Rueda tenta ‘salvar’ ano do Fla

Compartilhe com os amigos

A Copa Sul-Americana é o último suspiro de uma temporada que tinha tudo para ser vitoriosa. De uma coisa, o torcedor não pode negar. 2017 será inesquecível. Não da forma como esperavam, com muitos títulos, mas sim de um ano colecionando fracassos.

Na noite desta quarta-feira (25), o Flamengo joga para “salvar” a temporada. A conquista da Sula pode trazer um pouco de alento para os torcedores, indignados com a situação do clube no ano. Para isso, contam com a experiência de Rueda em competições internacionais.

Campeão da Libertadores, da Recopa e finalista da Sula, Reinaldo Rueda tem uma boa experiência neste tipo de torneio. Inclusive, já chegou a afirmar que os jogadores rubro-negros precisavam “guerrear” nos jogos continentais. Ele sabe que o título pode aliviar a pressão no seu trabalho.

“É nosso grande objetivo. Precisamos ganhar, é uma copa importantíssima. É muito difícil, mas estamos no caminho. Temos que ir jogo a jogo trabalhando essa possibilidade. Seria muito positivo e reconfortante em termos de ânimo. Estamos trabalhando para chegarmos lá”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Rueda levou o Atlético Nacional à final da Sul-Americana do ano passado e foi um dos entusiastas da ideia de dar o título à Chapecoense após a tragédia com o avião que levava a delegação do clube brasileiro à Colômbia.


Veja mais:


Flamengo e Fluminense se encaram às 21h45, no Maracanã. Mesmo sendo clássico e as partidas serem disputadas no mesmo estádio, haverá gol qualificado como critério de desempate. O mando desta partida é do Fluminense.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se ilude quem acredita que um profissional em meio a no mínimo 30 pessoas bastante questionáveis em caráter futebolístico vai conseguir consertar alguma coisa sozinho…

  • Como Rubro-negro vou comprar uma cerva gelada e torcer, mais não acredito !

  • Rueda não vai salvar nada, se esses jogadores vagabundos não se comprometerem. Treinador não ganha jogo, se seus comandados não possuir comprometimento. Estamos nas mãos desses mercenários safados.

    • Falou tudo!

  • na verdade a escalação do Rueda contra o São Paulo seria correta se o time jogasse no contra ataque… ninguém é bobo mais no futebol, você vai pegar um São Paulo no Morumbi, estádio lotado, eles precisando de qualquer jeito da vitória, você lança o time a frente como um bando, lógico que iria dar merda, era jogo pra jogar na retranca, de preferência um 3-5-2 com 3 zagueiros de área, jogadores como éverton cardoso e Berrio só rendem se jogarem com espaço, puando contra-ataque. o Flamengo tem que aprender a jogar retrancado assim como foi o Corinthians no primeiro turno, sei que a torcida (até eu) quer o time pra frente sempre, mas hoje no brasileirão é tudo muito parelho, não se pode jogar somente com impeto, tem q ter sabedoria…

    • Faz sentido seu comentário. Everton e Berrío são tecnicamente fraquinhos, mas quando jogam com espaço mostram serviço.

    • O Rueda veio com um nome, fama e simplesmente mostra que não lê o jogo (ou não estuda o adversário). O que vc disse acima está corretíssimo. Se jogasse trancado, travando o jogo do SP, picando o jogo, eles iriam se impacientar e poderíamos arrancar um empate. Perdemos jogando mal escalado para Bota, PPreta e SP; no turno foram 7 pontos, por escalações absolutamente sem sentido. A conversa fiada de não conhecer o elenco, me desculpe, era só pegar VT de alguns jogos e filtrar .

    • É mais os dois gols que o Flamengo tomou foram de bola parada. Ai eu te pergunto que culpa o Rueda tem nisso??

    • Por isso existe estratégia. Equilíbrio é saber mesclar o ponto chave pra necessidade de cada partida. Não dá pra esperar que um time jogue sempre igual como a seleção de 82, jogar bonito, e não ser campeão. Certos jogos exigem que seja igual a seleção de 94. Mas pra isso volta outro planejamento, sempre ter 2 times formados na cabeça pra temporada. Com peças parecidas e polivalentes e comprometidos com os esquemas táticos a serem trabalhados. Pra que não fique perdido no meio do caminho. A torcida precisa entender, que nem sempre a vitória no futebol de hoje que está muito compromissado ao trabalho físico, exige o jogo feio infelizmente. E a América latina mesmo em termos de qualidade técnica parece cada vez mais entrar em declínio. Principalmente de jogadores que não entraram em maturação suficientemente. Seja por oba oba, empresário sanguessuga etc.

  • A torcida disse que você viria e seria tudo diferente, que você foi campeão de tudo, que iria fazer este elenco maravilhoso jogar bola. Não é isso que estou vendo Rueda, muito provável que você perca a sul americana,
    ja perdeu copa do Brasil, primeira liga e está penando pra ficar entre os 7 do Brasileiro. Se ficarmos fora da Libertadores será o maior fiasco, e se Vasquin for, pqp, seremos a piada do ano. O pior não é isso, o futebol que o senhor está apresentando é muito fraco. Os defensores irão dizer que sou imediatista e que só irá dar certo ano que vem. Não caia nessa Rueda, se não melhorar vc vai passar o natal com sua família na colombia, e não vai ter passagem de volta.

    • Kkkkkkk

    • Se perder a Sula e o time ficar de fora da Libertadores a pressão vai ser enorme. Mas se ele cai não sei quem entraria.

    • Você imediatista? Jamais, tá “serto” de cobrar de um profissional que tem 3 meses no cargo.
      Vamos enumerar os problemas antes do Rueda, pra saber se o time era bom antes dele?

      • Meu amigo, qualquer outro técnico brasileiro já tinha caído. Mas como foram vocês que pediram, a paciência está bem maior, somente por isso. Se perder pro fluminense será insustentável, não seja ingênuo.

        • Teria caído mesmo? Zé Ricardo vencedor de absolutamente nada, colecionador de dois fracassos internacionais, caiu com quanto tempo?

          • Cara, se o trabalho dele fosse ruim teria caído. Não foi espetacular, mas foi bom, a torcida não vai aceitar muito tempo esse futebol de merda do seu Rueda. Só aguarde.

            • O que é bom pra você?
              O que eu assisti foi um técnico de personalidade fraca, abatido e perdedor, sempre satisfeito com resultados ruins.
              Fatos na gestão Zé Ricardo:
              1. Elenco sem competitividade
              2. Base renegada
              3. Eliminações e vexame.
              4. 21 pontos atrás do líder.
              5. Nenhum gol de jogada ensaiada.

              • Vi um futebol ofensivo que os Flamenguistas gostam. Time jogando igual dentro e fora de casa, sem medo de perder. Resultados razoáveis para bom. Em poucos ajustes de elenco renderiam títulos. Preferiram trocar pra um técnico que ganha muito, não fala nossa lingua, tem piores resultados, mostra ter mais medo de perder do que vontade de ganhar, futebol pífio. Vc é o maior defensor do Rueda, vai ser por pouco tempo cara, vai cair este ano.

                • Não adianta. Aqui não há pesos e medidas. Se quem não entra nos jogos são os maiores culpados, certamente a incompetência do Rueda deve ser culpa do ZR. Chega a ser inacreditável a cegueira desse povo.

                  • Por isso que tudo vira crise, a falta de inteligência só atrapalha o Mengão. Este ano a torcida foi péssima na minha opinião, o fácil acesso a internet está aumentando e muito a pressão, agora todo mundo cobra, e agora surgiram os papagaios do Mauro Cezar. OBS: não sou contra a inclusão digital, mas isso está atrapalhando em certa parte o Fla, a imprensa leva todos os comentários idiotas em consideraçao, debatem e levam pra dentro do clube.

                  • Não da pra acreditar. Tenso

                  • Não seria absurdo afirmar que a culpa é do Zé Ricardo. Sabemos o estilo de jogo preferido pelo Rueda pelos lugares que passou, sempre com bola no chão, criando jogadas no passe, sem pressa e aproveitando a velocidade dos jogadores de frente quando necessário. Esse negócio de chuveirinho na área sem olhar pra quem tá cruzando era uma característica do time do Zé Ricardo, e é um vício que continua no time até hoje, que prevalece mais que as próprias orientações do Rueda (os laterais nem ficam mais presos como ficavam quando ele chegou), pra mudar isso, tem que bater muito na tecla. Ou você acha pura coincidência o estilo de jogo do Flamengo atual ser quase idêntico ao da era Zé Ricardo e completamente diferente do estilo de jogo do Rueda em todo lugar que ele passou?

                    • Primeiro, qualquer time que passou não quer dizer que seria a mesma coisa que Flamengo. Flamengo é outra história, pode desconsiderar o currículo dele. O bebêzinho Rueda precisa de quanto tempo pra arrumar o time?? Nenhum outro teve essa oportunidade de tempo. vamos esperar chegar o final do ano quando ficarmos fora da libertadores pra começarmos a criticar entao? Vai sonhando

                    • O Zé Ricardo teve mais de um ano, mesmo com os fracassos. Agora o Rueda está aqui há dois meses, chegando como um projeto para o ano que vem, e você já espera tabela estilo Barcelona?

                    • Meu irmão. time de Muricy era uma bosta. ZR corrigiu em pouquíssimos jogos. Ninguem vai esperar ano que vem pra Rueda mostrar o que sabe. Pq já mostrou que não tem cacife pro mengão. Curriculo não ganha jogo.

                    • Corrigiu absolutamente nada, o time se manteu em cima graças àquela boa e velha vontade de mostrar serviço pro novo técnico, o Zé Ricardo sempre escalou mal e mexeu pior ainda, depois que a panelinha tava formada, o time todo relaxou, aí nós vimos como realmente era o time do Zé Ricardo, e nos afastamos do Palmeiras graças a isso. Não acha que ele escalava mal? Olha quem estava de titular naquele time é quem estava no banco. O Rueda queimaria vivo se pensasse em deixar Cuéllar e Juan no banco pra colocar Caramujo e Vaz.

                    • Meu irmão. quem sou eu pra decidir quem joga, eu não treino diariamente o time, não defino o esquema tático, não defino a estratégia do jogo, não recebo salário pra isso. O treinador tem que seguir as suas convicçoes, não da torcida. ateh porque se perder a culpa vai ser dele de qualquer jeito. O Ruimeda fez a vontade da torcida. E aí? Cade os resultados? Cadê o futebol? A torcida acha que sabe de tudo, não existe isso. E outra coisa irmão. Você leu o meu primeiro comentário? Em algum momento eu disse o nome de ZR? Pq que quando criticamos o trabalho ridículo do Rueda vocês vem falando de ZR? É amor isso? ZR é passado, vcs erraram na minha opinião, mas é passado, não tem como voltar atrás. Vou criticar o “Mestre” Rueda até ele apresentar um futebol melhor, senão será pressionado.

                    • Mas em nada ajuda ao Rueda suas observações. Nesse caso ele é apenas um fantoche de treinador e não tem o grupo. Tá ganhando sem trabalhar. Sabe que isso não é verdade. O maior pecado do Rueda é não montar um time e seguir com ele, trocando apenas por contusões, cartões ou convocações. Não é hora de ficar rodando elenco se nem padrão de jogo ele deu ao time.

                • Capaz de Conca e Mancuello jogarem. Nada me surpreende mais que as cagadas do Rueda.

                • Eu não espero que ele caia.Na verdade o mais provável de acontecer e o que eu as vezes espero, é que ele vai pedir o boné pela falta de comprometimento do elenco e passividade dos dirigentes.Ele não precisa ficar por aqui,neste momento ainda está em alta,tanto que seu nome foi especulado no Chile.
                  É horrível dizer isso mas espero que ele se demita,que o Fla nem se classifique para a Libertadores e que assim se abram os olhos da maior parte da nação,que santifica o atual presidente.
                  Muito dificilmente algum técnico mudará algo sem apoio da diretoria

            • Bom? Caiu na Sulamericana pro todo poderoso Palestino, não aproveitou os tropeços do Palmares no fim do campeonato, ainda conseguiu perder a vice liderança pra um time que não disputou o título em momento algum perdendo pontos bobos (lembro-me de um jogo, acho que foi contra o Coritiba, no final do ano passado, estávamos vencendo por 2×0, deixaram os caras empatarem graças à grande marcação do Caramujo, que não saía do time, esse tipo de pontos bobos perdidos), caiu na fase de grupos da Libertadores perdendo todos os jogos fora de casa e deixou a gente 21 pontos atrás do Curintia. Ah, mas ganhou o Carioca. Você pensa muito pequeno se acha isso “bom”.

              • Pelo elenco que tinha foi bom. Foi considerado o melhor futebol jogado até meio do ano. Eu não sei você, eu gosto de ver jogo bom na TV, poucos técnicos conseguiram isso no Fla, técnicos de nome falharam. Com ZR jogávamos muito bem, faltavam ajustes para alcançarmos titulos. Vai dizer que Rueda está jogando o fino da bola? Agora o elenco não presta? Com Zé Ricardo era o melhor elenco do Brasil, Mentira? Você não pode negar que Flamengo jogava bem, com Rueda não está. Títulos são outra história, primeiro o time joga bem, faz ajustes e depois é campeão. Rueda ainda não jogou bem e acho q não vai jogar pelo que já mostrou. Vcs erraram em trazer ele.

                • O estilo de jogo do Zé Ricardo sempre foi:
                  1- chutão horroroso do Rafael Vaz pra frente.
                  2- passa as bolas pros pontas/laterais.
                  3- cruza pra dentro da área (cerca de 40 vezes por jogo).
                  4- reza pra ela chegar no Guerrero.
                  5- repete tudo de novo.
                  Sempre foi esse lixo, não sei o quão distorcida é sua definição de futebol bem jogado, mas a minha é longe disso. A história do “arame liso” já estava lá muito antes do Rueda.

                  • Meu amigo. Quem bateu recordes de gol este ano??? Mesmo Guerrero perdendo um milhão de gols??? Foi o Flamengo de ZR, o de.Rueda não faz gol

                    • Ah sim, a velha história dos “110 gols”, sendo 10 deles contra o Palestino, 5 contra a Chape (na época do ZR, agora são 10), várias goleadas no Carioca, etc. Onde estavam todos esses gols em Buenos Aires contra o San Lorenzo? Ou em Santiago contra a Católica? Ou no Paraná contra o Atlético PR? Ou em Itaquera contra o Curintia? Ou na Ilha contra o Vitória? Ou no Recife contra o Sport? Ou em Santa Catarina contra o Avaí? Ou contra o Atlético MG no Maracanã? Onde estava esse Flamengo goleador quando perdemos pontos importantes por falta de gols na era do grande técnico Zé Ricardo?

                    • Cara. Por falta de oportunidades que não foram. Caminhoes de oportunidades. Por isso que falo que faltavam ajustes de elenco, melhores finalizadores. Já o time de Rueda não cria absolutamentr nada, fica torcendo pro Réver cabecear a bola no escanteio, só tem essa jogada. Torce bastante hj hein, pra não marcarem o Réver e Juan no escanteio.

                    • Nenhum dos dois criam. São o mesmo time, as ideias do Zé Ricardo ainda estão nos hábitos dos jogadores, cruzamento na área o jogo todo e em todo jogo, o time do Zé Ricardo nunca foi bom de criação.

                    • Cara. esquece ZR. O time está horrível. 3 meses de trabalho e tem hábitos do ZR. para de piada amigo

                    • Onde está o absurdo nisso? O cara orienta o time a fazer a mesma coisa por mais de um ano e tu espera que com menos de três meses de trabalho o estilo de jogo do time mude completamente? Ainda mais com a (falta de) vontade desse elenco de concursados? Independente do que você acha, o time do Rueda joga exatamente do mesmo jeito que o Zé Ricardo. Se você prefere acreditar que o Rueda tem conceitos idênticos aos dele (mesmo o histórico dos times que ele passou mostrando o contrário), então que seja.

                    • Isso. Fica tirando a culpa do seu técnico. Não estou falando que os jogadores não tem culpa também. mas conseguiram trazer um técnico horroroso. Até papai joel faria mais bonito. Obrigado vcs torcedores que pediram

                    • Ok, se você prefere usar o treinador que ganhou a Libertadores jogando um ótimo futebol, sem usar a vantagem dos gols fora de casa e conseguiu classificar duas seleções fraquíssimas pra copa do mundo, que acabou de chegar, como bode expiatório, ao invés de observar os verdadeiros problemas do time, então que seja.

                    • Parabéns,deu uma banho de argumentação na mãe Dinah.

                  • A média de quase 2 gols por jogo. Quando você viu isso no Flamengo. eu não lembro

    • Cara, eu prometi até a final de CB não bater nele. Da forma como perdemos e com as escalações sem sentido, futebol pobre, perdi a paciência. Hoje é muito importante marcar gols mas mais importante é vencer o Vasquim para abrir 6 pontos e ter uma folga caso contrário assistiremos Liberta pela TV. Também acho que ele passará o Natal com a família e deverá ficar por lá

  • Eu não acredito nesse elenco. Acho quase impossível ganhar a sula se o time jogar como vem jogando, sem tesão. Não se faz omelete sem ovos, nossos laterais são horríveis, Arão é enganador, Guerrero serve como pivô, nunca como goleador. Mas acredito no Rueda pra mudar muita coisa em 2018. Buscar jogadores com perfil do flamengo. Chega de chinelinho. Nunes, Charles,Willians, Hernane são exemplos de jogadores sem talento, mas que agradaram pela raça. Sobra talento hoje ao Fla…falta agressividade. Só toquinho pro lado…

  • “Rueda tenta salvar o ano do Flamengo com 3 jogadores que correm.”

  • Ele perdeu a Copa do Brasil , está fazendo besteira no brasileiro com desculpa de que está priorizando a Sul-Americana então se for eliminado pro Fluminense joga toalha e pede as contas.

    • Em campo ninguém corre meu filho. Ninguém da jeito não.

      • O Rueda tem que dá o jeito , não foi isso que a torcida queria?

    • Perdeu a primeira liga pro poderoso Paraná tb!!

      • Ainda tem essa também

    • Já que ELE perdeu a Copa do Brasil,me diga,quem você escalaria? Aliás, você acha que passaríamos do Botafogo do jeito que o time jogou contra o Vitória?

  • Ganhar do Fluminense não será nada demais, uma vez que o Fluminense tá uma água.
    Pior é no fim de semana, perder pro Vasco do Zé Ricardo, que com certeza vai se fechar com nosso time que não sabe furar retrancas.

    Dependendo da forma como o Henrique Dourado jogar hoje, veremos se está mesmo negociando com o Flamengo.
    Se ele comer a bola igual o Vitinho fez ano passado, pode ter certeza que está negociando com o Fla.

  • Coitado de Rueda, desta vez ele tem que concertar e salvar o avião em plena queda livre!

  • temos que ganhar essa sulamericana peloamordedeus
    mas do jeito que esse time tá jogando, nem ir pro estádio da vontade

Comentários não são permitidos.