MCP: “Maracanã: governo do Rio promete edital, Odebrecht quer definir data e Flamengo observa”

Compartilhe com os amigos

O blog do jornalista Rodrigo Mattos, no portal Uol — clique aqui e leia —, traz importante informação sobre o destino do Maracanã: Odebrecht e governo do Estado do Rio de Janeiro se aproximam de um acordo para distrato entre as partes. O problema é, quem vai ficar com o estádio e assumir seus custos imediatamente após a construtora entregar suas chaves?

O objetivo da empresa é devolver o Maracanã o quanto antes. Mas para isso é preciso que todo o processo de licitação seja percorrido, de maneira que alguém o assuma de imediato.  Ou seja, o prazo para a saída da Odebrecht não poderá ser definido antes do lançamento do novo edital. Sem ele, ficará tudo na mesma.

A construtora não quer assinar um distrato e seguir indefinidamente como responsável pelo palco da final da Copa do Mundo de 2014. O governo diz que em novembro lançará o edital, mas nenhum dos dois lados quer assumir a administração e os custos do Maracanã no período entre a publicação e o encerramento do compromisso atualmente em vigor.

Paralelamente, o Flamengo segue com os estudos para viabilizar o estádio no terreno de Manguinhos — clique aqui para ler. Hoje é o plano A no clube, que observa os capítulos da novela “Maracanã”, ou seja, se o edital de fato sair, quais seriam os termos? Se interessantes, os rubro-negros poderão mudar prioridades.

Caso o governo defina logo as regras da nova concessão, haverá tempo para que o Flamengo, se interessado, volte suas atenções ao maior estádio da cidade do Rio de Janeiro. Mas se o imbróglio se arrastar por mais tempo e a obra em Manguinhos realmente começar, obviamente o Maracanã perderá um potencial interessado.


Veja mais:


Se o edital realmente sair em novembro, como sinaliza o Palácio Guanabara, serão necessários no mínimo seis meses para que todo o processo de licitação seja finalizado. Isso significa que pelo menos até maio de 2018 o Maracanã seguiria nas mãos da Odebrecht. Importante: em 7 de outubro acontecerá o primeiro turno das eleições, inclusive para os governos estaduais.

Fonte: Blog do Mauro Cezar Pereira | espn.com.br

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom local para o culto e casório.

  • Tomara que realmente enrolem bastante esse negócio de maracanã e licitação,para o Flamengo esquecer de vez isso e partir para construção do seu estádio próprio!

  • Dizem que no Rio tem muito malandro (esperto), mas a verdade é que tem muito mané, isso sim.

  • Bla,bla,bla….Se quisesse mesmo era simples: Passa direto pro Flamengo, qual o mistério…o problema é que o governo não quer e vai empurrar isso até que venha uma empresa de fora (com vantagens por baixo do pano claro) e pegue o Estádio. Se quisesse mesmo já teria feito (passado a administração para o Flamengo). E ficar a Odebrecht (uma Empresa corrupta) na gestão e tendo lucro por seis meses é um tapa na cara da sociedade Carioca. Uma afronta.

  • Chega dessa palhaçada, faremos nosso próprio estádio, o Maracanã pode ficar entregue as moscas…

Comentários não são permitidos.