A principal lição, depois do Fla-Flu de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, tem de ser essa: Não existe o tal gol qualificado a favor do Flamengo. E isso não é modo de dizer. Não é aquele recado “pé no chão”, o famoso “tá zero a zero” imediatamente após marcar um gol. Simplesmente não tem como o Mengão avançar à semifinal no critério do gol fora de casa; a regra deixou de existir para nós. Passamos com vitória ou empate, eles passam com qualquer vitória diferente de 1 a 0. 1 a 0 vai para os pênaltis. Viu? Não tem gol qualificado a favor do Flamengo! Assim como não tem para o Grêmio também, na Copa Libertadores da América. É simples: se o mandante não marca, deixa de existir a vantagem do gol fora ao visitante.
É bom que isso seja ressaltado porque assim que o árbitro apitou, no Maracanã, todos falavam na importante vitória do Flamengo com gol fora de casa, como se isso fosse fazer alguma diferença na partida de volta. Repórteres, comentaristas, narradores e jogadores exaltavam o tal gol rubro-negro no mando tricolor. A vantagem é que jogamos pelo empate, como jogaríamos sem o critério do gol fora. Já o Fluminense…
2 a 1; 3 a 2; 4 a 3; 1412 a 1411 e avançará à semifinal. O empate é nosso, mas o gol qualificado é deles. A vantagem não é tão grande quanto pode parecer. Do jeito que o Flamengo gosta de um oba-oba, é válido destacar a todo momento.
Isto posto, vimos um Fla-Flu bem melhor que o confronto semifinal da Copa do Brasil diante do Botafogo. Jogo aberto, como clássico que é. Chances aos dois lados, com um Flamengo nitidamente superior no primeiro tempo, sendo assim merecedor da vitória.
Diego mais lúcido que nos últimos tempos, controlando o meio, embora ainda sem o fator “decisivo”. Everton Ribeiro alternando lances de técnica apurada com passes e investidas frustrantes. Éverton um tanto apagado, porém o mais aceso no momento crucial da partida. Lucas Paquetá brigador, ao passo em que errava tudo o que tentava. Willian Arão sendo Willian Arão: excelente e péssimo em questão de segundos – com mais momentos bons que ruins, diga-se. Cuéllar um monstro que quase entrega o ouro no fim.
Bem o retrato desse Flamengo que muito prometeu, pouco entrega, mas ainda assim flutua em agradáveis sonhos de seu torcedor. Torcedor que se descabelou com a entrada de Márcio Araújo e acabou vendo uma partida competente do volante. Nas laterais, Pará e Trauco seguem deixando muito a desejar. Mais atrás, Rhodolfo cumpriu bem a função ao substituir Réver. Aparentemente, o capitão ficará um bom tempo longe dos gramados. Prevemos apuros, já que Juan não aguenta jogar todas. Quando joga, esbanja qualidade.
E pras que nem Juan resolveu, estiveram lá a trave e Diego Alves. Mais uma vez, ele foi bem, seguro. Com sua seriedade e indignação ímpar em momentos ruins, cada vez mais cai nas graças da torcida. Diferentemente de Guerrero, que resolveu abdicar de jogar pelo Flamengo para se dedicar apenas à seleção peruana. E atingiu seu objetivo pessoal sem grande estresse! Cueva, por exemplo, acabou conosco no último domingo.
À beira da cancha um Rueda que pouco pôde inventar, desta vez. Sem Berrío, Geuvânio e Guerrero, restou botar Diego e Everton Ribeiro juntos, com Paquetá na referência. O Flamengo funcionou e deixou de funcionar. Jogou bem, sem ameaçar se livrar da dificuldade imensa de converter jogadas em gols.
Cobranças provavelmente não virão, e tudo indica que Eduardo Bandeira de Mello vai “comandar pelo telefone”, se não me falha a interpretação da entrevista do novo VP de futebol, Ricardo Lomba, ao Globoesporte.com. Vivemos rachas na diretoria e o ambiente político para 2018 já vai se instaurando na Gávea.
Veja mais:
- Oposição irá se reunir para discutir propostas para 2019
- Antes do gol, Rueda “cuspiu marimbondo” no banco de reservas
- 9 mil ingressos vendidos para “Clássico dos Milhões”
- MCP: “PM dificulta organizadas e crescem grupos de briga ‘na mão’, com ‘regras’ e cumprimentos no final”
Mas ainda é 2017, ano em que o Flamengo só decepciona e vai deixando para o próximo campeonato a chance de se redimir. Restou-nos a Sul-Americana e, quer queira quer não, ganhamos o jogo de ida das quartas de final.
Difícil acreditar nesse grupo, no ambiente instaurado sobre nosso clube. Mais difícil ainda deixar de acreditar no Flamengo.
Pés no chão, vergonha na cara, e avançaremos!
Vantagem quase nula
O time ganha um clássico e nem assim os insta blogger nuttela largam a corneta! Difícil!
Tá difícil.
Marcação cerrada em cima do Fla,
Que infelizmente já vimos em 2017 q não deu liga esse elenco,mas não podemos deixar d destacar q estamos a 1 empate d uma semi final de um campeonato sulamericano…
Vale mais apoiar do q cornetar nesse momento
Campeonato de SEGUNDA sul americano
É isso cara. Mas essas bloguqieros querem clique, bando de mimizento. Ganhou, 1×0, um classico, jogo de mata mata. Por mais que o time nao esteja jogando o que queremos, uma vitoria dessa deve ser valorizada. O Texto do cara parece de um moleque se borrando pq o Fluminense passa se ganhar de 2×1. Blogueiro de c*!!! A gente nao precisa desse tirpo de torcedor nao
Grupo do Flamengo, interessados (as), pfv deixar o número!
Discordo ! vantagem e vantagem, começaremos na próxima quarta ja ganhando de 1 X 0 e feito o gol “fora” ou seja teremos 1 x 0 e nosso, 1 x 1 e nosso, 0 x 1 ainda da pênaltis e se acontecer teremos um goleiro pegador de pênaltis Graças a Deus.
Exato.
Mas vitoria sempre e melhor que empate com gols.
POR FAVOR!!! Só querem menosprezar tudo no Fla. NÃO CAIAM NESSA CRÔNICA QUE VISA APENAS IBOPE!
O gol feito “fora” ontem foi muito importante. Se fosse 0x0 ontem não teríamos vantagem nenhuma…Mas com qualquer empate (0X0, 1X1, 3X3), nós se classificamos. Então, o gol ontem será sim qualificado. SRN
Nao nao e. A vitoria foi importante mas nao entra na regra de gol qualificado
Vc não entendeu. A vitória foi importante, mas não teremos a vantagem do gol fora de casa ter peso maior. Foi isso
O cara falou exatamente isso, mas isso não é gol qualificado.
Não aguento, se perde era horrível e a vantagem do fluminense ganhar de um a zero e se classificar, se empata por 0x0 meu deus qualquer gol ou empate com gol era do fluminense! Mas o time ganha e o cara vem falar que não tem vantagem, sei que é pequena mais com essa vantagem teríamos sido campeões da copa do Brasil! Tá quase mãos difícil aguentar a torcida do que o time!
É amigo, ta chato demais. Esses instablogger nutella, querem ter opniao sobre tudo. Ganhamos a porraaa do jogo. Classico, nao é fcil. Se acham que nao é vantagem, melhor ainda, sabemos que o Fla nunca soube jogar com vatnage,!
A vitoria e vantagem , mas ele so falou a verdade que nao eciste gol qualificado quandi o adversario nao faz gol
Se jogar como jogou contra o San Lorenzo, é caixão e vela preta. Não pode sentar na vantagem, tem q tentar fazer um gol pelo menos.
Bem, nós fizemos um gol naquela vez mesmo com a vantagem. Deu no que deu.
Tá parecendo até COLUNA DO PESSIMISTA. Vamos parar de choro, ganhamos e vamos nos classificar semana que vem, mesmo com o Rueda fazendo de tudo para isso não ocorrer pois na minha opinião demorou a mexer e mexeu errado. Mas vimos ganha esse taça. SRN.
Entao amigo. Esses falsos rubro negros blogueiros passaram do limite. Pessimsitas mesmos, parecem que torcem contra. Sobre a alteração, por mais que eu odeie o MA, acho que a entrada dele reequilibrou o meio campo do Flamengo. O fluminense estava com um time rapido, dominando aquela região do campo no segundo tempo. Me surpreendeu a saida do Everton (quase quebrei a TV), mas depois foi explicado que Everton estava sentindo a panturrilha. Entao nao achei tanta cagada do Ruela nao…
Boa análise
Falsos Rubro Negros… cada vez concordo mais com essa frase vendo publicações como está.
Pensei isso ontem apos o jogo. Os comentaristas sao fraquissimos e ficam repetindi falacias sem pensar. Nao existe gol qualificado quando o adversario nao faz gol.
E foram todos da SporTV e da Globo. Incrível!
Concordo
Que diferença faz se o gol qualificado é delas?
Veja lá as 8 partidas do ano quantas vezes nos venceram.
Tão é se borrando de medo de sair e levar goleada no próximo jogo, que vão voltar VJ e Guerrero.
O autor só esclarece o equívoco dos narradores e comentaristas quanto à importância do gol marcado fora de casa pelo Flamengo, não a importância do gol em si. Não desprezou em nenhum momento a vitória, só tocou num ponto que inclusive há um tempo atrás me veio a mente. O visitante só tem o direito ao gol qualificado se o mandante fizer o gol. Mesmo se um time A golear por 5×0 um time B, ele só passa no segundo jogo pelo placar agregado. Se der empate na soma dos resultados, ou é disputa de pênaltis ou o time B passa, se ganhar por 6×1, por exemplo. O que não quer dizer que não houve vantagem em ganhar por 5×0 no primeiro jogo, pelo amor né. O pessoal aqui rasga a calcinha muito fácil por pouca coisa.
O importante é o Flamengo jogar com raça e vergonha na cara, principalmente as peças que fazem a diferença, e não esquecer a vantagem da vitória. Mas jogar pra vencer de novo. Ao torcedor por mais que seja uma vitória minguada, tem de apoiar o time. Espero que o Paquetá se aprimore mais no passe. Tem muita vontade, mas está meio disperso, parece que as vezes falta uma sinergia entre ele, Diego, Everton e o Ribeiro. Como o peruano tá se poupando pra seleção dele. Tomara que os 4 treinem mais juntos e tenham entrosamento. E deveria se criar a campanha FPF pague o salário do Guerrero, pois lá sempre faz um gol, até com sorte e no Mengão é só povo. Deveria ser o inverso.
Não é a do Paquetá jogar de centroavante. Só estava quebrando um galho pela ausência dos demais e porque dava sequência às jogadas. Mas não tem cacoete para eaaa função. Gostaria de ver pelo menos uma vez quarteto, Diego, ER, Paquetá e Vizeu. Teríamos quem abastecesse o ataque e quem recebesse o passe para finalizar.
Paquetá por mim seria um bom imediato de Diego e ER. Queria ver o Ederson como uma boa opção pros dois, mas só um milagre para aquele pobre diabo melhorar físicamente.
Percebi, porque se lembrar. Acho que duas vezes ele correu sozinho com a bola em direção pro gol. Mas esperou alguém pra passar. O Paquetá não tem de emular o Guerrero. Infelizmente essa ideia veio do Jayme e o Rueda abraçou. Se ao menos Vizeu se dedicasse mais. Poderia estar ele é mais os quatro mencionados jogando.
Paquetá é jogador comum. Só esforçado
Isso é o menos importante, importante é que voltaram a se empenhar, o futebol ainda não é o desejável, mas já é um alento.
Acho que sou burro. Se o Fluminense faz um a zero. O que acOntece? Pênalti. Logo, o fluninsense fel gol na casa do adversário. Matéria tosca. Querendo achar pelo em ovo
Realmente parece que voce não entendeu…
Claro que entendi. Nunca existe o gol qualificado quando o time visitante vence de 1 a zero. O ponto eh que a discussao e trazer isso a tona eh ridiculo.
Também acho Ibsen, confundiu muita gente. Mas a confusão começou logo após o jogo, comentaristas e até jogadores falando nisso…
Eu acho que foi mais marcante noa tricolres e vascainos do sportv. Eu vi na globo e nao senti muito isso.
Acabo de ouvir um dos melhores comentaristas da Fox falar em gol qualificado no jogo do Sport. Chega a ser engraçado profissionais da área não ter entendido isso ainda. Kkkkkk
Pensei exatamente isso depois do jogo, a vantagem é a mesma que seria sem regra de gol qualificado, e o campo é o mesmo (neutro), com divisão normal de torcida. Ou seja, é bom ter cuidado!
Ontem vi o Mengão jogando com raça como a muito tempo não via e os caras querendo menosprezar a vantagem que conseguiram, fico imaginando se os caras empatam o jogo… ai iam comemorar poder empatar de 0x0 por causa do gol qualificado. Ah, o mais importante foi que qualquer empate é nosso, não só o 0x0. SRN!!!
Então era melhor o Flamengo ter perdido o jogo por 2×1, aí teríamos a vantagem do gol fora de casa, kkkkkk.
É cada postagem que não dá nem vontade de ler, para o Fluminense fazer valer o gol qualificado tem que fazer dois ou mais gols, o Flamengo joga por qualquer empate ou vitória.
Realmente o colunista escreveu muito para explicar o que é simples. O que precisa chamar atenção é que a vantagem é minima, vamos jogar a volta em campo neutro e com torcida dividida, então é importante pé no chão. Mas obvio que é melhor inciar com a vantagem minima que um empate, então o primeiro passo foi dado!
É isso aí, tem que jogar para vencer pq o Abelão vai botar o Flu para cima do Flamengo.
Parece que vc nao entendeu ele nao criiticou o resultado apenas chamou a atenca para o equivoco de achare. Que tem gol qualificado no caso
Entendi sim, só não concordo com o que ele escreveu, pq temos a vantagem sim do gol fora de casa, que neste caso é jogar pelo empate.
Neste caso do gol fora o melhor seria ter vencido de 10×9, mas agora escrever bobagem de não ter vantagem aí não dá, e a conta que o Flamengo tem que fazer é simples, fizemos 1 gol fora de casa, se o Flu fizer 2 ou mais gols eles levarão a vantagem por ter marcado mais gols fora de casa.
Na minha opinião não precisava escrever todo texto para explicar o que é óbvio, o Fla venceu fora de casa com 1 gol, o Flu para se classificar direto precisa fazer 2 ou + gols e vencer a partida “fora de casa”.
Ele quis dizer exatamente isso. Se não houvesse gol qualificado, ainda assim jogaríamos pelo empate, concorda? Pois ganhamos o primeiro jogo.
No atual cenário, não haver gol qualificado seria até mais vantajoso, uma vez que qualquer derrota do Fla por um gol de diferença ainda levaria aos penaltis.
Vantagem começa no 2×0, onde se o flor fizer 1×0 ainda sim da Flamengo. Neste 1×0 a nossa unica “vantagem”, é que agora temos alguma chance de ganhar se os batedores acertarem o gol, porque temos um goleiro.
O Diego Alves só não pode escutar o “centro de inteligência” e usar a estratégia de pular todas as cobranças para o mesmo lado.
Mas acho que a estrategia foi do furalha… kkkkkkk
MEU DEUS… ESSA É A MAIOR MANCHETE “BESTEIRA” QUE JÁ VI… KKKKK
Então se a próxima partida terminar em empate, o Flamengo não se classificará pelo Gol qualificado? Vai ser pelo quê então…??
kkkkkkkkkkkkk Pelo amor de Deus…
Vai ser pelo gol simples,sso e que o comentarista quis dizer que nao tem como applicar a regra de gol qualificado
Quanta idiotice. Principalmente na parte.
” todos falavam na importante vitória do Flamengo com gol fora de casa, ”
Por um acaso existe vitória sem gol?
Se o Flamengo venceu é lógico que teria gol.
Se o florminenC tivesse vencido também teria gol, mas teria sido FORA DE CASA?
galera parece que não sabe ler. Gol qualificado é critério de desempate. Em caso de soma de placar igual (1×0 e 2×3, por exemplo), ganha o time que fizer mais gols fora de casa. Nesse sentido, não temos vantagem alguma, já que o placar inverso leva aos pênaltis. Vantagem teria se tivessemos ganhado por 2×0, onde o 1×0 para eles no jogo de volta nos classificaria por termos marcado mais gols fora de casa.
Exatamente, muito parecido com as semis da Copa do Brasil contra o Botafogo… depois do 0x0 fora, qualquer gol do Botafogo nos colocaria em apuros… mesmo com a vitória ontem, a situação é bem semelhante, vai ser um jogo igualmente tenso pq qualquer gol do Fluminense também nos deixa em situação desconfortável…
O colunista errou na forma de enxergar o gol fora, mas a verdade, é que, jogando fora, muitas vezes é melhor ganhar de 5 x 4 ou 4 x 3 do que 1 x 0.
Com certeza, aliás foi assim que fomos eliminados pelo Palestino ano passado… 1×0 fora e perde de 2×1 em casa… Acho que mais um alerta que o texto faz, e que eu concordo, de que a vantagem do Flamengo não é grande como parece, e que justamente por causa disso, não dá pra sentar em cima do resultado, administrar… eu vejo assim.
Ele não errou ne forma de enxergar. O que ele disse está correto.
Se o visitante vence a primeira fora sem levar gols, a vantagem que ele leva para casa no segundo jogo é a mesma que levaria se não houvesse gol qualificado. Por isso ele citou o Grêmio, que venceu por 3×0 fora. Se levar 4×1 em casa ta fora, ou seja, “basta” para o visitante no segundo jogo devolver a vantagem, que, no mínimo, leva aos pênaltis.
Tanto faz,o que o Flamengo precisa é ganhar o jogo de volta,nem que seja por um à zero que já está bom,pois temos melhor time que eles e condições de fazer mais gols,o que não pode é jogar se apegando só neste pequeno resultado,querendo administrar o jogo todo,aí podemos nos dá mal!
Só quero saber q ontem eu jantei arroz e domingo vou almoçar bacalhau. Me corrijam se não for domingo!
O jogo é sábado
O regulamento é tonto e sem nexo, assim como os que organizam a “panela” aqui no Brasil, chamado, “futebol”!
Me desculpe, mas o que você está dizendo é que o copo pela metade está meio vazio.
Eu acho que está meio cheio.
O que esse golzinho nos dá de vantagem é justamente jogar por dois resultados: vitoria e empate.
Se não fosse esse gol o empate não seria de ninguém e iria para os pênaltis.
Simples assim, sem invencionices.
Correto!!
É aquele “se não levar gol não perde”..
Descobriu sozinho ou teve ajuda?
Kkkkk
Cara que coisa sem noção essa matéria… até meu filho sabe disso…a vantagem não é tão grande com pode parecer…de três resultados jogamos por dois…se fizermos um gol são obrigados a virar… só falta vc me dizer q o Fluminense é o favorito…ah e se perdemos por 1×0 ainda há penalidades… realmente a vantagem não é boa…
Matéria besta, isso é óbvio
Tá difícil ver comentaristas falar bem do Fla, tudo o que fizer parece pouco ou foi ajudado, infelizmente pra esses antis o Mengão da o maior Ibope até no sub 17, aguente….
A galera acho que interpretou errado o que o autor da matéria quis dizer.
O Flamengo tem sim vantagem. Beleza, ótimo, confirmado, todos de acordo.
Porém, como venceu fora por 1×0, essa vantagem é a mesma que teria se não houvesse a regra do gol qualificado, ou seja, empate e vitória do Fla, classificamos, 1×0 Fluminense leva aos pênaltis e qualquer outra vitória arco-íris classificam-se eles.