Lesão de Berrío é a mesma de ‘Fenômeno’. Veja procedimento a partir de agora

Compartilhe com os amigos

Berrío vai parar por oito meses. Na derrota para o São Paulo, por 2 a 0, sofreu uma ruptura no tendão patelar esquerdo. Considerada uma lesão grave, o colombiano realizou a cirurgia na tarde desta terça-feira (24).

A lesão é a mesma que acometeu Ronaldo “Fenômeno”, quando este jogava na Inter de Milão, em 2000. Neste tipo de procedimento, um enxerto ou outra força de reforço é aplicada entre as bordas do tendão rompido.

“É a mesma lesão do Ronaldinho “Fenômeno”. Foi a lesão que ele teve nos dois joelhos. Ruptura do tendão patelar. Acredito que eles tenham feito um reparo, juntado uma borda à outra do tendão rompido e feito algum reforço, com algum enxerto ou com alguma outra forma de reforço”, afirmou o médico ortopedista Sérgio Maurício, ao site dos canais Esporte Interativo.

Agora, Berrío vai se recuperar da cirurgia, para poder começar a fisioterapia e, posteriormente, retornar ao futebol. Lesões no joelho, normalmente, preocupam, por poder causar sequelas que podem afetar a prática esportiva.


Veja mais:


“Acho possível sim que ele possa voltar na mesma performance. Hoje em dia já se mantém as técnicas fisioterápicas junto com preparadores físicos para que o paciente não perca massa muscular, ajuda muito para que quando ele volte, ele volte bem”, finalizou Sérgio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lesão do fenômeno? Abs parça. Vc é ruim de bola, mas se doou mais que muito estrelinha do time. Por isso desejo sucesso na recuperação e boa sorte em novas oportunidades.

  • PIOR É FICAR PAGANDO O SALÁRIO DESSE INÚTIL!!

  • Acho ele um jogador que dá um gás, não é habilidoso, mas é rápido.
    Agora é aturar Gabriel de reserva ou Geuvânio

  • 8 meses parado??? olha ja é um bom começo para darmos a volta por cima esse ano e ter um inicio de ano melhor sem esse marcelo cirino colombiano

    • Talvez nem tenha mais aquela velocidade que era seu único ponto forte. Torcer pra voltar na boa e ser logo vendido.

    • Vdd agora vamos de Gabriel , Geovanio ,Mancuejo ou Ridinei improvisado.

Comentários não são permitidos.