Mauro Cezar destaca erro defensivo do Fla no gol do Flu. Veja

Compartilhe com os amigos

Márcio Araújo voltou a ser titular do Flamengo, na partida contra o Fluminense, na última quinta-feira (12), pelo Campeonato Brasileiro. Criticado por muitos torcedores, o volante fez uma partida abaixo da média, como todo o time. Nem mesmo no seu ponto forte, que é a marcação, conseguiu se sobressair. Não realizou nenhum desarme durante a peleja.

Para o comentarista dos canais ESPN, Mauro Cezar Pereira, o camisa 8 falhou no lance que originou o gol contra de Pará.

“O gol tricolor no Fla-Flu e a estratégia do time de Abel. Flamengo não saía jogando com Márcio Araújo, óbvio, isso nunca foi diferente e jamais mudará, trata-se de um jogador de meio-campo que só atua SEM a bola. Rômulo era opção para iniciar as jogadas, mas Réver insistia em sair jogando. Tinha opção com Rômulo mas forçou, mais uma vez, no pivô, Paquetá. Fluminense deixou o zagueiro avançar com liberdade e ao interceptar o passe, jogou às suas costas. Rômulo (1) não recebeu o passe e está no meio-campo, Réver (2) está batido no lance e Juan vai cobri-lo, enquanto Marcio Araújo (3) corre sem saber para onde, não participou quando o time tinha a bola e ao perder a mesma não cobriu o zagueiro que saiu jogando. Dourado cruzaria e Pará, lateral-esquerdo cobrindo o espaço dos zagueiros, tenta impedir que a pelota chegue a Scarpa, mas se atrapalha e acaba fazendo seu segundo gol contra num Fla-Flu (fizera antes em 2015)”, explicou Mauro em sua conta no Instagram.

View this post on Instagram

O gol tricolor no Fla-Flu e a estratégia do time de Abel. Flamengo não saía jogando com Márcio Araújo, óbvio, isso nunca foi diferente e jamais mudará, trata-se de um jogador de meio-campo que só atua SEM a bola. Rômulo era opção para iniciar as jogadas, mas Réver insistia em sair jogando. Tinha opção com Rômulo mas forçou, mais uma vez, no pivô, Paquetá. Fluminense deixou o zagueiro avançar com liberdade e ao interceptar o passe, jogou às suas costas. Rômulo (1) não recebeu o passe e está no meio-campo, Réver (2) está batido no lance e Juan vai cobri-lo, enquanto Marcio Araújo (3) corre sem saber para onde, não participou quando o time tinha a bola e ao perder a mesma não cobriu o zagueiro que saiu jogando. Dourado cruzaria e Pará, lateral-esquerdo cobrindo o espaço dos zagueiros, tenta impedir que a pelota chegue a Scarpa, mas se atrapalha e acaba fazendo seu segundo gol contra num Fla-Flu (fizera antes em 2015).

A post shared by Mauro Cezar (@maurocezar000) on

Minutos depois o Flamengo conseguiu o empate com Réver. O resultado fez com o que o Flamengo permanecesse na sétima colocação, com 40 pontos. Mas, a distância para o Grêmio, quarto colocado, aumento para seis pontos.


Veja mais:


Na próxima rodada, o Mais Querido vai enfrentar a Chapecoense, domingo (15), às 17h, na Arena Condá, em Chapecó-SC.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sabe de nada.
    Faltou marcação no Pará.
    Hahahshhshs

    • Kkkkkk, deixaram o para sozinho ai ele fez uq melhor sabe, fez m*rd*

  • Quando o massaraújo sair o mauro vai culpar ele por ter jogado no Flamengo. kkkkk

    SRN #TáFoda!

  • Rever erra o passe e o Pará tem a infelicidade de ao tentar afastar fazer o gol contra… mas a culpa sempre é do MA…. Diziam isso do ZR, aí ele saiu, quero ver qndo a “muleta” MA sair, culpa vai ser quem?

    • Meu amigo, vc sabe me falar qual a função do MA ????? o cara nao sabe sair jogando (por isso o Rever teve que pegar a bola e subir pro ataque com ela), se esconde o jogo inteiro, nao é um volante pra chegar la na frente, tentar um gol, um chute, entao pra que ele serve ??? Diziam que era por que ele corre muito e tem uma “excelente” instinto de cobertura, ai quando o flamengo precisa dessa tal cobertura, o cara ta la no meio de campo perdido fazendo nao sei o que.

      • Sim, mas o erro não foi só dele, o erro principal foi o gol contra e o outro grande erro foi o passe errado do Rever. Mesmo assim qual a manchete? Falha do Márcio Araújo na marcação. Se for pra destacar todo erro secundário dos jogadores vamos passar días falando mal do time.

        • O erro é geral Douglas, Pará errou tentando acertar, fez o que dava pra fazer, infelizmente não deu certo, o fato é entramos mal escalados e só conseguimos ter lucidez quando Arão e Paquetá ficaram lado a lado, ai crescemos, só faltaria tirar o grosso do Berrio, que mais atrapalha do que ajuda, vários erros, Sacando Rômulo e logo depois Marcio Araujo, Rueda só concertou o seu erro, porém o que mais me chama a atenção é que os treinadores estão carecas de esbarrar no mesmo erro e não aprendem!

          • Sim, o erro é geral. O que quero chamar atenção é que em um lance todo torto com vários jogadores participando o Mauro coloca a culpa em um só. Se for falar do jogo em geral o Márcio foi péssimo, mas nesse lance específico ele não teve culpa sozinho como o Mauro quis deixar a entender.

            • Talvez o “Mauro torcedor” não deveria aparecer nesses momentos, porém compreendo as palavras, perseguição a jogadores existe em todas as partes, o importante é que você nota que estamos “tortos” em vários sentidos, não adianta pegar apenas x ou y, ou um jogo, ou até mesmo um campeonato, estamos aquém do que podemos render, mas me diga quem joga um futebol seguro hoje?…Acredito que é pior do que imaginamos Douglas, não passa apenas por Flamengo, Palmeiras, Galo, etc…é um conjunto…..difícil é acreditar que tudo irá mudar!

              • Só muda com um trabalho lúcido e que tenha continuidade. Veja o Corinthians, de 2008 pra cá teve de técnico o Tite e o Mano Menezes duas vezes cada. Adilson Batista, Oswaldo de Oliveira e Cristóvão Borges passaram mas ficaram pouco tempo. O Carile era auxiliar do clube, conhece os jogadores, conhece a cultura do clube. E se você comparar o Tite e o Mano que foram os dois que tiveram sucesso vai ver que eles tem muito em comum na forma de montar um time. Então o clube hoje tem uma identidade forte, todo mundo sabe o que é o Corinthians. Mesmo com um elenco mais ou menos eles praticam um futebol com a identidade do clube e eficiente.

                • Entendo você Douglas, mas o que vemos em nível esportivo, de qualidade, por tudo que jogadores e clubes faturam, é muito pouco proveitoso aos nossos olhos, partidas fracas, inclusive a do Corinthians, que é um time acertadinho mais limitado e mesmo assim surge na ponta da tabela a tempos, justamente pela falta de “imaginação” dos demais, os últimos trabalho que me recordo aqui no Brasil, que apresentaram boa qualidade, foi Corinthians do Tite (no ano do mundial), Cruzeiro (Bi campeão Brasileiro) com Marcelo Oliveira e o Galo do Cuca, o resto é piada decorada!

            • SImples meu amigo, a UNICA função do MA é cobrir os outros jogadores, pois ele nao sabe sair jogando, nao da conta de dar um passe de 3 m pra frente, nao aparece como elemento surpresa no ataque, nao se apresenta como opção de jogada. A função dele é unica e exclusivamente marcar e fazer cobertura. Esse gol foi falha de cobertura, pois quando REVER vai pro ataque fazr o que o MA deveria fazer, deixa um espaço do lado direito da defesa que é explorada pelo Henrique DOurado, o Juan que estava do lado esquerdo tenta ir em direção dele mas nao consegue interceptar o passe, e o Para teve a infelicidade de chutar a bola errada. Ou seja, o ERRO do MA de primeiro nao fazer a função de um 1 º volante e depois de nao fazer a cobertura certa causou o gol do fluminense.
              Quantas vezes ja nao saiu comentarios aqui e de jornalistas falando que sem o MA a defesa fica exposta ??? E o gol foi por que, por que a defesa ficou exposta por erro dele.

              • Cara, o Márcio chutou no próprio gol? Falhou a cobertura sim, mas o Juan poderia ter apertado pra evitar o cruzamento e não fez, o Rever errou o passe, o Pará fez contra, o Rômulo tava longe na jogada. Muita gente errou e a culpa fica em um só. Isso não existe.

              • vEJA A ESTATISTICA, NÃO FEZ UM DESARME EM TODO O JOGO.

        • Na VERDADE O ERRO FOI DE QUEM ESCALOU M. ARAUJO, TODOS SABEM UE NÃO TEM FUTEBOL PARA JOGAR NO FALMENMGO, E DEPOIS ELE E ROMULO, AINDA DE FÉRIAS, O ROMULO NÃO CORRE, NÃO MARCA, INÚTIL.

      • Por isso que digo, quando a “muleta” MA sair, a culpa vai ser de quem? E outra, o time se postando num momento ofensivo, não pode NINGUÉM errar um passe ali na transição. Rever errou, a jogada continuou e o Pará fez contra. Onde que se pode falar que a culpa (como o MCP disse) é do MA? SRN

        • “Onde que se pode falar que a culpa (como o MCP disse) é do MA? ”
          A culpa é dele pois é ele quem deveria estar cobrindo a subida do REVER que foi fazer o trabalho que deveria ser do MA, que é de fazer a transição de bola da defesa pro ataque. Se o INUTIL nao serve como opção de jogo, por que o mesmo ao inves de ficar parado la no meio nao ficou la na zaga cobrindo o REVER. So com esse erro de cobertura, o JUAN teve que sair do seu la para tentar travar o cruzamento e nao ficou NINGUEm na zaga para cortar o passe, ja que o PARA estava indo em direção a jogada. Esse é o chamado EFEITO BORBOLETA.

          So uma pergunta, alguma vez na vida vc ja treinou, ja jogou futebol ???? por que nao é possivel que uma pessoa que ja tenha feito isso nao sabe disso.

          • A culpa só pode ser dele se ele for culpado de não correr mais que a bola, pq ali só o vento a pegaria.. ENFIM, já teve até outro jogo, vamos procurar outro pra criticar. SRN

    • A culpa é de todos Elton, desde aqueles que pagam e montam o elenco, quanto aqueles que executam, Marcio é só mais um erro da vez, que não é mais novidade pra ninguém, a filosofia é o que mais preocupa, não só a do Flamengo, dos times brasileiros, diga pra mim quantas boas partidas você viu nesse campeonato, contamos no dedo amigo, qualidade péssima, times que tem como filosofia a acomodação, a ação apenas em forma de reação, ou seja, só saem do lugar quando algo lhe tormenta, assim são os clubes, buscam o jogo apenas quando o desespero bate, uma vergonha…Rueda escalou um time sem saída de bola, sacou o mais lúcido que poderia fazer algo ali (Arão), Marcio e Rômulo travaram o meio campo, quando buscamos o empate a dupla foi trocada por Arão e Paquetá, ficamos outro e poderíamos ter vencido o jogo tranquilamente, não fosse a afobação clássica de Berrío que infartará alguém qualquer hora, e claro outros vacilos…..é simples…..porque não entrar assim, porque temos que primeiro insistir com o pior se temos algo melhor….são vários equívocos, Marcio Araujo é só mais um!

      • Sim amigo, mas estava me referindo “apenas” àquele lance, sem me aprofundar no momento/montagem/necessidades do clube. 🙂

        • Perfeito Elton!

  • Eu quero que o Márcio Araújo vá embora, mas o Mauro Cezar vai culpa o Márcio até se ele estiver no Japão kkkk

  • O erro do gol foi do Pará que chutou pra dentro do gol. A marcação estava encaixada o Juan saiu no centroavante e o Pará estava marcando o Scarpa. Mas esse MCP só quer saber de criticar.
    E outra , a culpa maior é do Rueda que está dando uma de ZR e inventando escalação. Ele improvisou lateral e centroavante tendo jogadores da posição no banco e colocou os dois piores volantes de titulares.

    • Meu amigo, se o para nao tenta chutar a bola pra fora o scarpa certamente faria o gol, aquilo nao é lance do cara parar o cruzamento e sair jogando, a bola foi lançada e os caras estavam correndo em direção a bola, ele tentou cortar e chutou errado, acontece, agora o que nao pode é o atacante receber sozinho a bola e cruzar a bola tranquilo. Se o MA tivesse ali cobrindo o Rever, mesmo que o cara conseguisse cruzar o Juan conseguiria interceptar, ja que a bola iria em direção a ele, diferente do para que foi em direção a bola.
      Isso é coisa de alguem que no minimo uma vez na vida ja jogou futebol, ja treinou sabe como funciona.

  • Esse jogador prejudica todos os times que ele joga.
    Rueda parece que quer ir embora, já notou o antro de bananas que gerem o clube.

    Adeus Bandeira.

  • Estamos ferrados com esses caras que nao jogam nada!
    Nao tem como vencer assim,ou manda marcio gabriel vaz entre outros embora ou vamos ficar sempre no quase,sobre o mauro tem horas que ele tem razao mesmo …porem esta exagerando virou implicância! !!!

    • Acho que ele tambem nao aguenta mais ver o MA em campo.qualquer rubro negro se irrita com MA,que nao adiciona nada ao time.pelo contrario,mengao joga com menos um,quando ele esta no time.

  • Caramujo nunca atua abaixo da média. Ele está sempre mantendo a regularidade com pequenas variações entre o horroroso e o ridículo.

  • Esse Mauro Cesar é um Zé ruela dos grandes…

    • Time jogou muito bem.
      Márcio Araújo é um dos melhores volantes do Brasil, nunca erra. Tite está de olho.

      • Voce viu que o PODEROSO américa-MG ira tentar a sua contração ano que vem, caso suba pra serie A ne ???

        • Já temos um postulante a queda em 2018. Vai, América-MG, MA é o craque que vocês precisam!

    • Parece q o time tá ótimo assim né

  • Não adianta ter dinheiro com um bando de incompetentes dirigindo o futebol.
    Pra completar, renovaram os contratos de Márcio Araújo, Pará e Gabriel, todos protegidos do presidente.
    EBM na administração nota 1000, mas no futebol não sabe nem colocar quem entende, além de proteger um monte de pernas-de-pau.

  • Achei que só eu tinha visto na hora do jogo que foi o MA quem errou na jogada não cobrindo a subida do Rever. Isso SEMPRE, SEMPRE acontece nos lances do adversario, MA é aquele volante que SEMPRE deixa marcação mais frouxa para fingir que corre atras dos adversários e tentar roubar a bola do mesmo de costas, mas quando vê que nao vai conseguir ele diminui o passo, para e fica olhando, e depois levanta os bracinhos como se nao fosse ele o errado. ANo passado quando o flamengo ainda estava na briga com o palmeiras o mesmo errou em 3 jogos seguidos do flamengo o que proporcionou que o flamengo nao vencesse as partidas (Corinthians, ATM e Internacional).
    O pior que ainda tem torcedor e Presidente que defende essa inutil enganador. FAlavam que o cuellar nao marcava bem mais o cara na final da CB fez 7 desarmes, enquanto ontem o MA nao teve nenhum e no jogo contra o avai o mesmo conseguiu apenas 1 desarme enquanto o morto (como a torcida gosta de chamar) do mancuello conseguiu 4 roubadas de bola.

  • Vcs ja viram mauro cezar falar bem de algum time. Nao que eu ache que o flamengo esta uma maravilha, mas esse cara so sabe falar mau de todo mundo, pra ele ninguem presta, eu era fã dele, mas mudei minha opinião. Acho que ele hoje é nais um personagem doque um comentarista.

    • E ele vai falar bem sobre o que do flamengo ????? se o time vem jogando mal o ano inteiro. Acho que a verdade doi ne.

      • É que o cara cansou de ouvir ele apontando as falhas defensivas QUE EXISTEM, que então ele é rabugento e pra ele ninguém joga bem.

    • As críticas dele são bem razoáveis. Além do mais, o que daria para elogiar no time e na atuação de ontem? O goleiro?

    • Quando ZR assumiu e conseguiu arrumar o time no ano passado ele elogiava o trabalho dele, mas sempre ponderando sobre algumas de suas escolhas. No mais, nunca vi ele dizer algo que fugisse da verdade.

    • Quando flamengo conseguiu varias vitorias seguidas Mauro Merda meteu critica mesmo nas vitorias do flamengo, ele ta é fazendo jogo politico usando a midia pra tirar bandeira.

  • Queria saber quem o MA pega dentro do Flamengo, será o Jayme? Caetano? Bandeira? Vítor Hugo?

  • Ele erro sim ,ele erra sempre, mas pra mim, esse gol contra foi erro vergonhoso do Pará, mais vergonhoso que o gol foi a escalação kkkk

  • Nessas horas as araujetes somem

  • O Caramujo só sai quando a torcida quiser. No estilo Wallace.

  • Parem de perseguir nosso querido MA. Ele é um bom menino.
    Durante a adolescência ele foi campeão de pega-pega, o que lhe credencia a estar nesse time.
    Ficar exigindo que ele jogue bola é uma sacanagem.

    • tambem acho, afinal nosso guru o Eduardinho Boca Mole, já disse que ele é seu protegido, e todo aquele que é ungido pelas bençãos de nosso guru (que é maior que o Flamengo segundo alguns) é um santo, é alguém que traz a luz em seu poder, e jogar bola é só um detalhe…

      • Concordo. O Flamengo é dele e ele faz o que quiser. Tá no regulamento, não?

Comentários não são permitidos.