mauro Cezar Pereira, se o Mais Querido atuasse da mesma maneira que o Botafogo, os resultados na temporada seriam diferentes.

“Os jogadores do Botafogo fazem algo incrível, espetacular, comovente. Acho que não tem um cara que goste de futebol que não olhe para esse time e fique com um pouquinho de inveja. Muitos rubro-negros. Eu, como rubro-negro, morro de inveja. Adoraria ver o Flamengo jogando como joga o Botafogo”, afirmou Mauro no Linha de Passe.

Segundo o jornalista, a diferença econômica entre as duas equipes deveria se sobressair dentro de campo. No entanto, a falta de vontade dos flamenguistas faz o duelo entre os rivais se igualarem.

“Acho que é obrigação de todo time, todo profissional de futebol ‘deixar a vida’ em campo. Os caras jogam em times grandes, são idolatrados por milhões de pessoas, torcedores apaixonados, são bem remunerados, muitos ainda fazem publicidade e tal, são famosos, é uma vida maravilhosa a do jogador de time grande. É uma coisa linda de ver o Botafogo, não pela plasticidade do jogo, que seria até uma loucura exigir com um elenco limitado tecnicamente, com um orçamento muito menor. O que esse time faz é sensacional. Mesmo quando o time dá uma fraquejada e aparece uma meia dúzia de malas reclamando no aeroporto, sem motivo nenhum, a resposta é rápida, é imediata”, finalizou.


Veja mais:

  • Rueda tenta ‘salvar’ ano do Fla
  • Lesão de Berrío é a mesma de ‘Fenômeno’. Veja procedimento a partir de agora
  • P(r)a que tá? Devolvam o meu Flamengo!
  • “Todo time tem um tempo de maturação”, diz Bandeira

E aí, torcedor? Concorda com Mauro? Deixe sua opinião nos comentários!

Assuntos:Botafogoentregaestilo de jogoFlamengoMauro Cezar Pereiraopinião
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Matheus Brum
Seguir
Mineiro de Juiz de Fora; jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora; repórter da TV Vitória/Record ES; ator e escritor do livro "Entre Contos e Crônicas: Tupi 'Fantasma do Mineirão' e Sport 'Campeão do Centenário'"
109 Comentários
  • Bruno Oliveira disse:
    25/10/2017 às 10:02

    Falou tudo!!!

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    25/10/2017 às 10:03

    O foguinho é ultra limitado mas em termos de raça e dedicação dá um banho no Flamengo.

    Com esse elenco de come dorme fracassados que montaram jamais veremos isso.

    Reply
  • Rafael Rocha disse:
    25/10/2017 às 10:06

    Dinheiro não comprar raça, os jogadores tem é que tomar vergonha na cara e jogar bola

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    25/10/2017 às 10:11

    “Mesmo quando o time dá uma fraquejada e aparece UMA MEIA DÚZIA de malas reclamando no aeroporto, sem motivo nenhum, a resposta é rápida, é imediata”
    E lá se vai toda a torcida do Foguinho…

    Reply
  • Douglas Pedro disse:
    25/10/2017 às 10:18

    Mas como os jogadores vão se esforçar se o presidente permite que um jogador de tapa na cara do diretor executivo?

    Reply
  • Diego Oliveira disse:
    25/10/2017 às 10:22

    Infelizmente essa é a grande verdade, tem dado “orgulho” de ver esses chorões jogando…é triste mas é verdade!!!

    Reply
  • Murilo Paiva disse:
    25/10/2017 às 10:22

    ??????

    Reply
  • euavisei disse:
    25/10/2017 às 10:22

    Vergonhoso o desempenho do nosso time, estamos atras do botafogo na tabela.. com um empate e uma derrota pra eles no brasileirão.

    Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    25/10/2017 às 10:23

    O elenco do Botafogo,em teoria, é o mais fraco dentre os cariocas.Mas tem feito a melhor campanha apesar das limitações.

    Reply
  • Gardner disse:
    25/10/2017 às 10:24

    A turma ta lambendo o botafogo ! Que nada nada e morre na praia …
    Eu sou flamengo meu amigo jogando mal ou jogando bem sou flamengo! O flamengo sendo um lixo de time como estao falando foi campeao carioca e vice da copa do brasil e vai chegar na final da sulamericana ….
    Quem admira o botafogo vai torce pra eles ….
    E fique a vida toda no quase

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      25/10/2017 às 10:33

      Quanta bobagem!

      Reply
      • Gardner disse:
        25/10/2017 às 10:43

        Eh verdade quanta bobagem ! Botafogo deis de 1910 jogando com raça e quantos titulos ? Piada vcs nao sabem analisar futebol nao

      • marcondes Alves disse:
        25/10/2017 às 11:26

        Alguém está falando de 1910 “jenio” estamos falando de 2017 e a forma de jogar, com vontade, não se entregando. Acho melhor vc aprender a analisar pq vc não sabe nada

    • Watson Luiz pereira disse:
      25/10/2017 às 10:34

      Eu concordo com vc mas o MCP tem razão,para o time do Botafogo não tem bola perdida,jogo perdido…eles lutam com afinco para conseguir o resultado positivo….sou rubro negro igual a vc penso igual a vc mas o Flamengo está devendo E MUITO em entrega gana de vencer aquela vontade q nós torcedores vemos em jogos do Botafogo..não estou aqui defendendo e muito menos lambendo o Botafogo mas o elenco q o Flamengo tem esta ELIMINADO de libertadores( q por sinal é de baixíssimo nível técnico) quem viu ontem River plate x Lanús sabe o q estou falando com todo respeito ao cruzeiro mas o Flamengo perder aquela final pra eles chega ser Deprimente e ainda chegou as quartas de final da sul Americana aos trancos e barrancos e está apenas em sétimo no brasileiro atrás do mesmo Botafogo e a apenas três pontos do Vasco? Será q o MCP está errado?SRN..

      Reply
      • Gardner disse:
        25/10/2017 às 10:42

        Olha eu te entendo,mas sabe oq acho o flamengo tem muito.jogador tecnico com qualidade tbm isso muda a forma de jogar ! Entao falta raça pro barcelona ou real ? Quer jogador que da o sangue busque jogador sem tecnica que so marca, e nao tem qualidade !!! Aquele que jogou no inter por exemplo guinazu acho que eh isso

      • Watson Luiz pereira disse:
        25/10/2017 às 10:51

        Hj o Flamengo NECESSITA de um jogador feito Felipe Melo raçudo brigador fio DESENCAPADO..tralha…Carlos Alberto ( aquele mesmo) pra tumultuar falar merda em entrevista quebrar o pau com esses águas de salcisha…

      • Gardner disse:
        25/10/2017 às 10:52

        Hahahaha pode ser que seja isso mesmo.maninho …

    • Vitor Peregrino Buzanovsky disse:
      25/10/2017 às 11:39

      Finalmente alguém com sanidade por aqui! Nego é tão baba ovo de MCP, que acaba torcendo contra o próprio time, como esse jornalista nervosinho vem fazendo desde que foi chamado (com razao) de Falso Rubro Negro, so pq sabe que esculhambar o Flamengo toda segunda-feira da audiencia! Boa Gardner! Fla acima de tudo

      Reply
    • sou mengao disse:
      25/10/2017 às 11:55

      parabens, apareceu um rubro negro nesta coluna

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    25/10/2017 às 10:27

    É vergonhoso ver um time mulambento como o Botafogo está na nossa frente no campeonato brasileiro. Esses jogadores que estão aí, envergonham o nome do Flamengo.

    Reply
    • Carlos Felipe Galvão disse:
      25/10/2017 às 10:29

      Se PA o Vasco passa agente

      Reply
    • Gardner disse:
      25/10/2017 às 10:30

      Vergonhoso eh passar anos sem ganhar nada igual o botafogo, que ninguem nem lembra quando foi campeao a ultima vez !!!

      Reply
      • Vitor Peregrino Buzanovsky disse:
        25/10/2017 às 11:41

        novamente, parabéns pelo comentario! Os caras ha 2 anos tavam jogando a serie B, e aquele time deles tb era “raçudo”. Tem mt torcedor mimizento nutella aqui, fica pagando pau pra time rival que a cada 10 anos consegue uma boa colocação, mas ainda assim, nao consegue titulos

    • marcondes Alves disse:
      25/10/2017 às 10:33

      Vergonhoso? E ver o time do Flamengo, time do foguinho e dar orgulho

      Reply
  • Damon disse:
    25/10/2017 às 10:34

    Mas todo time ruim tem que compensar a falta de técnica com raça , o Flamengo já foi assim quando tinha Paulinho , Toró , Williams , R.Abreu , Jailton , Airton , Clayton… Mas a imprensa cansou de criticar que o clube contratava jogadores ruins sem técnica e que compensava com raça mas para o futebol moderno esses tipos de jogadores não se enquadrava mais.
    O Flamengo buscou jogadores mais técnicos , Cuellar , Mancuello , Arão , Diego , ER , Guerrero.
    E hoje o outro quer vontade dos jogadores.
    Então voltemos a contratar os Williams , Torós , Jailtons da vida.

    Reply
    • Arthur disse:
      25/10/2017 às 11:19

      Então fica aí com esse time, que escolhe jogo pra entrar em campo… eu quero jogadores de boa técnica sim, mas que tenham vontade de fazer história e serem campeões… uma coisa não anula a outra… aliás um time bom dando o sangue, fica quase imbatível.

      Reply
    • Mustapha Acariense disse:
      25/10/2017 às 11:30

      Na década de 80 tínhamos craques e raça juntos. Zico nunca tirou o pé de uma dividida, Leandro nunca trepidava. Nem vou falar de adilio e Andrade. Sem contar os zagueiros. Era habilidade e Gana de vitória.

      Reply
    • Douglas Pedro disse:
      25/10/2017 às 12:13

      A culpa é da empresa querendo plantar crise.
      Bandeira contrata bem e mantém jogadores bons como Márcio Araújo

      Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    25/10/2017 às 10:39

    Ai pra mim ele foi infeliz.

    Se o Flamengo jogar na retranca ele sera o primeiro a reclamar.

    Flamengo tem que continuar com o jogo propositivo.

    Reply
    • Rafael Rocha disse:
      25/10/2017 às 10:41

      Não é jogar na retranca, mas jogar com habilidade, raça, vontade de ser campeão.

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        25/10/2017 às 11:05

        Acho que o estilo de jogo deles favorece a isso.

        Falta o tempo todo, a midia apoia. Se o Flamengo começar a fazer isso com ctz vai marcar os jogadores e irão falar mal o tempo todo.

        Nunca vi um jogo do botafogo que o time jogou bem.

    • Gardner disse:
      25/10/2017 às 10:51

      Foi muito mal mesmo ! Sem contar q o flamengo nao tem característica iguais a do botafogo

      Reply
  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    25/10/2017 às 10:42

    Perfeita colocação!! O flamengo tem o time com menos raça do Brasil!! O botafogo o com mais! Da tristeza d lembrar q nosso dna era o da raça

    Reply
  • Damon disse:
    25/10/2017 às 10:48

    O Douglas do Grêmio disse uma vez que ele não é jogador de ficar dando carinho pra demonstrar raça pra torcida pq não é característica dele.
    Daí vc vê ,assim como ele Diego , ER , Geuvânio entre outros do Flamengo também não tem essa característica.
    Então como que se vai exigir raça de jogadores que não tem essa característica?
    Exigir raça desses jogadores é o mesmo que exigir técnica do MA. Impossível.

    Reply
    • Gardner disse:
      25/10/2017 às 10:49

      Concordo com vc ….
      A torcida acredita em tudo que le e vai de embalo

      Reply
    • Diego Oliveira disse:
      25/10/2017 às 10:52

      carrinho é uma coisa, raça é outra…talvez o amigo não esteja acompanhando os jogos do flamengo…

      Reply
      • Gardner disse:
        25/10/2017 às 10:54

        Contra a chape o flamengo teve raça no jogo da sulamericana ! Eu acho que o que falta nao eh tanta raça assim e mas padrao de jogo uma forma de jogar sempre! Sem inventar tanto na escalação

      • Damon disse:
        25/10/2017 às 10:57

        Verdade o time não tem padrão nenhum. O técnico vive inventando jogadores fora de posição , colocando jogador que não está jogando nada e mantém o esquema do antigo treinador , o manjado 4-3-3.

      • Gardner disse:
        25/10/2017 às 10:58

        Faz tempo mano que isso ta acontecendo! Nao tem uma escalação que eh igual a outra e o time nao tem uma maneira definada de jogar ! Ta na hora de mudar esse esquema que nao funciona

  • Gardner disse:
    25/10/2017 às 10:48

    Botafogo jogando com raça deis de 1910 e campeao de tudo kkkkk eu sou flamengo meu amigo ! Oque a torcida nao entende eh q esse time eh mais tecnico com qualidade,entao barcelona e real jogam sem raça tbm ? Eh estilo de jogo povo estilo de jogo !se o botafogo nao jogar com raça com lindoso pimpao roger e joao paulo vao parar na serie c ! E tem mais flamengo sem.raça foi campeao carioca invicto e vice copa do brasil e vai chegar na sulamerica e o poderoso botafogo com raça ta ganhando tudo faz dois anos ne !
    Parem de lamber o bostafogo e o mauro e analisem futebol,ou entao vao torcer pra eles e ficar no quase a vida toda ! Me diga uma coisa oq o botafogo ganhou nos ultimos 20 anos ? Com raça ? Quantas series B mesmo ? E a raça deles deu oq pra eles esse ano ? Ah tenha santa paciência

    Reply
    • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
      25/10/2017 às 11:29

      Aceite q o flamengo com mais estruturas com orçamento 10 X maior consegue ser pior q eles nos 2 campeonatos mais importantes do ano ( libertadores e brasileiro) ponto! Qual time na Espanha com essa desproporção d tudo consegue ser melhor q barça e real? estude futebol antes d falar e comparar besteira!

      Reply
      • Gardner disse:
        25/10/2017 às 11:52

        Pior que eles ? Kkkk ata entao o flamengo tem um titulo no ano e eles nenhum em séculos e estamos pior por estar atrás um ou dois pontos na tabela ! Acordaaaa
        O ano do flamengo foi melhor q o deles e vai ser muito melhor ate o final da temporada,falei de Barça e real por um motivo apenas pela qualidade com bola no pé pois na Espanha tem so dois times nem da pra comparar pois os dois tem dinheiro o resto eh resto,oque faltou pro flamengo foi padrao de jogo e algumas peças como laterais e goleiro!apenas isso vc quem falou besteira o brasileirao eh forte demais nao quer dizer nada ficar em 4 ou 7 que pais tem 10 times grandes ? Acorda toda rodada tem classico … nada eh menor q o botafogo faz anos !eu moro em sao paulo somos piada aqui por que no rio nem vasco nem botafogo nao vencem ninguem a aanos ….

      • Gardner disse:
        25/10/2017 às 11:56

        E digo mas pra vc eu queria muito q o botafogo ganhasse alguma coisa ou chegasse numa final pra acabar as piadinhas com o futebol do rio!
        Cair na libertadores nas quartas e na fase de grupos mesma coisa ninguem vai lembrar… o que vale eh titulo

      • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
        25/10/2017 às 12:02

        Tô falando desse ano! Vc sem argumentos pra esse ano quer puxar a história toda q todos já sabem q a do flamengo é maior! Não quer aceitar q nesse ano um time com 10 X menos orçamento e estrutura foi melhor q o flamengo nos 2 campeonatos mais importantes! Fato! Aceitar pra um fanático é difícil

      • Gardner disse:
        25/10/2017 às 12:06

        Ae o ano melhor que do botafogo eh um ponto na frente na tabela ? O titulo carioca nao vale de nada pra vc ne mas da ele pro botafogo pra ver se eles nao estariam felizes! Amigo os numeros dizem que o botafogo nao tem titulo esse ano e a gente tem se nao fosse o muralha e o tiago tinhamos dois dai eu queria ver vc dizer isso !vai torce pro botafogo vai …. o flamengo vai terminar na frente deles no brasileiro e vai chegar na sulamericana dai quero ver oq vc vai dizer ….

  • Damon disse:
    25/10/2017 às 11:09

    Brasil perdendo de 3×1 pra Inglaterra e tinha gente dizendo que o Brasil seria campeão.
    Lincoln não foi visto em campo e tem torcedor querendo ele de titular nos profissionais ano que vem.

    Reply
    • ARLEN CORREA disse:
      25/10/2017 às 11:30

      Duas coisas: pessimo tecnico(como sempre); quando o time estava quase empatando ele tira o unico volante, coloca um meia ofensivo qur perde a bola na defesa e sai o terceiro gol deles..
      Segundo: SEM CLUBISMO; quem viu o sulamericano sabe que toda vez que o Iuri Alberto entrou em campo ele provou ser MUITO SUPERIOR AO LINCOLN…mas é só no Brasil que tem isso de que o jogador que chegou primeiro tem de ser titular pra sempre. LINCOLN É FRAQUISSIMO!!

      Reply
  • AndPrt disse:
    25/10/2017 às 11:09

    Garanto uma coisa: se os salários fossem baixos e as premiações altas, esses mercenários soariam sangue! É muito fácil, ganhando ou perdendo, receber 200, 500 ou 900k!

    Reply
  • Haroldo disse:
    25/10/2017 às 11:15

    Toda suposta raça deles não apareceu em 180 minutos de copa do Brasil. Depois foram eliminados pelo Grêmio todo baleado. Muita babação em torno de um clube que não chegou nem perto de ganhar algum título qualquer em 2017

    Reply
    • Arthur disse:
      25/10/2017 às 11:23

      Só acho que pra ter uma temporada pior que a do Botafogo, não precisaria ter a maior folha salarial do Brasil…

      PS: Não me venham falar de Carioca

      Reply
      • Haroldo disse:
        25/10/2017 às 11:28

        Referência do Flamengo tem que ser Corínthians, Santos e Palmeiras, que estão disputando o título nacional. Grêmio, que tá disputando a libertadores. Cruzeiro, que ganhou a copa do Brasil. Botafogo não é referência de bosta nenhuma, tendo sido eliminado pelo próprio Flamengo em 2017.

      • Arthur disse:
        25/10/2017 às 11:31

        Sim, concordo. E o Flamengo está pior que todos esses times que você citou, incluindo o Botafogo que você não quer que fale, mas é a verdade…

      • Haroldo disse:
        25/10/2017 às 11:58

        Se o Flamengo estivesse em sexto, à frente do Botafogo estaríamos satisfeitos? Certamente não. Se estivéssemos onde estão Santos ou Palmeiras estaríamos satisfeitos? Alguns sim, outros não. Se estivéssemos na situação do Cruzeiro, estaríamos satisfeitos? Provavelmente sim. Se estivéssemos onde estão Corínthians e Grêmio, estaríamos satisfeitos? Provavelmente sim.
        Então, não acho que Botafogo seja referência de nada, principalmente pelo fato de que nós mesmos, mesmo jogando sem goleiro durante 180 minutos, conseguimos eliminar eles. Existem pelo menos 5 clubes brasileiros que poderiam servir de exemplo melhores do que o Botafogo.

    • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
      25/10/2017 às 11:23

      Tanta babaçao pra um time com 1/5 d orçamento e menos estrutura ser melhor nos 2 campeonatos mais importantes do ano ( libertadores e brasileiro)

      Reply
      • Haroldo disse:
        25/10/2017 às 11:27

        Referência do Flamengo tem que ser Corínthians, Santos e Palmeiras, que estão disputando o título nacional. Grêmio, que tá disputando a libertadores. Cruzeiro, que ganhou a copa do Brasil. Botafogo não é referência de bosta nenhuma, tendo sido eliminado pelo próprio Flamengo em 2017.

      • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
        25/10/2017 às 11:33

        Como não? Se com 10 X menos recursos faz mais q o flamengo nos 2 campeonatos mais importantes?

      • Haroldo disse:
        25/10/2017 às 11:36

        Santos e Grêmio também possuem muito menos recursos e fizeram mais do que o próprio botafogo.

      • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
        25/10/2017 às 11:37

        Menos q o botafogo? Vc tá vendo esses números onde?

      • Haroldo disse:
        25/10/2017 às 11:41

        Possuem muito menos que o Flamengo, possuem semelhante ao Botafogo. Santos principalmente tá mais quebrado que arroz de segunda, e disputa o título. Botafogo não disputa título de nada, mas pelo visto virou nossa nova referência, mesmo tendo sido eliminados por nós um mês e meio atrás mal chutando um gol contra nossos poderosos goleiros..

      • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
        25/10/2017 às 11:51

        O Santos e o grêmio tem mais recursos q o bota tanto d dinheiro qnt d estrutura! Resultado: estão melhores em tudo q o botafogo! O flamengo tem mais dinheiro e recursos q o botafogo tbm!! Só q ao contrário d Santos e grêmio consegue ser pior nos 2 campeonatos mais importantes!! ‘ aceita q dói menos! Fato

      • Haroldo disse:
        25/10/2017 às 12:03

        Aceito. Então, parabéns ao botafogo pelos seus grandes feitos em 2017.

      • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
        25/10/2017 às 13:17

        Grande feito! Com elenco 10 X mais barato e menos estrutura melhor nos 2 campeonatos mais importantes!!

      • Dieki disse:
        25/10/2017 às 14:13

        Menos recurso que o Grêmio? Tá maluco velho? Ambos os times tem estádio (o do Grêmio é um dos maiores particulares do país, atrás só do Morumbi), que embora não esteja quitado, é do Grêmio. Basta olhar que o Botinha deve 700 milhões de Reais e o Grêmio não chega a 100.

      • Haroldo disse:
        25/10/2017 às 14:15

        Falei que Santos e Grêmio possuem também menos recursos que o Flamengo, velho.

    • alfredo disse:
      25/10/2017 às 11:32

      Leia outra vez,talvez analise de outra forma.

      Reply
    • Pedreiro do Hawaii disse:
      25/10/2017 às 11:34

      A palavra nesse caso é comprometimento. E claro que só isso não ganha jogo, mas a critica da matéria é nesse sentido.

      Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      25/10/2017 às 12:08

      contra o flamengo, concordo, jogaram nada na copa do brasil, agora na libertadores, resultado favorável ao grêmio foi injusto, botinha jogou bem.

      Reply
  • Paulo Eduardo disse:
    25/10/2017 às 11:28

    Ou se tem um time de craques, ou um de perebas. Compare ao açúcar e ao sal. Misturados são horríveis!
    É o q acontece no Fla. Diego, Guerrero e ER, por exemplo, renderiam muito mais se não jogassem ao lado de caras como Pará, Berrío, Geuvânio, Gabriel…..

    Reply
  • sou mengao disse:
    25/10/2017 às 11:32

    Mauro, voce é o cara, mas se o botafogo não se classificar para a libertadores, todo esse esplendor vai para o vinagre e a torcida vai gritar queremos jogador, raça e comprometimento, futebol sempre foi e sempre será resultado, alias esse esplendor levou 02 sopapos do time sem DNA que voce enche a boca para criticar, carioca e copa do brasil

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      25/10/2017 às 12:08

      o botafogo classifica sim, nem que seja para pré-libertadores… as equipes do 8º para baixo estão cada vez mais distantes…. se o gaymio ganhar a liberta, pode ainda pintar um G8, tá tranquilo, tá favorável

      Reply
  • Mustapha Acariense disse:
    25/10/2017 às 11:33

    Esta certo. Concordo. Tem craque que se doa em campo. Messi e neymar vão em todas as divididas. Lembro da década de 80, tínhamos craques habilidosos e nunca faltou raça. Ae temos Pará e arao dois merdas preguiçoso que não dividem uma.

    Reply
  • Dieki disse:
    25/10/2017 às 11:59

    É justo.

    Reply
  • Gardner disse:
    25/10/2017 às 12:02

    1 botafogo tem jogadores com estilo diferente por sinal bem limitados se nao jogassem com tanta raça jogariam a serie B ano que vem!
    2 jogadores do flamengo São tecnicos jogam mas com bola no pé do que sem ela !
    3 botafogo joga com raça faz dois anos ganharam o que ?
    4 flamengo sem raça ganhou o carioca e chegou na final eliminado o poderoso botafogo que joga com raça!
    Então pra mim oq falta eh padrao de jogo esquema tático. …
    O ano do flamengo eh melhor do que o do botafogo !!! Botafogo deis de 1910 jogando com raça e ganhou oq ?acordaaa torcida

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      25/10/2017 às 12:06

      de qualquer forma, eu sou mais o jair do que o zé rueda, queria vê-lo com a seleção do fla se montaria um time….

      Reply
      • Gardner disse:
        25/10/2017 às 12:08

        Sera que ele daria resultado ? Talvez eh a forma que ele tem de jogar que funciona por ser retrancado.
        Vc imagina o flamengo jogando retrancado por uma ou duas bolas paradas ou contra ataque ? Eu nao consigo

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        25/10/2017 às 12:10

        flamengo já jogou retrancado várias vezes, ou você não se lembra de anos e anos lutando para não cair no brasileiro…

        só acho que o maior problema do jair fosse com os medalhões do flamengo… ele parece meio estrela, sei lá…..

      • Gardner disse:
        25/10/2017 às 12:17

        Assim eu disse isso baseado no elenco atual ! Nos anos passados jogou mesmo na vontade …
        Agora esse elenco precisa de uma forma de jogo que se encaixe com o estilo dos atletas…

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        25/10/2017 às 12:27

        verdade, só que eu acho que este elenco não é para esta desgraça de 433,4231 e nem 4141….não tem peças para isto….nossos 2 melhores pontas, everton e berrío, são muito aquém do esperado…temos muitos meias, volantes e zagueiros…deveria jogar de outro jeito, 442,352,343…

        querem jogar de uma forma, mas o elenco não atende o esquema tático imposto por muricy e diretoria para ser o jeito do flamengo jogar….

      • Johann Schreiber disse:
        25/10/2017 às 15:06

        Dos que você mencionou aí, apenas o 4-4-2 se encaixaria bem no Fla com as peças atuais, não temos bons zagueiros o suficiente pra utilizar o 3-5-2 ou o 3-4-3 com regularidade, principalmente considerando a tendência que Juan e Rhodolfo têm de nos desfalcar. Porém seriam ótimos esquemas pra mudarmos no ano que vem, costumam ser eficientes quando as peças apropriadas estão presentes.

      • Icaro Castro disse:
        25/10/2017 às 12:34

        Minha teoria é que onde há poucas chances de errar, maiores são as chances de acertar. Óbvio, né?! Busca aí quantos pontos o Jair ganhou quando mexeu no time titular. Bosta tem um único time razoável, jogando sempre. Isso cria conjunto. Rueda quer usar 400 jogadores e um time a cada jogo. Tá essa draga

      • Gardner disse:
        25/10/2017 às 12:36

        Vc esta certo…. o unico jogo que o jair mudou o esquema perdeu feio em casa na libertadores

      • Ary Silva Junior disse:
        25/10/2017 às 15:34

        Amigo, o Botafogo não tem elenco para rodar o time

      • Icaro Castro disse:
        26/10/2017 às 16:19

        Por isso o Jair não erra

      • Icaro Castro disse:
        25/10/2017 às 12:49

        Campeonato Brasileiro 1980

        PRIMEIRA FASE – Segundo Colocado do Grupo C
        (1) 24/2/80 Santos 0x1 Flamengo [204]
        Time:
        Raul, Carlos Alberto, Rondinelli, Marinho e Júnior; Andrade,
        Carpeggiani e Zico; Reinaldo, Tita (Carlos Henrique) e Adílio.
        Gol: Zico
        (2) 2/3/80 Flamengo 1×0 Internacional-RS [205]
        Time:
        Raul, Carlos Alberto, Rondinelli, Marinho e Júnior; Carpeggiani (Carlos
        Henrique), Andrade e Zico; Reinaldo, Tita e Adílio.
        Gol: Zico
        (3) 6/3/80 Flamengo 1×2 Botafogo-PB [206]
        Os modas que acham bacana rodar elenco. Reparem nos intervalos de tempo entre os jogos. Isso vai até o final do brasileiro com viagens e tudo mais.

        Time:
        Raul, Carlos Alberto (Toninho), Rondinelli, Nélson e Júnior (Carlos
        Henrique); Andrade, Carpeggiani e Zico; Reinaldo, Tita e Adílio.
        Gol: Tita
        (4) 10/3/80 Mixto 0x2 Flamengo [207]
        Time: Raul, Toninho, Rondinelli, Marinho e Carlos Alberto; Carpeggiani, Adílio e Zico; Reinaldo, Tita e Carlos Henrique.
        Gols: Carlos Henrique e Zico.
        (5) 12/3/80 Flamengo 2×1 Ferroviário-CE [208]
        Time: Raul, Toninho, Rondinelli, Marinho e Júnior; Carpeggiani, Adílio e Zico; Reinaldo, Tita(Andrade) e Carlos Henrique.
        Gols: Zico (2).
        (6) 16/3/80 Náutico 2×2 Flamengo [209]
        Time: Raul, Toninho, Rondinelli, Marinho e Júnior; Carpeggiani, Adílio e Zico(Andrade); Reinaldo, Tita e Carlos Henrique.
        Gols: Toninho e Tita.

      • Icaro Castro disse:
        25/10/2017 às 12:52

        Os modas que acham bacana rodar elenco. Reparem nos intervalos de tempo
        entre os jogos. Isso vai até o final do brasileiro com viagens e tudo
        mais.

        Campeonato Brasileiro 1980

        PRIMEIRA FASE – Segundo Colocado do Grupo C
        (1) 24/2/80 Santos 0x1 Flamengo [204]
        Time:
        Raul, Carlos Alberto, Rondinelli, Marinho e Júnior; Andrade,
        Carpeggiani e Zico; Reinaldo, Tita (Carlos Henrique) e Adílio.
        Gol: Zico
        (2) 2/3/80 Flamengo 1×0 Internacional-RS [205]
        Time:
        Raul, Carlos Alberto, Rondinelli, Marinho e Júnior; Carpeggiani (Carlos
        Henrique), Andrade e Zico; Reinaldo, Tita e Adílio.
        Gol: Zico
        (3) 6/3/80 Flamengo 1×2 Botafogo-PB [206]
        Time:
        Raul, Carlos Alberto (Toninho), Rondinelli, Nélson e Júnior (Carlos
        Henrique); Andrade, Carpeggiani e Zico; Reinaldo, Tita e Adílio.
        Gol: Tita
        (4) 10/3/80 Mixto 0x2 Flamengo [207]
        Time: Raul, Toninho, Rondinelli, Marinho e Carlos Alberto; Carpeggiani, Adílio e Zico; Reinaldo, Tita e Carlos Henrique.
        Gols: Carlos Henrique e Zico.
        (5) 12/3/80 Flamengo 2×1 Ferroviário-CE [208]
        Time: Raul, Toninho, Rondinelli, Marinho e Júnior; Carpeggiani, Adílio e Zico; Reinaldo, Tita(Andrade) e Carlos Henrique.
        Gols: Zico (2).
        (6) 16/3/80 Náutico 2×2 Flamengo [209]
        Time: Raul, Toninho, Rondinelli, Marinho e Júnior; Carpeggiani, Adílio e Zico(Andrade); Reinaldo, Tita e Carlos Henrique.
        Gols: Toninho e Tita …………………………………………………………………

        TERCEIRA FASE – Primeiro Colocado do Grupo O
        (16) 10/5/80 Flamengo 3×0 Desportiva-ES [219]
        (17) 14/5/80 Ponte Preta 1×1 Flamengo [220]
        Time: Raul, Toninho, Rondinelli, Marinho e Carlos Alberto; Andrade, Carpeggiani e Zico; Tita, Nunes e Júlio César (Reinaldo).
        Gol: Nunes
        (18) 18/5/80 Flamengo 2×0 Santos [221]
        SEMIFINAIS
        (19) 21/5/80 Coritiba 0x2 Flamengo [222]
        (20) 25/5/80 Flamengo 4×3 Coritiba [223]
        FINAIS
        (21) 28/5/80 Atlético-MG 1×0 Flamengo [224]
        Time:
        Raul, Carlos Alberto, Rondinelli (Nélson), Marinho e Júnior;
        Carpeggiani, Andrade e Tita; Reinaldo, Nunes e Carlos Henrique
        (Anselmo).
        (22) 01/06/80 Flamengo 3×2 Atlético-MG [225]

      • Felipe kitt disse:
        25/10/2017 às 12:16

        Seleção? Com Pará e Trauco de lateral, volantes questionáveis e sem um atacante que finalize decentemente? Esse delírio de vcs que atrapalha as coisas

      • Gardner disse:
        25/10/2017 às 12:38

        Quem falou seleção foi meu amigo ai kkkkk eu to com vc tem posição que precisa muito de reforço

    • Icaro Castro disse:
      25/10/2017 às 12:56

      MCP não está sugerindo abandonar a técnica, e sim, aliar a raça.

      Reply
      • Gardner disse:
        25/10/2017 às 20:21

        Amigo tem jogador que nao tem estilo pra isso,olha o diego todo jogo dando carrinho lutando ele nao eh jogador de raça eh jogador de receber a bola descansado pra dar um drible e enfiar uma bola!
        Ai os caras reclamam que ele nao esta jogando nada eh claro que nao esta falta perna de tanto jogar com” raça ” vc entende oq quero dizer ? O pet jogava sem raça então claro que nao mas ninguem via ele se matando pq o cara eh craque amigo,a turma nao entende que o flamengo tem falta de jogadores quem marcam muito e dao o sangue,estilo o felipe mello … eu acho que o problema do flamengo eh tatico so isso !!!!

      • Icaro Castro disse:
        25/10/2017 às 20:32

        Claro que entendo. O fato de entender o que o MCP está dizendo não significa que concordo com ele.

  • DefendaSeuDinheiro disse:
    25/10/2017 às 12:05

    pior que tens razão, dizem que não, mas parece que os jogadores jogam sem vontade no fla….o negócio é trazer o jair ventura, mandar o zé rueda para o chile.

    Reply
  • Felipe kitt disse:
    25/10/2017 às 12:19

    Mauro sempre ataca o ponto certo da ferida. Os caras tem todos os motivos pra se entregarem ao máximo pelo Flamengo e não fazem. Temos que parar de buscar culpados na diretoria e na comissão técnica e cobrar diretamente de quem está em campo com salário altíssimo caindo bonito todo mês.

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      25/10/2017 às 13:07

      Demorou! Chega de torcedor burro e cego

      Reply
  • PET 43 disse:
    25/10/2017 às 12:20

    MCP: “Eu, como rubro-negro, morro de inveja”. Para quem tinha dúvida!

    Reply
    • Eddy Murphy disse:
      25/10/2017 às 13:18

      Torcedor raiz… Geraldino

      Reply
  • James Howllet disse:
    25/10/2017 às 12:47

    Sem mais Maurão.

    Tô contigo nessa.

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    25/10/2017 às 14:56

    É isso aí Mauro,concordo e você está com toda razão!

    Reply
  • leandro Augusto disse:
    25/10/2017 às 14:58

    Concordo plenamente

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    25/10/2017 às 15:32

    Esses caras não sabem o que é Flamengo, só se preocupam com $$$$$. Realmente é uma vergonha esses jogadores não darem 1000% em campo…não tem desculpa alguma, nada que justifique esse “descaso”, essa indolência. PARA VESTIR O MANTO TEM QUE DAR O SANGUE.

    Reply
  • sergio disse:
    25/10/2017 às 15:41

    E ai mauro cesar o bosta fogo ganhou o que? Pensamento ridiculo de quem nao tem o que falar, eu queria ver jogando que nem o barc, real, cty,esse bostafogo corre, corre e nao chega a lugar nem um

    Reply
    • Wellington disse:
      25/10/2017 às 15:53

      Ele fala em referência a vontade de vencer dos jogadores!

      Reply
      • sergio disse:
        25/10/2017 às 15:57

        Vontade, mas ganhou o que?

      • Wellington disse:
        25/10/2017 às 16:27

        Não ganharam nada, mas foram mais longe que o Flamengo que tem um dos melhores times no papel!

      • sergio disse:
        26/10/2017 às 02:58

        Vc falou certo no papel, mas esse bando de come e dorme, chegaram a final de dois torneios, um perdetam nos penaltis e o carioca ganharam, e nao me venha dizer que o carioca nao vale nada, porque se o botafogo tive se ganho, iriam falar assim, noss o botafogo com um time pior ganho u carioca ,

    • Johann Schreiber disse:
      25/10/2017 às 15:56

      Ninguém tá comparando títulos, a questão é que o Flamengo é um time apático, sem vontade de vencer, enquanto isso, o Botafogo joga com vontade, os jogadores dão o seu melhor, e como consequência, eles fizeram uma campanha melhor que a nossa nas duas principais competições, mesmo tendo uma fração do investimento do Flamengo.

      Reply
      • sergio disse:
        25/10/2017 às 15:58

        Agentectem que se comparar com o que tem de melhor, ai me compara com alguem que nao ganhou nada, vai da na mesma

      • Johann Schreiber disse:
        25/10/2017 às 16:02

        Novamente, não é questão de quem ganhou ou deixou de ganhar alguma coisa. Óbvio que eles não ganharam nada, não têm o mesmo investimento, estrutura ou qualidade técnica que nós temos, mas tentam compensar isso com vontade, e conseguiram superar nossa campanha assim. Aí você tem que pensar em uma coisa, se eles, com o time horroroso deles, foram melhores que a gente, aonde chegaríamos se nosso time, com a muito superior qualidade técnica, tivesse a vontade que o time deles tem, ao invés de ter o time apático que nós temos atualmente?

      • sergio disse:
        26/10/2017 às 02:55

        Quer dizer se ano que vem montar um time que corra, de carrinho e não ganhe nada vai ra tudo certo kkk

      • Johann Schreiber disse:
        26/10/2017 às 06:51

        Se é isso que conseguiu interpretar do que eu disse, sua compreensão textual está no nível de um aluno do ensino fundamental. Pela terceira vez, o argumento não é “trocar a técnica pela raça”, e sim unir as duas coisas no Flamengo, ninguém está está “com inveja” dos títulos (inexistentes) ou da (falta de) qualidade técnica dos jogadores do Botafogo, a inveja que a matéria se refere é o comprometimento dos jogadores com o clube, o que não temos no Flamengo, e talvez se tivéssemos, teríamos a possibilidade de brigar por títulos, se você considerar a qualidade técnica do nosso elenco.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

3 1

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

11
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

10 9

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

14 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 7

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo