Para Mozer, críticas aos ‘protegidos’ são feitas por quem não sabe suas funções em campo

Compartilhe com os amigos

Ao longo de 2017, o torcedor do Flamengo começou a protestar contra alguns jogadores que não estavam rendendo dentro de campo. Muralha, Rafael Vaz, Márcio Araújo e Gabriel são exemplos de atletas que causam “calafrios” aos adeptos quando começam como titulares ou entram no segundo tempo.

Para o gerente de futebol do clube, Mozer, esta “birra” faz com que os treinadores não consigam utilizar os jogadores e cause uma desvalorização nos valores dos mesmos.

“A desvalorização de alguns jogadores acontece por excessivo desconhecimento das funções que exercem em campo. Gostaríamos de utilizá-los ainda mais, mas somos impedidos por conta do trabalho negativo que fizeram contra o jogador A, B ou C. Isso cria um grande problema com a torcida quando os encontra em campo. Temos um jogador com uma capacidade enorme e os torcedores não compreendem. É o Márcio Araújo. O Gabriel também é um grande jogador, inteligentíssimo e dotado de uma capacidade técnica tremenda. Também temos dificuldades de colocá-lo para jogar. A torcida não gosta. Ele foi rotulado de não estar qualificado para atuar no Flamengo. A nossa opinião é outra. Márcio, Gabriel, Muralha e Vaz são nossos jogadores. Eles não são adversários da torcida”, afirmou em entrevista ao portal Uol.

O quarteto foi motivo de polêmica com o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Em uma entrevista aos canais Fox Sports, o mandatário disse que eles eram seus “protegidos”, por causa da enxurrada de críticas que recebiam da imprensa e da torcida. Mozer segue a linha do “chefe”. Para o ex-zagueiro, campeão do mundo em 1981, os flamenguistas deveriam apoiar o quarteto, ao invés de criticá-los.

“Deveriam ser apoiados e acarinhados para que rendam ainda mais. O elogio ajuda muito nessas horas. Todo jogador que milita no Flamengo merece respeito e apoio. Eles são ótimos de cabeça. O Gabriel está no clube desde 2013. É o mais antigo. Se não acreditássemos no potencial deles, obviamente que não estariam mais aqui”, finalizou.


Veja mais:


E aí, torcedor? Concorda com Mozer? Os jogadores deveriam ser apoiados, mesmo em má fase? Deixe sua opinião nos comentários!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • e eu achando que a função do goleiro era não tomar gol, mas beleza, ta ai o mozer me ensinando de novo, essa diretoria….

  • Leva pra sua casa então

  • Da mesma forma que ninguém sabe a função desse Mozer no clube?

    • ai sim, esse ai eu n sei a função…

  • Gabriel chassi de grilo tá no MENGÃO desde 2013, ou seja, quase 5 anos e se somarmos todos os jogos que ele fez não chega a 45 minutos de bom futebol e o “jênio” do Mozer que o acarinhemos. VTNC Mozer e todos os “protegidos”. Se não gostou, VTNC de novo.

  • Perdeu a oportunidade de ficar calado!!

  • Quando eu falo que os treinadores é obrigado a escalar certos jogadores ninguém acredita.

  • Claro que sabemos as funções exercidas pelos eternos intocáveis do Zé Ricardo:
    Mureta, defender o gol com mão de dinossauro e de alface, ficar plantado no gol e, se sair, em bolas altas nunca alcança-las, e por final, rebater bolas para o meio da área e aceitar bolas defensáveis.
    Jamal, correr feito um doido, não marcar nada, cair no contato com o vento, e se tiver oportunidade de chutar ao gol, isolar a bola.
    Rafael Jaz, função de dar chutão, enfiadas de bola para o adversário sair na cara do gol, não ganhar cabeçadas e desperdiçar cobranças de falta.
    E por ultimo, Ele, O Mito! Baidu Caramujo, função de barata tonta, trombar com os jogadores adversário e cair feito fruta madura, ir com pé de moça quando dividir uma bola, pois ele é nossa referência e não pode se machucar,se esconder quando o time tiver posse de bola, não dar opção de passe, quando receber a bola tocar para os zagueiro ou para o jogador adversário e, se for ao ataque e contra-ataques, desperdiçar a bola e triangulações.

  • Caro Mozer tu nunca da as caras e agora quando resolve abrir a boca sai um bocado de bobagens sem sentido algum. Suas palavras refletem o nível de mentalidade hoje no Flamengo em termos de futebol (perdedora e medíocre). Você chegou a pouco tempo e já vem com esse discurso de defesa dos ruins citados por você? Qual o seu conhecimento desses jogadores? Você não viveu os momentos difíceis aqui, chegou a muito pouco tempo. Você não conhece o Flamengo de hoje… Esses jogadores enaltecidos por você, representam aquele momento ruim em que o Flamengo não tinha como contratar jogadores melhores, mas hoje caro Mozer o cenário é outro e não cabe mais esses jogadores ruins e medianos no elenco. Eles tiveram sim sua importância e foram bem tratados. Você está totalmente desinformado. Defender esses jogadores agora, dessa forma é apostar na mediocridade e pensar muito pequeno.
    Você se prende há um passado (glorioso) em que Carioca era realmente um grande campeonato, mas hoje Mozer não é . Procure se atualizar, não estamos mais nos anos 80…Por esse tipo de entrevista se vê a sua mentalidade, BM e C.I. A, pequena prevalecendo e dentro de campo estamos vendo o reflexo. Fatos caro Mozer , FATOS.

    • depois disso, FORA MOZER

  • Ta osso

  • Mozer é praticamente retardado.
    Deve ter um QI entre 70 e 80.
    Tem uma tremenda cara de jumento.
    Nao tem QI suficiente nem pra acessar o Google. Ou pra capinar um lote.
    Se o Mozer fosse servente de pedreiro seria o mais burro da obra.
    Parece aquele tipo de gente que nao consegue nem aprender as regras do jogo de pega-varetas.
    Se botar o Mozer na pré-escola ele vai precisar de aula de reforço.

  • Repito. Simples a solução. Cancelem o ST. Não comprem produtos oficiais. Não vão aos jogos. Essa diretoria não ta nem ai pra gente. Abandonaram a torcida. Meu dinheiro não vai bancar esses filhos da putta.

  • Kkkk,não acredito que ele falou uma besteira dessa,dizer que MA é bom e que gabriel (5 anos de flamengo)tem potencial é o cúmulo do absurdo,sem contar na parte que transfere a culpa para a torcida dizendo que não apoia e que desvaloriza esses perebas só pode ser brincadeira,os caras não deram certo, não tem nível pra jogar no Flamengo, além de estarem tirando hora extra já,e kkk e ele vem culpar a torcida, esse é outro que precisa urgentemente sair do Flamengo pois não sei o que ele faz dentro clube e também não entende de futebol junto com o Bandeira,já chega!

  • jogador ruim nao pode jogar no Flamengo, Flamengo é time Gigante, se o Fla ta querendo tanto subir de patamar tem que se desfazer desses perebas. Negocio de jogador util é balela, Fla precisa de jogador que decida jogos nao de jogador util.

  • Tá certo que como funcionário não deve falar mal, mas também mandar uma dessas é de lascar.

    Pergunto a ele se esses “protegidos” jogariam no time do Flamengo na epoca dele como jogador…

  • Cala boca Mozer e vaza do clube. Baba ovo, com espírito conformista. X3, Mozer precisa urgentemente sair do clube, deve contaminar com esse pensamento os jogadores.

  • Falou muita merda em uma só entrevista. Pra começar isso é um time de futebol e não um centro de recuperação, Não é para ter protegido, joga quem for melhor. E eles não são os melhores. Vjr infinitamente melhor que Gabriel. Matheus Sávio, Paquetá, Douglas Bággio. Todos foram deixados de lado por causa de um protegido. Preciso nem falar do garoto Ronaldo, que hoje está no Atlético/GO. E principalmente Cuellar, que quase deixou o clube.

    • Vrrd

    • Totalmente de acordo!

  • Pô se me pagarem a metade do que ganha o Mozer ou RC, ou elogio o Caramujo todo dia…

    • Pô mano eu acho que faria por 1/4 do valor. kkkkkkkk !!!!!

  • Isso só confirma o que já sabíamos, a visão dos caras sobre o nosso futebol é míope e
    por isso o time está uma Merd@; O que o Gabriel fez pelo Flamengo até hoje? E o massaarújo com seu futebol medíocre que só serve para tomar espaço de um jogador com mais qualidade, por isso o clube está nessa situação, por que os caras acham que estão fazendo um bom trabalho quando na verdade o time joga um futebol horrível tanto coletivamente quanto individualmente; e jogadores péssimos continuam no clube. Sem contar que o próprio Mozer é uma incógnita; O que esse cara faz além de dar entrevistas estúpidas como essa? Agora a culpa é nossa pelo time jogar mal, era só o que faltava, ter que dar carinho para homens que recebem um salário enorme, possuem as melhores condições de trabalho que o clube já disponibilizou na história para os seus atletas e tem uma qualidade de vida ótima. VTNC Mozer respeito a sua história pois você honrou a camisa do clube mas sinceramente você é só mais um que não está acrescentando em nada ao clube, só com nome não dá companheiro.

    SRN #ValeuETchauMozer

  • Só posso dizer uma coisa: VEM 2019

  • “Vemos um jogador com uma capacidade enorme e os torcedores não compreendem. É o Márcio Araújo. O Gabriel também é um grande jogador, inteligentíssimo e dotado de uma capacidade técnica tremenda.”

    “Deveriam ser apoiados e acarinhados para que rendam ainda mais”!

    EU NÃO ACREDITO QUE EU LI ISSO
    EU NÃO ACREDITO QUE O MOZER FALOU ISSO

    É de uma imbecilidade NUNCA VISTA em uma pessoa que vive de futebol, além de notoriamente ser declaração de um “puxa-saco” que quer garantir o seu cômodo emprego altamente bem remunerado pra NÃO FAZER NADA!

    Que triste ver coisas como essa existir no nosso Flamengo!!!!!!!

    • Um cara que jogou ao lado de Zico, Jr, Leandro, Adílio, Geraldo.
      Que viu Pelé, Maradona, Falcão.
      Que hoje vê Neymar, CR7, Messi..
      Falar isso do Gabriel é simplesmente inaceitável.

    • Dá nojo desses caras

    • kkk verdade,também não to acreditando que ele falou um absurdo desse,é lamentável!

    • No momento ele só entende de vinho português, de futebol deixou os conhecimento em Portugal.

  • “Vemos um jogador com uma capacidade enorme e os torcedores não compreendem. É o Márcio Araújo. O Gabriel também é um grande jogador, inteligentíssimo e dotado de uma capacidade técnica tremenda.”

    Faz um favor, fecha a boca que está um cheio de bost* aqui.

    • Que belo texto para se ler em uma manhã de terça feira, companheiros!

      Que felicidade, que alegria, tudo em véspera de jogo decisivo contra um rival!

      Quanto amadorismo desses caras, quando penso que já vi de tudo!

      • Os caras estão achando que nós torcedores somos palhaços ao darem declarações como essas.

  • Vish, a situação é pior do que eu pensava!

  • Primeiro ponto , ele não iria chegar na mídia e meter o pau nos jogadores.
    Segundo ponto , “Gabriel também é um grande jogador, inteligentíssimo e dotado de uma capacidade técnica tremenda.” Ele deve estar se referindo ao Gabriel Jesus né?!

  • Por isso o Mozer nunca aparece. Quando aparece fala essa merda. Que a barca comece com ele

  • A questão é q esses tais jogadores citados erram absurdamente em campo, oscilam horrores, comprometeram varias partidas no clube, inclusive em partidas importantes como na libertadores e na copa do Brasil, a analise é do que se faz em campo e exercendo as funções que são dadas a eles, é como se o torcedor não assistisse eles jogarem e ou não percebesse os erros absurdos que eles cometem, erros absurdos, infantis e ate de fundamentos.

    • Oscilavam entre atuações Pífias, Péssimas e horrorosas.

  • O Fred Escuridão ganha 100 mil mês + 3 salários de bônus por ano, tem o RC.
    Quanto ganha o Mozer? ele está fazendo bem o seu dever de casa bem alinhado com essa diretoria e consequentemente garantindo mais um ano de boquinha no Fla.
    É Flamenguista

  • Esse é nosso flamengo de hoje, falta de cobrança e valorização da mediocridade.

  • Mozer e maluco,ele diz que Gabriel tem função tática no jogo que função???Ele so sabe pega a bola e toca pro lado medíocre não produz nada de bom em campo,muito fraco pro Flamengo..

  • Para mim, a grande responsável pelo fato de o Flamengo não estar disputando o título com o Corinthians foi a pressão artificial criada por torcedores que, na prática, são mais perniciosos do que os torcedores de clubes rivais (quem tem torcedores como esses não precisam de vascaínos, tricolores e botafoguenses para torcer contra). Essa crise absurda começou depois de o Flamengo ter sido superior dentro de campo em duas partidas disputadas contra dois clubes que se contam entre os 4 melhores do Brasil, tendo, porém, empatado com o Corinthians (por ineficiência técnica de nosso principal jogador que perdeu um gol feito), e sido derrotado pelo Santos (que virou o jogo somente após a expulsão, a meu ver injusta, de Rodinei). Em vez de a torcida reconhecer que o time jogara muito bem e não merecera os resultados, devendo, portanto, ser apoiado, fez precisamente o contrário, desestabilizando completamente o técnico e determinados jogadores. Considerar como “estagiário” um técnico que levara um elenco inferior ao atual à se classificar em terceiro lugar no campeonato brasileiro do ano passado, com o mesmo número de pontos do segundo colocado, é uma análise profundamente equivocada, de gente que se deixa influenciar pela frustração da derrota e não pelas lições da derrota. A esses torcedores se juntaram ainda “comentaristas”- jornalistas oportunistas, que, para ter audiência, se comportam como se fossem os porta-vozes dessas falanges de linchadores de técnicos e torcedores. Agora, já tem gente que começa a atacar o Rueda e jovens talentos como Vizeu e Paquetá.
    Futebol, nos dias que correm, deixou de ser comandado por “boleiros” como era no passado. Técnicos intuitivos, que dirigiam os times baseados apenas na experiência empírica que tiveram como jogadores, há muito tempo foram descartados na Europa. O perfil do técnico atualmente é o do estudioso, que toma decisões com outros profissionais de uma especializadíssima comissão técnica, inspiradas em dados estatísticos, em critérios que não consideram apenas a elegância e a habilidade do jogador para conduzir a bola, mas também a capacidade de cada jogador de fazer o que eles chamam de “leitura do jogo”, no transcurso do próprio jogo. Essas são, por exemplo, qualidades acima da média exibidas tanto por Gabriel quanto por Marcio Araújo, qualidades que, entretanto, não são percebidas pelos nosso olhos amadores de torcedores, mas que não escapam às anotações e registros científicos que subsidiam as tomadas de decisões das comissões técnicas. Vale lembrar que esses dois jogadores foram titulares da campanha, para mim bastante convincente e vitoriosa, de 2016. Não ficaria surpreso, portanto, se amanhã fossem, depois de tanto bulliying, ser competentes em um outro clube rival. Não posso acreditar que todos os técnicos que defendem e defenderam esses jogadores sejam burros , sendo os torcedores amadores que os atacam muito sabidos. Um pouco de humildade não faria mal a muitos desses comentaristas amadores, que deveriam, a meu ver, desconfiar de suas próprias limitações analíticas, prestando mais atenção às considrações dos profissionais que comandam o time, aprendendo com os erros e tornando-se torcedores melhores, capazes de empurrar o time para frente e não de gerar crises artificiais recorrentemente.

    • Só para lembrar: torcida não chuta, torcida não faz gol, torcida não defende, torcida não defende penal, torcida não comete penal, torcida não cruza bola, torcida não treina, torcida não bate escanteio, torcida não bate lateral, torcida não faz lançamentos certos, não faz lançamentos errados, torcida não escala, torcida não substitui, torcida torce, sofre e PAGA A PORRA DA CONTA.

      • Concordo que a torcida não entra em campo. Porém, ela exerce profunda diferença do ponto de vista psicológico, podendo ser essa diferença positiva ou negativa. Já vi muitos times bem inferiores, com jogadores não muito bons tecnicamente, se transformarem dentro de campo pelo apoio incondicional da torcida. O perfil do torcedor que comparece aos estádios foi alterado depois das famigeradas arenas da Copa do Mundo. Aquele torcedor mais generoso com os jogadores, com origem no povão, que apoiava o time, que queria somente que os jogadores tivessem raça, desapareceu dos estádios e deu lugar a um torcedor de classe média, com cobranças típicas desse segmento social. A maioria da torcida do Flamengo não tem dinheiro para comparecer aos estádios. Esperamos que o projeto de estádio que a diretoria cogita construir contemple setores populares que correspondam a, pelo menos, 50% dos lugares nas arquibancadas. Talvez, assim, o tipo de torcedor de que sinto falta, mais amigável, ressurja nos estádios.

    • Tem razão, o time é ruim por causa da torcida…. A nossa torcida não vale nada somos todos burros.
      Uma pessoa com um nome tão significativo para história do nosso Brasil Darcy com o pior comentário que já li aqui nessa coluna.
      CARA VC É BABACA

      • Babaca foi você, que se comportou como se fosse um FASCISTA, como um simpatizante de Bolsonaro, ao não respeitar o comentário do outro (na verdade, desconfio que sequer o leu). Para me criticar – ou a qualquer outro comentário- ataque os argumentos, cada um deles, e não a pessoa do comentarista. O Flamengo foi superior ao Corinthians e ao Santos? Zé Ricardo classificou o time em terceiro lugar com o mesmo número de pontos do Santos, em 2016? Podemos, por isso, considerá-lo um simples “estagiário”? A figura do “boleiro’ desapareceu do mundo do futebol europeu? Esse apelo ao senso comum que você, como demagogo que é, fez , apelo à maioria dos torcedores (não sabemos sequer se são realmente a maioria ou se constituem maioria apenas nas redes) é típico dos FASCISTAS. Senso comum nem sempre é sinônimo de BOM SENSO. A maioria dos torcedores têm manifestado opiniões contrárias até a decisões do departamento médico, contestando-as. Isso, para você, significa que os médicos estariam errados, posto que a maioria dos torcedores discordaram de suas decisões.

        • Gostei de suas colocações, mas foi toltamente ingênuo em falar sobre Jair Bolsonaro pessoa do qual tive o prazer conhecer e trabalhar,mas não só por isso mas oor saber que o quer a mídia fala sobre ele é só mentiras e jogando pra quem não vai a fundo…

        • Lembrar você que Fascismo é de esquerda , Benito Mussolini era comunista e se inspirou nesse mesmo regime quando criou o NACIONAL-SOCIALISMO.

          “Tudo no Estado, nada contra o Estado, e nada fora do Estado”

          Benito Mussolini

    • Perfeito amigo! Que texto hein. Escreve melhor que os colunistas deste site. Sempre achei a nossa torcida a mais espetacular do mundo, este ano foi catastrófica. Decepção

    • Perdi 3 minutos lendo essa merda de texto.

      • Tive que comentar, já que perdi o mesmo tempo kkkkkkkk trouxe o rapaz pra realidade. Ele não deve acompanhar muito o Flamengo.

        Ele deve até gostar de futebol, só não entende muito. Faz parte.

        • Se ele for Flamenguista? SRN

    • Deixa eu ver se entendi:

      Você não ficaria surpreso se Márcio Araújo viesse a ter êxito em outro clube? Você acha que um jogador acima dos 30 anos, sem qualidade técnica alguma, vai sair do Flamengo e ir pra um clube grande?

      Você, em sã consciência, imagina o Grêmio, o Palmeiras, O Cruzeiro, aproveitando que o Márcio Araújo está livre, e assinando contrato com ele?

      “Renato gaúcho pede contratação de Márcio Araújo. Vai jogar ao lado do Michel, deixando Arthur no banco”.

      Essas coisas só acontecem no Flamengo, companheiro! O próximo clube dele vai ser uma ponte preta, uma chapecoense, um Coritiba. E olhe lá!

      É evidente o amadorismo desse departamento de futebol. Como o Zé Ricardo deveria estar se sentindo vendo o Juan jogar contra o Vasco, acabando com toda jogada de ataque do time dele, enquanto que ele, como técnico do Flamengo, era Vaz e +10?

      Concordo em partes com seu texto. O trabalho em 2016 não foi ruim, como falam a maioria. Apresentavamos muito mais consistência.

      Mas era preciso evoluir. Não evoluiu. Vida que segue, paciência. Da mesma forma que o insucesso de agora já não tem mais a ver com Zé Ricardo, a responsabilidade já foi passada.

      Agora, dizer que Márcio Araújo tem leitura de jogo diferenciada, e que nós torcedores temos que ser humildes em nossa visão analítica?

      Cuellar te mandou abraços! Conhece? Colombiano, volante. Foi banco pra Márcio Araújo mais de um ano, não tinha sequer oportunidades. Hoje é um dos melhores jogadores do time.

      Esse tipo de evolução que Zé Ricardo não teve e caiu, por méritos (ou deméritos).

      Talvez você acompanhe pouco o Flamengo, ou esteja começando a ver os jogos agora. Ou quem sabe você é irmão do Ednei? Aí eu entendo. Se for isso, ignore meu comentário.

  • A, antes que eu me esqueça……texto imbecil de um imbecil!

  • Agora todo mundo entende o porque de estarmos nessa situação calamitosa no departamento de futebol, é com essa gente senhor presidente, que pretende conquistar alguma coisa no que lhe dar mair sustentação a sua gestão e toda estruturação que conseguiu dar ao clube? Estamos na mão de gente como esse cidadão que só está no clube porque “foi o Mozer do Flamengo”, dane-se, Flamengo não é museu e muito menos casa de caridade, avaliações como essa são absolutamente ridículas, não só no sentido dos critérios utilizados mas também a autoridade em usa-los, Mozer, Jaime de Almeida, a famosa, comissão permanente…etc….etc…no futebol não existe permanência, saiba disso, as coisas precisam ser sempre ajustadas, dia a dia, tudo acontece muito rápido, não existe estaca cravada ali ou aqui, principalmente porque somos de um regime presidencialista, presidente você não é dono do clube, é sim o que tem o veredito final, mas não dono, reveja seus conceitos com relação ao futebol, coloque gente capacitada para exercer as funções que precisamos, porque só ai conseguiremos avaliar x ou y, da maneira que estamos com toda essa gente despreparada e descabida conhecimento iremos a ruína e só abriremos espaço para aproveitadores de gestão como Marcio Braga e cia…..levar o clube ao poço!

  • Brincadeira!
    Eu li isso mesmo?
    “A desvalorização de alguns jogadores acontece por excessivo desconhecimento das funções que exercem em campo”

    Um Pseudo Gerente q diz algo assim demonstra q não conhece a própria função.

  • É meus amigos… taí um dos motivos de nossos recentes fracassos…. Banana de Melo – Mozer – Rodrigo Caetano – Jayme… Que time pqp… Quem cobra o que aí?!

    • não tem comando!

    • O Flamengo devia fazer parceria com a SERASA ou algum escritório de cobrança.
      Kkkkkkkk
      As funções mais importantes desse povo ai vão muito além de cobrar o elenco. Se eles fossem bons, talvez nem precisasse cobrança. O bom líder inspira pelo exemplo, sabe motivar o grupo em prol de um objetivo. Quem não se enquadra, se sente até mal e acaba saindo…

  • Eu li a materia toda dele no uol …. a única coisa que concordo com que ele falou foi que se nao ganha o carioca vira um inferno !!!!
    De resto era melhor ficar mudo

    • Ate concordo que se nao ganhasse o carioca a coisa estava pior, mais falar que o ano foi positivo por causa de um titulo que hoje e algo de menor importancia ai pediu para ser criticado, se ganharamos a sul americana sim pode dizer que apesar de tudo o ano foi positivo.

      • Eu nao acho q o ano foi tao ruim… o problema eh a mentalidade pequena deles

        • Ser vice da copa do brasil, é ruim? não acho, afinal e mata mata e perdemos nos detalhes, porem sair da libertadores na primeira fase sendo o unico brasileiro que em campo que conseguiu esta façacanha (chapecoense foi por erro juridico) teve o brasileiro para reverter e perdemos a chance, a unica coisa boa foi terem trazido o Rueda, e espero que tenham dado apenas a exigencia de uma vaga na pre libertadores ou libertadores e que ano que vem de a ele os meios para fazer o trabalho que se espera dele.
          Se vier com o titulo da copa sul americana otimo.

          • Ser vice pra qualquer time na copa do Brasil não seria uma tragédia, pra o Cruzeiro foi péssimo, ressuscitamos um grande clube e pegamos a fama de fregues deles após perder o título de novo pra eles, foi vergonhoso!

            • Considerando que era um mata mata, que em 4 confrontos com eles na copa do brasil foram duas classificações de cada lado (sempre com o mandante do segundo jogo levando vantagem) não seria tragico (no sentido que esta sendo agora) SE o ano do flamengo nao estivesse nesta draga (entendeu meu raciocionio).

              • Penso igual eles ja sairam pra gente varias vezes …a unica vergonha que tenho eh de dois goleiros de muito baixo nivel ter representado a gente nessas finais.custou o titulo

            • Vergonho nem tanto …. pênaltis nao q dizer nada

              • Eu sinto vergonha

          • Olha se nao for direto pra fase de grupos sera péssimo! ! Pois prejudica muito o planejamento.
            Espero q o rueda arrume esse timee e faça uuma limpa

            • Para chegar a fase de grupos precisa ganhar a sul americana, pelo brasileiro se vencer o gremio fora nesta rodada anda podemos ter esperança ir pra pre libertadores não e o ideal mais se chegarmos a ela (o que pelo elenco que tem e uma obrigaçao acredito que a meta do Rueda foi alcançada).

              • Nao concordo muito mas tudo bem !!! A meta nao deve ser do rueda e sim do flamengo pois o rueda chegou no meio do caminho….
                Se o fla ganhar a sulamerica ja fico feliz

    • Discordo, se não ganha e o carioca e passa de fase na libertadores, iam criticar bem menos.

      Dao muita moral pra esse campeonato, sendo que ninguém liga.

      • Ninguém liga !eu concordo com vc …porém quem eu me refiro eh a imprensa… ela que faz o inferno colocando crise no time,se o flamengo nao ganha o carioca que pra gente nao vale nada ela faz um barulho tremendo principalmente a globo por causa das transmissões de jogos !

        • Mas e rapidamente esquecido.

          Esse ano o time e torcida sentiu a eliminação.

          • Vdd ….

  • Tá de sacanagem, só pode Gabriel e não acerta um passe , e nem com esse tempo todo foi titular,um goleiro que não pegar nada, mais esse ainda tem a desculpa do treinador de goleiro que é Ruim, Vaz nem devia está vestido esse manto sagrado, e Márcio Araújo já deu só saber destruir, não cria nada então mozer qual utilidade desses caras, ah já mim esquecendo do guerreiro atacante franco sem poder de fogo,.

  • Era melhor ter continuado calado como vinha fazendo kkkkkk deu mole!

  • Gabriel é muito fraco para o Flamengo, MA corre, rouba a bola e depois devolve pq não sabe o que fazer com a mesma, Muralha sem comentários, Vaz pensa que é driblador e passa sufoco. Quer sacrificar o time para valorizar essas peças, mas ronaldo sem jogar conseguiu ser emprestado, e esses quanto mais jogam mais desvalorizam.

  • Kkkkkkkkkkk pô Mozer ,me admira vc que jogou muita bola….essa foi a piada do ano!!

  • Eu volto em 2019 valeu galera,, essa gestão fracassada nao me representa

  • Mozer é muito fraco para esse cargo. Ficou tanto tempo se escondendo e quando aparece, é pra falar merd@. Tome vergonha na cara Mozer! Entregue logo esse cargo, e mantenha intacta sua posição de ídolo.

    • Infelizmente o cara ficou tanto tempo escondido (e ate acho que ele nao deveria ficar dando entrevistas) e quando da e para defender o indefensavel.

    • Se falou uma besteira dessa é um desabafo, porque sabe que está de saida. Precisa ir preparando uma justificativa. Não vão quebrar contrato, demiti-lo, mas o Fla já está procurando outro. Já teve conversa com Juan e almoço com Carpegiani.

    • É aquele cara que você não entende o porque fica tão calado… ai ele abre a boca e você passa a entender

  • Pô Mozer, o pessoal reclama tanto de voce trabalhar quieto, sem querer aparecer… Ai voce dá uma declaração dessa!?!?!?!? Melhor ficar calado então.

  • Destes, apenas ficaria com o M. Araújo e o Gabriel. O primeiro em vista da regularidade e utilidade para o elenco (por mais que apareçam modinhas que teimam em perseguir); já o segundo pelo azar da lesão do Berrio (pois tirando o Éverton R. e a má fase do Geuvânio, não é bom arriscar). Infelizmente, não podemos dispor de um goleiro com deficiências para penalidades (pois já nos custou um título) e um zagueiro que tem os seus rompantes justamente onde não deveria… &;-D

    • Gabriel já teve momentos bons, tipo o brasileiro passado, o golaço e o pênalty sofrido na Liberta. Chuta fraco, mas é um dos melhores dribladores do elenco, e recompõe muito bem na marcação. Porém não tem mais clima, melhor usa-lo como moeda de troca. MA foi criticado e saiu pela porta dos fundos em todos os lugares que passou, não é possível que todo mundo tá errado…

      • É triste, mas sob muitos aspectos você tem razão… &;-D

        • Eu procuro ser justo Ednei. E todos pra mim são inocentes até que se prove o contrário. Muitos dos que critico hoje, já defendi há poucas semanas. Não estou preso na oposição, nem na situação. Também não sou dono da verdade, só dou opiniões pessoais. Meu partido é o CRF, sou um mero torcedor apaixonado. Abs

      • Isso tudo em quantos anos? 5 anos? Ne muito pouco nao?

        • Concordo, as primeiras temporadas de Gabriel foram mais fracas. Pensaram até que ele podia vestir a camisa 10, ele não aguentou a pressão. No Bahia ele jogou bem, foi revelação e artilheiro, ganhou titulo e tudo. Mas realmente produziu bem menos que o esperado no Fla, a camisa pesa muito. A temporada passada foi boa, e poderia ser um bom reserva esse ano. Mas já que a torcida não dá trégua, melhor usa-lo como moeda de troca, como já havia dito. O Bahia ainda tem saudades dele, podíamos trocar pelo goleiro Jean, ou um meio campista como Zé Rafael. Agora se ficar criticando até mesmo quando não joga, voces vão desvalorizar tanto que nem o Bahia vai querer. Abs

          • O problema q ninguem quer comprar, tem quem queira, mas só se for de graça.

            • Por isso falei moeda de troca. Ele ainda tem valor de mercado, não é tão velho. O Vitoria tentou leva-lo por emprestimo, parece que o Avai também. Do quarteto fantástico quem tem mais valor é ele. Vamos rezar! Abraços

              • Quarteto fantastico e osso kkkkkkkk

    • Uma vez na vida vou concordar com o Ednei….. O MA tem a regularidade como ponto principal… nunca foge muito entre o ridículo e o abominável… e a “modinha” de perseguir o grande MA já dura uns 30 anos
      O Gabriel então… consegue ser mais nulo que o Rodinei como ponta

      • A “melhor” característica de MA é não se machucar, não tomar cartões, não ser convocado pelo Peru… Ou seja, está sempre à disposição!

      • Kkkkkkkkk MT bem.

  • Ô Mozer, acho bom vc ficar calado antes q sobre p vc.
    Defender jogadores sem a menor condição de vestir uma camisa de jogador de futebol de qq clube, ainda mais do MAIOR DO MUNDO.
    Aqui esse tipo muuuuuuito ruim como MA e cia NÃO CABE.
    ISSO AQUI É FLAMENGO, ESQUECEU?

    • Ele nunca deu entrevista, nunca quis aparecer. Até pensei que era o estilo dele, meio tímido, mas não é problema trabalhar calado. Se resolveu dar uma declaração dessas agora, é porque já está muito pressionado. Escolheu o lado errado, vai morrer abraçado com seus protegidos. Já há conversas de substituirem ele por Juan, ou seja, deve estar contando os dias para morder a boca.

      • Acho que era ate certo ele se manter calado, e exercer seu cargo de gerente cobrando os jogadores (e para isto que teoricamente ele tem que fazer) ai da uma entrevista desta defendendo os indenfesaveis ou falando que o ano nao foi todo ruim porque ganhou um titulo (esta foi pior que defender o quarteto)

        • Concordo amigo. Mas acho que o trabalho de um coordenador não é só cobrança, senão era melhor contratar um cobrador ou executivo da Serasa. Ele precisa ser principalmente um coach esportivo, motivar o grupo e administrar os problemas individuais. Essa declaração pode ser um tentativa de valorizar seu trabalho e de seus pupilos. Mas criticar a torcida é uma tiro no pé!

  • Mozer vc fica meses sem dar uma entrevista e vem com esta? qual a funçao do Muralha entao pode explicar? porque o que vimos foi um cara que usou como “tatica” pular para o mesmo canto (o que era o canto que ele pulou na maioria das vezes) qualquer um que viu o jogo percebeu a tatica no segundo penalty.
    Gabriel esta no clube desde 2013 e quanto tempo ele foi ultil ao clube neste tempo? ele foi bem em 2013? foi bem em 2014? foi bem em 2015? foi bem em 2016? foi ultil em 2017? ou juntando todo este tempo de futebol de qualidade razoavel so foi uns meses de 2013 e um mes em 2014?
    Função do Vaz ? sair tabelando dentro da area? tentar passes longos entre a defesa e o meio campo ataque, ao inves de passes curtos para nossos volantes?
    {Isto sem falar das faltas bizonhamente batidas que ate hoje nenhuma acertou o gol}

    E ai vendo isto qual e a funçao do Marcio Araujo, porque passe longos nao e com ele, e por isto que Vaz e responsavel por tentar estes passes longos inuteis?
    a Unica coisa que Marcio Araujo fazia e os defensores do mesmo viam aqui falar era o desarmes, e mesmo assim Cuellar mostrou ser bem melhor que ele ao ter sequencia e ainda tem um passe muito melhor.
    Mozer para demorar 1 ano para falar algo era melhor nem ter falado.

    • A galera enche o saco para falar dos desarmes, mas se esquecem de que as interceptações também tem uma grande importância tática e sequer são mencionadas. Porque será? &;-D

      • Porque sera? porque simplismente porque a tal importancia tatica mostrou ser balela, e bastou o cuellar ser titular para mostrar que tudo que o Marcio Araujo faz de bom, o Cuellar faz melhor.

      • A posição do Saraújo é interceptador, então. É a única coisa que ele faz. Temos o centro avante “pivozeiro” e o volante mestre da interceptação, que é nulo em todos os outros fundamentos.

  • Mozer, vai ler as declarações do Zico e depois refaz o seu discurso!!!

    • Falou tudo!

  • Taí, algo quê o Mozer entende bem pra falar!! Nem ele sabe a função dele no clube!!

  • Certamente a função dele, que todos se questionam, é essa: proteger e blindar as falhas e erros da diretoria, por todo seu histórico e respeito no clube. Ele foi contratado e é pago para isso. Ao contrário do Zico, que nunca se vendeu para nenhum dirigente, Mozer aceitou receber para isso.

  • Falou pouco, mas falou merda.

    Mozer tá ficando louco. Só pode. É esse paternalismo irritante que nos levou aos resultados pífios dessa temporada.

  • Primeira vez que vejo Mozer falar algo, Concordo plenamente! A torcida do Flamengo esse ano foi uma decepção enorme, muito longe do que era nos ultimos anos. Eu nunca vi o SP brigar por rebaixamento, em vez dos torcedores só criticarem estão apoiando cada vez mais. Os anencéfalos vão dizer abaixo – Vai torcer pro SP então!

    • Sabe de quem é a “culpa”? Essas malditas redes sociais… &;-D

      • Sim. Hoje qualquer coisa q a torcida fala chega na imprensa que depois chega no clube. É muita merda falada. Os únicos que saem ganhando nessa história é a imprensa. Em vez de a torcida refletir um pouco no que um funcionário do clube disse preferem concordar com tudo que a porcaria do Mauro fala.

      • Quando MA foi crucificado no Atletico e no Palmeiras nem havia essa participação toda em redes sociais.

    • Você nunca viu o São Paulo brigar contra o rebaixamento?
      Em 2005 ele lutou até o fim pra não cair por ter priorizado outros campeonatos
      2013 ressuscitou o Muricy pra salvar do rebaixamento
      2016 sofreu sendo salvo por um técnico interino (Pintado)
      E é algo muito normal torcidas abraçarem times pra salvar

      Agora você tá reclamando de uma torcida que aplaudiu de pé o Cirino, que aplaudiu muitas vezes o MA esse ano; se você se baseia em redes sociais pra falar da torcida, então você tem que entrar num fórum da torcida do São Paulo e ver que lá eles descascam todo mundo também

      Se o plano da diretoria é quando errar colocar a culpa na torcida vai ficar dificil

      O Mozer ainda conseguiu a façanha de falar em “excessivo desconhecimento das funções que exercem em campo”… claro ninguém aqui sabe qual a função de um goleiro

      • Meu irmão, tudo que você falou foi antes da queda da libertadores. Já passamos por vexames piores e a torcida abraçou pouco tempo depois. Este ano não foi isso que aconteceu, remoem a libertadores até hoje, pressionam cada vez mais e o rendimento só foi caindo. A torcida tem sua parcela de culpa este ano.

        • QUe a torcida do flamengo atual esta muito chata ate concordo, vide os ataques gratuitos a admistração em geral do bandeira, porém a erros sim no futebol que espero que consertem a tempo e que ele saia com alguns titulos como presidente porque ele merece.
          Porem sobre a questao dos protegidos, ah meu ver nao a muita defesa, e ficar falando sobre isto pra imprensa so piora, se ele e a comissao tecnica acham eles imprensindiveis otimo, mais nao venha falar isto a publico, como tambem nao deve desmerecer os mesmos.

        • Eu não acho que tenha sido assim, a torcida abraçou o time na Copa do Brasil até o fim… no Brasileiro infelizmente não teve como, mesmo esse sendo um dos campeonatos mais ridículos da historia, onde tá todo mundo brigando pra não ser campeão
          Muito provavelmente vai abraçar na Sul Americana

          Eu não tô entendendo o que querem dá torcida…. o Muralha(muito depois da Libertadores) foi abraçado e aplaudido durante muitos jogos, mais o que quer que torcida faça? entre em campo e faça as defesas?

          É serio que você acha que o rendimento ridículo do Muralha esse ano é culpa da torcida?

          • Irmão, jogador tem boa fase e ruim, Muralha além de virar reserva Fla ainda contratou um ótimo goleiro, com ou sem pressão da torcida isto iria acontecer. A minha crítica é que colocaram culpa de derrotas sempre nos mesmos, mesmo sem serem os culpados de fato. Enquanto a diretoria tem seus “protegidos” a torcida tem seus “perseguidos”. Você acha isso certo? Eu não lembro de ver nossa torcida fazer isso de forma tão exagerada como foi feita este ano. Todos estes jogadores saíram e o resultado continuam os mesmos, será que a torcida tem tanta razão assim? Na minha opinião é injustiça o que vem sendo feito, e não está ajudando em absolutamente nada o Flamengo.

            • Agora não entendi…. você acha que é injusto criticar esses jogadores, ou é injusto criticar só esses? Se for pra criticar tem que criticar todos?

              Eu pra mim esse ano quem não merece criticas é só o Diego Alves e o Juan; mas é claro que todo torcedor tem um jogador que gosta mais e uns que não gosta… eu mesmo já criei um antipatia do Pará que vai ser dificil reverter, já o Trauco faz muita merda e eu não tenho a mesma raiva

  • Com todo respeito q tenho a história do Mozer pelo Flamengo e por todos os clubes ao qual defendeu com louvor….” O senhor deve ser louco Mozer,não é possível q só vcs não vêem q esses citados acima não tem a MÍNIMA condição de envergar o manto sagrado” são jogadores de clubes pequenos… Bahia,Vasco, Figueirense, Fluminense,Botafogo…se os três forem para o Botafogo te afirmo q vão se destacar…agora no Flamengo meu amigo….desiste….

  • O Mozer é um gênio com a boca fechada.

Comentários não são permitidos.