Não ainda não ocorreu a demissão. Mas um misto de frustração e decepção atingiu a nação rubro-negra e, pasmem, a diretoria rubro-negra que acreditava (?) que teriam resultados melhores no futebol. Porém, como dizia o pensador, insanidade é esperar algo diferente quando se faz sempre a mesma coisa. E foi o que o Flamengo fez.
O Mais Querido conseguiu transformar um dos seus anos mais promissores em talvez, o ano mais decepcionante da sua história. O resultado? Ao invés de estarmos colecionando títulos e vitórias, colecionamos derrotas e um sentimento de incapacidade que atinge e incomoda a torcida rubro-negra.
E ao invés de pensar em manter jogadores ou contratar, o assunto é um só: Quem vai embora no Flamengo no ano que vem? Vai ter demissão em massa?
Não é preciso citar nomes, visto que grande parte deles já é consenso entre toda a torcida rubro-negra. Mas o que nos deixa preocupados é a quantidade deles. Se de 2016 para 2017 falava-se de reforços pontuais, a realidade agora é de reformulação no elenco numeroso.
Investiu-se muito, porém errado, em um elenco capenga, recheado de opções em um ou dois setores e carente em outros. Passamos praticamente todo o ano sem goleiro e, pelo menos, essa é uma posição que ficaremos tranquilos para o próximo ano.
Na zaga temos é a possível aposentadoria de Juan, que foi de forma covarde e inexplicável, preterido durante grande parte do ano para o contestável Rafael Vaz. Precisaremos de mais um ou dois zagueiros que cheguem com capacidade de serem titulares.
As laterais são outra grande incógnita. A direita mostrou-se abaixo das expectativas e é outro setor que precisa de um reforço de alto nível. Já na esquerda também não temos segurança nos nomes que ali estão e pode ser mais um setor a precisar de contratação.
Começamos o ano com a expectativa de termos o meio de campo dos sonhos, mas vivemos um pesadelo durante grande parte dele, com o medíocre Márcio Araújo sendo o nome inconteste do meio. Perdemos mais da metade do ano, assim como seu companheiro Willian Arão, que até hoje alterna bons e péssimos momentos. E o que falar de Rômulo? Bem… melhor não falar!
Alguém lembra que ainda temos Conca no elenco? Contudo, o argentino só serve para disputar coletivos. Hoje ganha seu salário para participar de jogos-treinos pelo Flamengo. Ainda tem Geuvânio que não vi estrear pelo clube. Aliás… alguém viu? E Gabriel, que já vai para 5 (!!!) anos na equipe?!
E os pontas? (que ainda não entendo como ninguém percebeu que são peças nulas e manjadas no esquema atual) Jogadores que cumprem função, que marcam laterais, mas que efetivamente mais atrapalham que ajudam no ataque. Consequentemente nosso centroavante, que já mostrou ao longo de sua carreira não ser goleador, não tem com quem tabelar ou para quem passar, e assim perde sua principal função: fazer o pivô.
E por aí disputamos uma final de Copa do Brasil com um meia improvisado, enfrentamos jogos importantes sem atacantes e com os nossos “esforçados” pontas.
Enfim, goleiro, zagueiro, lateral-direito, 2º volante, atacante, centroavante. Uma lista grande de reforços para o próximo ano, uma provável demissão em massa, que evidencia um grande erro na formação do elenco deste ano. Plantel este montado pelo diretor executivo Rodrigo Caetano, que mais uma vez tem a oportunidade de montar um grande time e alcança resultados pífios.
Mas estes são apenas sintomas de uma diretoria que se perdeu, mostrou ser paternalista e não entendeu que no futebol se vivem de resultados e não de grife, promessas e nomes.
O Flamengo nos próximos três jogos pode acabar com seu ano de forma melancólica e revoltante, sem títulos de expressão e sem a vaga na Libertadores em um campeonato com sete vagas. (!!!)
Mas, ainda segundo a diretoria do Flamengo, o ano é bom e uma hora os resultados vão aparecer. Porém, a realidade é que tudo o que foi feito deve ser repensado. A estratégia deve ser mudada e, principalmente, nomes devem ser trocados.
É incompatível com a grandeza do Flamengo e o investimento realizado, termos resultados tão insignificantes e acumularmos vexames como estamos nesta temporada.
Veja mais:
Não se trata de dinheiro se trata de identidade, DNA, raça e principalmente respeito a camisa do Flamengo. Estamos em vias de três clássicos. Neste momento, mais do que nunca, é necessária uma intervenção. Ou vencemos os três jogos e respiramos um pouco, ou já pode começar a demissão em massa de grande parte do elenco que já se mostrou muito abaixo das tradições rubro-negras.
Três jogos! Oou vencemos, ou o ano de 2018 começa mais cedo na Gávea.
SRN!
Jerônimo Simeão Júnior
#ColunaDoJJ
Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
O pior que a galera joga a culpa só no Rueda, no dia que a torcida parar de cobrar o técnico e desmascarar esse safados que ganha seus milhões pra perde e sair rindo do campo, o flamengo volta a ter uma equipe de campeões, estamos perdendo o respeito e até nós torcedores estamos acostumados a ver esse time perde. Eles nem ligam mais, está nítido isso, a culpa sempre vai ser do técnico mesmo.
Certissimo!
Tudo morto vivo, Flamengo Walking Dead
A torcida cansou, a diretoria aos poucos está nos vencendo pelo cansaço.
Estádio vazio, torcida acomodada, time sem raça, Flamengo sem identidade.
Se continuar nesse ritmo, Corinthians será a maior torcida do Brasil e não vai demorar muito.
Estamos perdendo totalmente o respeito e a moda dos torcedores é colocar a culpa no técnico.
Jerônimo Jr, comentário perfeito. E ainda acrescento: Se o Flamengo for campeão da Sulamericana (não acredito), mesmo assim, o ano terá sido fraco e servirá como um título de consolação.
A barca tem que levar uns 10, no mínimo.
Palmeiras se interessou no Éverton e queria dar como moeda de troca o Felipe Melo, tinha que fazer a seguinte proposta e só aceitaria assim uma troca Everton e Mancuello por Felipe Melo e Roger Guedes, Aceitaria a venda do Guerreiro p o River e assinava com o Fred por um ano, até aí o Flamengo ia economizar na folha por o Fred ganha menos q o guerreiro, Aceitaria a proposta do Barcelona pelo lincon e vendia Muralha, Vaz, Renê, Gabriel, Márcio Araújo, Vizeu, Berrio e Gêovanio e traria: Miranda(zagueiro), Elias, Tardeli, Fred e pegaria o Wilson goleiro do Coritiba para ser reserva do Diego Alves
É tão simples isso, é só pensar mais não tem pessoas que entendem de futebol naquela Diretoria amadora, Everton e Guerrero não da mais galera ajudem ai.
Me representou no texto. Concordo com cada vírgula.
O pior é que, salvo algumas exceções citadas no texto acima, o elenco é ainda um dos melhores do Brasil, mas por falta de raça e identificação com a torcida e com o clube, o time joga burocraticamente e não "encaixa"... Parece que de tanto flertar por anos com a zona de rebaixamento o Flamengo se acostumou a pensar e a jogar como um time mediano, deixando de impor aquele medo nos adversários que outros elencos rubro-negros muito menos recheados de craques ainda assim sabiam impor.
Será que nos tornamos uma espécie de XV de Piracicaba com grife? E será que isso tem cura? Tomara!!!
Amigo onde você ver isso? Elenco fraco que não tem jogadores que fazem o principal desse esporte "GOOOLS!", Não temos ataque e nem pontas (Nenhum escapa) Volantes do temo um de todo elenco e Laterais ainda não sei se um dia tivemos, olho pro banco e até dá vontade de chorar kk..
Demissão ?
Amigos essa palavra é proibida no Flamengo do Banana de Mello.
Cirino ficou 3 anos no clube, no Internacional ficou apenas 3 meses.
Wallace só saiu porque ele pediu pra sair, caso contrario estaria até hoje no elenco.
Sheik saiu por briga e Luiz Antonio porque botou o clube na justiça.
Estamos há anos pedindo a saída de Gabriel e Marcio Araújo, o jogador dá gargalhadas de gol sofrido e nossa diretoria não faz nada.
Victor Hugo vai ser o preparador de goleiros ano que vem, mesmo com nossos esforços.
A torcida do Flamengo não tem mais forças pra cobrar, essa diretoria nos venceu pelo cansaço, assim como políticos já silenciaram o povo faz tempo.
Eles são bons políticos ...
É simples pra eles, pra resolver eles exoneram o Técnico matem seus perebas e os torcedores ficam felizes, a culpa é dó do técnico mesmo.
Ou então joga uma notícia de construção de estádio que as Bandeiretes pedem até estátua na gávea
Exatamente!! Mesmo q çerca os proximos 3 jogos , algo que NÃO queremos, NADA ACONTECERÁ. E assim q age nossa diretoria de ouro no sentido finanças e de merda no sentido futebol/humildade
tinham q começar pelo Rodrigo Caetano.... o caso da troca do Paulo vitor (hj , bombando no gremio) pelo frangueiro do muralha q nos custou a copa do Brasil é culpa exclusiva dessa anta
Problema nosso de goleiros é o preparador.
Aguarde pra ver o que o Diego Alves vai se tornar.
Texto quase perfeito. Só discordo das laterais serem uma incógnita. Pra mim é uma só certeza: NÃO TEMOS LATERAIS!
Tem que acabar com esses espírito perdedor. Eles só estão indo trabalhar. Sem se preocupar com a vitória ou derrota. Tá osso!!!
Tem muitos jogadores que serve como moeda de troca, outros como venda ou empréstimo e alguns como caso de negociação de quebra de contrato! A reformulação tem que ser gigante, mais pelo que eu vejo, isso não vai acontecer ou só se o Rueda impor isso!