Zico fala sobre qual posição Fla precisa de reforços

Compartilhe com os amigos

A temporada 2017 ainda não acabou, mas os pensamentos já começam a ir para 2018. Nesta reta final de ano começam as especulações e também as análises de quais posições os times precisam se reforçar para a próxima temporada. No Flamengo não é diferente. Para o eterno camisa 10 da Gávea, Zico, o Mais Querido precisa se reforçar no meio de campo.

“Acho que o meio-campo do Flamengo está sem opções, principalmente daquele meia que chegue e ajude o ataque. Está muito dependente do Diego, eu acho que é muito pouco. Se o Everton Ribeiro tivesse encaixado, iria ajudar muito nesse sentido, mas isso não tem acontecido. Eu acho que acaba sendo difícil para o Flamengo porque as jogadas não chegam com tanta criatividade lá na frente”, afirmou o Galinho ao site dos canais Fox Sports.

Para o ex-jogador e atual comentarista, nesta fase de prospecção de jogadores é necessário analisar bem o perfil do atleta, a produtividade dele dentro de campo e se há a possibilidade de um retorno técnico e financeiro.

“Sempre é bom trazer jogadores que com investimento possam dar retorno em termo de produtividade dentro do campo. Fazer uma análise para saber os jogadores que estão bem na temporada, número de jogos que estão jogando, para chegar e ser titular. Acho que é sempre bom ter jogador de frente, de meio campo, jogadores de criação que possam dar aquele algo a mais, que é sempre bom para a equipe”, finalizou.


Veja mais:


E aí, torcedor? Concorda com Zico? Nossa maior deficiência é no meio de campo? Deixe sua opinião nos comentários!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lateral: Klebinho sobe. Peléverton recua.
    Zaga: Gil e Bruno Valdez.
    Volância: Volta Ronaldo, sendo + aproveitado.
    Meia: Ricardo Goulart.
    Ponta: 2018 será o ano do Vinicius Jr.
    Centroavante: sobe o Lincoln. No meio do ano traz alguém pro lugar do Guerrero.

  • Na minha opinião precisamos de zagueiros um para cada posição a nível de ser titular já que rever só volta no meio do ano e Ruam apesar de bom Zagueiro está velho,precisamos de um atacante para brigar por vaga com o guerreiro que vive desfalcando o time com amarelos,contrataria dois meias bons que chegue bem na área e aposentaria esse negócio de pontas que não deu certo no Fla.

  • Os nossos laterais também são bem medianos, acho que é necessário a contratação. Fazer uma sondagem ao Danilo do M. city seria uma boa, se não me engano tá na reserva. Será que ele não se interessaria pra vir para o Brasil pra ter mais visibilidade e colocar uma pulga atrás da orelha de Tite para levá-lo para a copa? Vale a pena tentar.

  • Precisa de lateral pra que? Qualquer jogador mediano e que saiba defender com um pingo de sabedoria atua na lateral, vou além, até o MA atua numa lateral direita. O Flamengo precisa sim de meias com qualidade, precisa de um volante moderno, que marca e chega no ataque com frequência, o que por exemplo está fazendo o Hernane no São Paulo. Eu apostaria as fichas no Ronaldo e no Paquetá (jogando de meia )no ano que vem.

    • Fala isso pro Guardiola que gastou mais de 500 milhões de reais em laterais. Flamengo precisa de laterais sim.

  • Zico ídolo maior. Mas acho que a ÚLTIMA posição que a gente precisa hoje é de meia.

    • Concordo. Zico tem horas q soh fala merda. Temos 2 excelentes meias, fora paqueta e mateus savio, q sao promissores. Precisamos de 2 laterais pra serem titulares e atacantes de lado q saibam jogar, q tenham faro de gol, pois os nossos so correm. Com a lesão de Rever, precisamos tambem de um zagueiro pra revesar com Juan. De resto, a solução esta na base.

  • O último lateral do Flamengo foi Léo Moura, o resto é zagueiro que fica correndo pela beirada, e tem o Trauco que nunca vai ser lateral, é meio-campo Falta 2 ou 3 laterais que saibam driblar pra conseguir furar quando não dá para passar pelo meio. E é lógico, um ou dois zagueiros rápidos.

  • Meio campo talvez, mas urgente é o ataque, seguido pelas laterais. Zaga é boa e só traria um, tipo um Miranda, é preciso ter uma cota de jogador da base também.

    De volantes é preciso ai menos dois pra vaga do caramujo e do Rômulo, ou então um e mais outro da base.

  • Zico é idolo máximo, isso nunca mudará, mas sempre achei ele fraco como treinador e pra fazer contratações. Acho até que os nossos meias não estão jogando bem, isso é verdade, mas na minha opinião o Flamengo precisa de 2 laterais de alto nivel que cheguem pra ser titulares, 1 centroavante matador e 1 zagueiro de alto nivel. O resto seria coisa de oportunidade de mercado e dar chance pra base como a volta do Ronaldo entre outros. Acho que os times no Brasil só conseguem ir bem se contratar jogadores jovens que venham a deslanchar ou se der oportunidade e surgir um grande jogador da base, porque não da pra contratar grandes jogadores em idade de auge mas sim quando eles já estão velhos, entao o melhor é contratar novo igual o Fluminense fez com o Richarlison ou dar oportunidade para os que vem da base.

    • Douglas santos, Fagner, Miranda, Darío Benedetto ou Gignac

    • Exatamente. Com dois laterais bola o meio de campo vai ter opção. Tb concordo com centroavante novo. E um zagueiro.

  • Zico tem que ficar quieto calado jogou no flamengo e só vide 82

  • Flamengo precisa urgente de 1 goleiro 2 laterais direitos 1 zagueiro (2 se o Juan se aposentar) 1 cabeça de área (que saiba sair jogando) 1 atacante de área e 1 segundo atacante, 1 preparador de goleiro.
    Acho que o Lucas Paquetá pode ser esse meio de ligação e se quiser tmb pode deslocar o Everton Ribeiro para a posição!

  • Em primeiro lugar, precisamos de alguém que entenda de futebol para a VP. Também precisamos de um bom lateral direito, um bom zagueiro (Rever e Juan estão acima dos 30) e um centro avante confiável. O Guerrero fará 34 anos, não podemos depender dele mais. No mais, a saída de jogadores como Márcio Araújo e Rafael Vaz podem ser consideradas como reforços.

    • Isso é fato! Mas o Messias está falando que o calcanhar de Aquiles é o meio se campo. Vide o exemplo do Real, quando perdeu Benzema e Bale contundidos, continuou voando com Modric e Kross.

      • o problema é que quem joga no ataque não sabe sequer chutar uma bola em direção ao gol.

        • Vdd. Também acho que no meio só se salva o Cuellar. Se tivéssemos 2 Cuellares, talvez as bolas iam chegar mais redondas para criação de jogadas e as finalizações do ataque. Mas te escutei amigo, realmente nesses ultimos 2-3 jogos nem com 3 Cueallares ia dar jeito. Abs

    • Fato.

  • A única posição que o não precisa de reforço é de gandula. Do técnico ao centroavante precisa de mudanças.

    • Não se esqueça o presidente, o VP, o Diretor Executivo, o Coordenador, treinador de goleiros, DM…

  • Laterais pode ser Fábio Santos Reinaldo Diogo Barbosa Tiago Maia Rafinha Marcos Rocha

  • Galinho nosso ÍDOLO ETERNO!!! Precisamos de 2 laterais q apoiam e saibam marcar bem ai mais um zagueiro Gil ou Miranda servem 2 meias criativos contrata o SCARPA ( DA CONCA EDERSON VAZ E RODINEI)AO FLU E ELES ACEITAM NA HORA ….Contratar atacantes Tardelli Goulart Dudu imperador Bruno Henrique keno ( troca com mancuello Rômulo Márcio Araújo e rene)traz o GATITO pra banco pro Diego Alves ah contratar tbm treinador de goleiros Felipe Melo Renato Augusto e demitir Caetano e Mozer sao inoperantes no clube ao meu ver…

    • O Brasil vive crise técnica. Os times só tem jogadores que ou atacam bem, ou defendem bem rs Depende mais de um técnico definir um esquema pra explorar o potencial de cada um. Veja o Corinthians, fraquissimo, liderando o campeonato de ponta a ponta, porque o técnico conseguiu extrair o máximo de cada um, e agora com lesões, cansaço e suspensões o time começa a patinar. Esta difícil encontrar esse lateral top, a melhor oportunidade de mercado no momento é o Zeca ex-santos e o Rafinha do Bayern de Munique (mas a idade pesa), ou achar um bom nome estrangeiro. E o meio de campo do Flamengo, como disse Zico, realmente anda criando muito pouco.

  • Precisa se reforçar no meio de campo também,assim como em todas as outras posições,seja pra titular ou pra ser reserva,pois esse elenco é superestimado e carece de uns bons reforços,além da dispensa dos perebas!

  • E os laterais?fraquissimos!nao concordam?

    • Com certeza.esse é o setor mais carente de contratações,pois esses que estão aí são todos ruins,mas não é somente este setor que precisa de contratações,são todos!

  • Ainda bem que zico é só um comentarista e disse apenas sua opinião, flamengo precisa é de 2 atacantes de área que seja goleador ja que dizem que guerrero vai sair,mas né atacante tipo brocador não que teve sorte, tem que ser um goleador mesmo, 2 laterais para ser titular ,Eu dispensaria o Trauco e o Ruindinei,deixaria pará que esta mal mas poderia se recuperar e ser um bom reserva e deixaria o Renê, trazeria um volante de Marcação estilo Felipe Mello, 1 goleiro reserva, 1 zagueiro novo estilo pablo, não se iludam com o Juan para o ano que vem,vai está com 39 anos já é uma incógnita, esse ano surpreendeu a todos ninguém esperava esse futebol apresentado dele, trazeria 2 jogadores de ponta que seja decisivo e bom de gols e passes, não 2 corredor burro como Burrio e Éverton. .pra mim meio campo nois tem 2 craques estão mal no momento mas são 2 jogadores bons e não promessas,esses nois sabe que são craques..

  • A impressão que tenho é de que a cada ano que passa, e a idade chegando, o Zico esta se tornando Athur Antunes Coimbra, como o Pelé se tornou Edson Arantes do Nascimento… Zico e Pelé jogaram muito, porem eles como Arthur e Edson só falam merdaaa, ajudar que é bom nada, servem apenas para gerarem polemicas e etc… Se um meio campo com Diego e Everton Ribeiro não serve, o que vai servir?? Se estes dois jogadores ainda não se encaixaram, isso não é culpa deles, e sim do treinador que esta influenciando demais na forma de ambos jogarem!!!

    • Concordo. Nosso eterno ídolo, a cada ano que se passa, vai se tornando um poeta quando calado.

    • kkkkkkkkkk. Muito bom

    • Pra bom entendedor meia palavra basta.

      Primeiro: ER7 não está jogando no meio. Zico não estava se referindo a ele e muito menos ao Diego… Ele não ia apontar o dedo pra ferida, chutar cachorro morto.

      Segundo: O Vasco

      Terceiro: Zico se refere aos volantes, porque jogou com Adilio e Andrade, que também faziam gols. Ai voce olha para MA, Romulo, Mancuelo ou Arão e dá pra entender perfeitamente.

      Quarto: Zico foi técnico por muitos anos, não dá pra comparar com Pelé na visão tática.

      Quinto: Para quê ofender Zico? O maior idolo que temos? Voce é Flamenguista mesmo?

      SRN

      • Eu morro e não vejo tudo!!! Amigo releia a matéria, porque que não entendeu a matéria foi você!!! Você sabe a diferença entre MEIA e VOLANTE??? Pelo jeito não, pq segundo a matéria, Zico deixa bem claro de que esta faltando um MEIA que chegue com mais frequência ao ataque e, não voltantes… Ele também deixa claro de que o Diego é pouco (sobrecarregado), e de que ele (Diego) e Everton Ribeiro não encaixaram (neste ponto concordo com ele), porem se estes jogadores não encaixaram AINDA, isso se deve pela escalação imposta pelo técnico!!! E outra situação Amigo, para sua informação caso você não saiba, o Flamengo tem a o melhor ataque do Brasil neste momento!!
        Se tem um setor que o Flamengo menos precisa de reforços, este setor com toda certeza, não é na opção de MEIAS!! #SRN

        • Tem razão, não está mais aqui quem falou então. Desculpe ai viu.

          O Zico não entende nada de futebol, quem entende muito é você. Abraços.

  • Hernanes do são Paulo está emprestado…seria uma boa….Jucilei também emprestado pelo Shandong seria boa opção para primeiro volante…quem sabe o Ralf…mas não adianta ter jogadores de qualidade com esse esquema de jogo…inibi demais os jogadores…Guerrero isolado na frente…tem q atacar em bloco e defender em bloco…estilo galo 2013…

    • Hernanes só sairia do SP se ele caísse, pelo visto não vai acontecer.
      Prefere Jucilei ao Ronaldo?

      • Com certeza o Jucilei….mas o Ralf é o q precisamos..

        • Kkkkk vish, temos gostos diferente por volante

          • Meu medo Júnior é acontecer com Ronaldo o q está acontecendo com Vizeu..torcedor é movido a paixão…todos cornetavam Zé Ricardo ao preterir Vizeu a Damião..e o q está acontecendo?Vizeu não está rendendo e os mesmos torcedores q queriam Vizeu e não o Damião estão martelando o garoto..aquele gol que ele perdeu atrevo-me a dizer ( claro depois das favas contadas) Damião cabeceador nato não perderia…

            • Isso é uma parte do processo, vão fracassar diversos, não é deixar de usar a base que vai fazer que isso deixe de acontecer

              • Vdd

  • Um goleiro reserva e jovem (Jean do Bahia).
    Um zagueiro com condições de disputar posição e jovem (Juninho ou Luan)
    Lateral direito (Rafinha e Kléber)
    Treino insano de cruzamentos com Renê.
    Um volante ( Jean Lucas e Ronaldo)
    Meio campo pra incomodar Diego (Renato Augusto)
    Centroavante (Calleri)
    Alves (Jean), Kleber (Rafinha), Rever (Rhodolfo), Juan (Juninho), Renê (Michel), Ronaldo (Theo) , Cuellar (Jean Lucas), Diego (Renato Augusto), Everton Ribeiro (Berrio), Vinícius (Trauco), Tardelli (Paquetá).

  • Precisamos de um goleiro(reserva de qualidade), dois laterais(titulares), um zagueiro(reserva imediato), dois volantes(titulares), dois meio campistas criativos(brigar com Diego e Éverton Ribeiro) e dois atacantes(titulares absolutos). Chega logo 2018!

      • Com certeza! Chega de enceradeira.

        • É o cara que mais desarma no Brasil, tem um excelente passe, não entendi enceradeira

        • Cuellar não tem bola pra ser titular do mengão, talvez um bom reserva, precisamos de volantes rápidos, que ataquem como meias…..Todos nossos volantes são medianos…

    • volante tem cuellar, mais precisa de outro pra acompanhar….e trazer o ronaldo pra enfim ter chances de jogar !! um atacante pra jogar ao lado de guerrero e vinicius jr, subir o lincoln pra ganhar experi, de preferencia esse ano, para entrar no ano que vem ja inserido no plano tatico do profissional .. laterais é de suma imporntacia,no minmo 4 (zeca ta ai ), um zagueiro, pra mandar o vaz pra casa do vasco… e um meia como o sebastian perez pra colocar uma disputa no time titular!!

  • Eu discordo do Zico, pois nem um outro time tem dois meias expressivos como os nossos, a questão é o ataque quê são corredores e nem um é goleador. Prova disso é o Palmeiras, não tem meias expressivos e renomados, mas chegam tabelando em transição rapida e o ataque resolve,

    • O problema não são os meias Diego e ER7 (que normalmente joga na ponta), embora também não estejam em boa fase. Zico jogou com Andrade e Adilio, é disso que está se referindo. Cuellar apareceu e cresceu, mas MA e Arão juntos não dão meio Andrade. Cuidado, discordar do Messias é uma heresia, uma blasfemia! Procure entender o que ele quis dizer! Ele não vai apontar o dedo na ferida, para não ficar feio para ele. Abs

  • Falou quem entende de futebol! Eu venho falando isso há tempos, o pessoal reclama do 4-3-3 e bota culpa nos pontas… Não entendem que Lico, Nunes e Tita só jogavam bem porque eram municiados por Zico, Andrade e Adilio.

    • Todo jogo o Flamengo perde uma chance de gol clara.
      Contra o Vasco mesmo, Diego perdeu um gol, Ribeiro outro e o Vizeu aquele absurdo.

      • Isso é verdade, parece que o emocional do grupo anda muito abalado desde a eliminação na Liberta. Não teve ninguém com capacidade de reverter isso. Talvez a situação de jogadores que ganham uma fortuna para não jogar, tipo Guerrero e Conca, esteja abatendo demais todo o grupo.

        • Eu acho que não é emocional, desde 2016 a equipe era assim, o time de 2016 controlava bem a bola, tinha uma defesa segura mas no ataque ganhava sempre pelo placar mínimo e perdendo muitas chances.
          Acho que tem a ver muito com o estilo de jogo de rodar a bola, e com as características dos nossos principais homens ofensivos, de todos no time, o único com facilidade de fazer gol é o Diego, mas nessa fase….

          • Boa análise amigo, obrigado. TMJ

  • RAPAHH…NOS PRECISAMOS DE UM VOLANTE DE ALTO NÍVEL URGENTEMENTE
    É O QUE FARÁ A DIFERENÇA…

  • Esse time atual do flamengo é a cara sabe de quem ? Do arão, displicente,pouco aguerrido e joga bem só de vez enquando.o flamengo precisa de um volante novo ,que corra bastante tanto para defender quanto para atacar,que tenha boa saída de bola e que chegue de trás para finalizar.enquanto o flamengo for dependente do arão vai continuar essa merda que está.depois que arrumar esse jogador aí o time vai começar a se arrumar.

  • Zagueiro: Miranda
    Meia atacante: Ricardo Goulart
    Centro avante: Diego Tardelli

    • Ramires ou Elias

    • Ai ficaremos com mais um zagueiro velho?
      Tardelli eu traria se faltasse opção.

    • Só Goulart é quase 50 milhões

    • Por que só comprar laterais se sobrar dinheiro? É a posição onde nós somos mais fracos, deveria ser a prioridade.

  • Preparador de goleiros
    Alguem pro lugar do jayme e do mozer
    Zaga, volancia, laterais e centroavante que faca gols ao invés de pivô

  • A verdade é que o fla quis contratar jogador esse ano de graça, sem gastar. O resultado tá aí. Tudo que é de graça não presta. Brigou com o foguinho pelo Arão e olha ai, que porqueira de jogador. Pegou o Vaz, nem vo falar. dos 4 volantes que tem, ele consegue contratar um mais ou menos bom. Comprou Berril pra ser velocista, se esqueceu que o esporte é futebol. Guerreiro é um baita centroavante, mas num time que a saida de bola tem que passar por MA, Arão, Romulo e Cuelar, tem que ficar nervoso mesmo e tomar muito cartão amarelo. O fla se tornou apenas u time de vitrine, todosquerem jogar no fla porque é o que mais aparece na Globo.

    • O problema é que o Flamengo não sabe contratar, pode dobrar o orçamento que com essa política de contratação não vai adiantar.

    • Discordo do Arão meu caro, ano passado foi um dos melhores do time, o tempo que nois tá com ele já pagou porque ele ajudou muito o flamengo já, e não é um estrela qye ganha horrores ele valeu o custo benefício já. .

    • Só pra lembrar que Arão e Vaz são contratações do ano passado e não desse, e essa desculpa do guerreiro que você falou não cola pois cuellar tem uma boa saída de bola e não é o responsável para fazer à bola chegar no guerreiro e sim o Diego,o que não justifica os seus cartões e a sua grande deficiência em fazer gols,pra mim ele é fraco mesmo!

  • Precisa:
    Lateral
    Pontas
    Zagueiro

  • Meu ponto de vista desse time é:
    Quem refresca kú de pato é lagoa! Não produz, rua.

    • Mitou! Kkkkkk

  • Legal só professor Parabéns estão todos aptos a serem treinador.

  • O engraçado é que quando o Everton Ribeiro chegou passou a ser referência no meio de campo do Flamengo mas após a chegada do Rueda o colombiano não encontrou um posicionamento para o meia que foi deixado de lado para dar a vaga para o Berrio.
    O esquema do treinador está matando o Everton Ribeiro que logo pedirá o boné e sairá do clube e o Flamengo é quem ficará no prejuízo para privilegiar um esquema com um jogador corrão pelo lado do campo.

    • Penso exatamente a mesma coisa. Detesto treinadores que fixam apenas um esquema e vai na base da teimosia, o Zé era assim e esse Rueda a mesma coisa. Tenso.

    • Everton bichado ribeiro fez nada. Antes de chegaf torcida tava indo no aeroporto fazer barraco elogiaro Rodrigo Caetano

    • Já que os laterais vão jogar mais fixos e consequentemente não haverá maiores necessidades de pontas ajudando a compor o setor, daria perfeitamente para segurar a subida do 2o. volante e compor a linha de meio-campo com 3 meias de armação: Éderson, Diego e Éverton R. Apesar de manter a formação 4-2-3-1, o esquema tático teria profundas mudanças, já que os atacantes de lado (Éderson e Éverton R.) jogariam fechado mais para o meio (pois têm a “perna invertida” virada para o gol). Em suma: construiríamos mais jogadas e acionaríamos mais os chutes de média/longa distância. Porque não?

    • A porta de casa é serventia pra rua, qualquer jogador que quiser e tiver condições de pagar a multa pode pegar seu boné a vontade.

    • Desculpe, fiquei confuso. ER7 era referência no meio, e foi substituido por um ponta? Se sim, então quem o barrou foi o Diego, pois o Fla joga com 1 meia atacante apenas. Nem foi Rueda quem criou esse esquema, já vem assim desde Luxemburgo. Para falar a verdade, o Fla de Zico já era assim, no 4-3-3. A duvida é se Rueda tem peças e tempo para tentar mudar isso no meio do campeonato. E agora que Berrio está lesionado e fora por vários meses, não se preocupe que não faltará espaço para ER7.

  • Se o Diego jogar próximo do Everton Ribeirto os caras podem fazer triangulações interessantes, ao invés dos laterais ficarem tentando cruzar na área, o que normalmente não acertam.

  • Acredito que cada posição tem sua deficiência, e precisa ser reforçada.
    Pra mim o ideal para o Fla:
    Ataque – Um goleador
    Meia – Um homem de criação
    Volante – Demitam o MA (mandem para portuguesa)
    Lateral – Dois laterais que cheguem no fim de campo e cruza (saudade do Athirson).
    Zagueiro – Não sabemos até quando os cara vão aguentar.
    Goleiro – Esse estamos tranquilos.

    • Cara, o fla tem dois meias de criação que muito time queria (e tá querendo). O problema tá no esquema e na filosofia correria pelos lados e lançamento burro na área. Falta mudar isso aí. Agora, o MA tinha que ter sido despedido há muito tempo, aliás, sequer deveria ter sido contratado.

      • Boa análise amigo, obg!

    • Acho que precisamos de um reserva pra o Diego Alves

  • Nossa maior deficiência e nas laterais Para E trauma ( trauc) da vontade de gritar

    • Quanto ao Pará concordo mas em relação ao Trauco é visivel que está jogando preso na marcação e todos nós sabemos que ele é um jogador que sobe muito ao ataque e o Rueda poliu isso dele para dar maior consistência a zaga.

      • nesse caso o rueda está certo, por que trauco só vai, mas na hora de voltar é uma avenida.

      • Esse é o problema é bom para ir ao ataque mas não sabe defender!

Comentários não são permitidos.