O Flamengo, ao longo de 2017, recebeu a alcunha de “arame liso”. Na teoria, significa ser um time que tem o controle da bola, mas não consegue criar chances efetivas de gol. Contra a Ponte Preta, mais uma vez foi assim. Teve o controle do jogo (64% de posse de bola), mas não conseguiu marcar.
Apesar deste problema, muitos podem lembrar que o rubro-negro tem o melhor ataque do futebol brasileiro, com 110 gols marcados. Mas, segundo levantamento do comentarista Mauro Cezar Pereira, estes números podem enganar.
“49 dos 110 gols do Flamengo na temporada (44,5%) foram marcados contra nove times. Boavista, Macaé, Nova Iguaçu, Madureira, Portuguesa-RJ, Bangu, Atlético-GO, Chapecoense e Palestino. Só o Palestino tomou 10, cinco em cada jogo. Quase metade destes gols foram marcados em jogos fáceis, em que se faz 2 a 0, e desando a fazer gols”, analisou o comentarista, no programa Linha de Passe, da ESPN Brasil.
Mesmo com ótimos números, Mauro relembra que faltou marcar nos momentos decisivos da temporada.
“Em contrapartida, o Flamengo foi eliminado na Copa Libertadores porque faltou um gol em qualquer um dos jogos fora. Também falou um gol para o Flamengo avançar na Primeira Liga. Também falou um gol em qualquer um dos jogos contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil. Por que isso? Porque é um time que não consegue reagir. É um time que tem dificuldade de criar chances de gol. Isso é um problema desde a época do Zé Ricardo. As contratações feitas para 2017 não corrigem este problema”, analisou o comentarista.
O problema persistiu no Campeonato Brasileiro. Em algumas partidas, o time criou, mas não conseguiu colocar pro fundo da rede. Se tivesse marcado em algumas pelejas, a situação na tabela seria outra.
“É lógico que seria fantástico se o Flamengo fizesse um gol em todos estes jogos. Só por curiosidade, nos jogos contra Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense, Avaí (duas vezes), Botafogo, Atlético-MG e Atlético-PR. Se em todos estes jogos fizesse um golzinho a mais, seria líder do campeonato, mesmo sendo derrotado para a Ponte”, finalizou.
Veja mais:
O Mais Querido agora terá nove dias para trabalhar, visando o próximo compromisso, diante do Fluminense, na quinta-feira (12), às 17h, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Ver comentários
Mauro Cezar monstro! Rubro negro de verdade! Põe o dedo na ferida! É pontual! Obrigado Mauro por falar a verdade e me representar! Bandeiretes, façam um favorzinho pra gente, vão se fodder!! Torcedores elitistas e cretinos! Acomodados! Conformistas! Zé planilhas! Otárioss! Fora EBM! Fora Fred luz! Fora Caetano! E se vierem com esses argumentos pífios, como:" melhor era a Patrícia Amorim né, vc prefere o Kléber leite, nhenhenhe..." Vou enfiar meio metro de piroka com caco de vidro nesses boguinhass arrombados!
O pior é o Bandeira levar todo crédito pela gestão financeira, e as Bandeirettes pedindo até estátua pra este Sr. Arrogante. Ele está usando o Flamengo como trampolim político, pode anotar ai assim que acabar seu mandato ele vai aparecer em algum cargo público ou candidato. Espero que a chapa verde (BAP, Wallin e Tostes) com apoio do Galinho, de um jeito nessa porra de futebol, que cheguem chutando a porta do vestiário colocando cada um no seu devido lugar. Jogador que ousar rebater estará fora, não vai ter protegido. Vaz peitou o Caetano, Bandeira protegeu, isso vai acabar. DEVOLVAM MEU FLAMENGO
Complementou tudo! Perfeito! Mas o tiro vai sair pela culatra... EBM depois desses fracassos seguidos no futebol, não será eleito nem pra síndico. Tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo!
Concordo com você,e também espero que a chapa do wallin vença!
Acho que agora eles vão entender o recado kkkk
Não existe treino de repetição de situações de jogo. O Telê Santana sempre repetia as tomadas de decisões equivocadas durante os treinos para que os jogadores tivessem opções durante o próximo jogo. Já no Flamengo, os caras ganham folga no dia seguinte e não são cobrados. No gol da Ponte pela milésima vez o Márcio Araújo não estava onde deveria estar. Naquele chute inofensivo dele durante o primeiro tempo (fazendo inexplicavelmente a função do Diego) foi o prenúncio do que ainda estava por vir. Se for para entrar com o Márcio Araújo, seria melhor jogar com o Vinícius Júnior desde o começo. A entrada do Gabriel Peteleco foi a gota d'água para a derrota.
Parece um pesadelo recorrente, daqueles q a gente nunca vai acordar. Ver Marcio Araujo e depois ainda a entrada do verme inutil do gabriel é desolador. Pelo menos o Rueda ainda substitui o Caramujo, coisa que o ZR nunca fazia.
De nada adianta ja que o resultado é o mesmo.
Então, mais uma vez é culpa do M. Araújo e do Gabriel? Nossa... &;-D
Resumindo, batia em cachorro morto agora nem isso. .
Time safado e sem vergonha....um bando de viados que não honra a camisa do Flamemgo
Continuo apenas OBSERVANDO aqueles que diziam que iam ter paciência com Rueda...galera 2017 acabou qdo fomos eliminados da libertadores, esse ano é ficar ali entre os 7 que vão pra libertadores e já começar o planejamento de 2018.
Paciencia? Vai esperando. Logo logo estão pedindo a cabeça dele. Se é que já não estao.
Eu não vou ter paciência nenhuma. O cara é o el fodón, campeão de tudo e Está fazendo um trabalho ridículo
Graças aos torcedores conseguimos piorar. Tem que cair este ano ainda
"Graças aos torcedores conseguimos piorar." -- Nossa... &;-D
Vcs fazem um apocalipse
Piorou? Ao meu ver estamos na mesma merda?
Quem estava na libertadores era o Zé e não o Rueda
Tb acho que o Rueda ainda não acertou mas dizer que está ainda pior eu acho forçar demais
Estamos na mesma merda
Com o Zé era a mesma "enganação" os números "ilusórios" davam a ideia que tudo estava bem e não estava e não esta. Para mim falta mais comprometimento, entrar com quem esteja a fim de jogar, que chame a responsabilidade e não contar mais com: MA, Gabriel, Vás...esses jogadores ruins em nada contribuem, NADA.
O perfil que tem na diretoria, se reflete em campo. BM, Caetano, Mozer, são "passivos", não cobram nada e isso se reflete dentro de campo. Nem os mais experientes e que deveriam ser os lideres em campo como: Diego, Guerrero, Rever...falam nada, não cobram e fica tudo na mesma...o torcedor merece mais respeito, voltar a ter orgulho do CRF, ver um time guerreiro em campo, buscando o resultado, se entregando, isso é Flamengo. Bem diferente do que se vê: um bando de mimados, tem tudo do bom e do melhor e não retribuem. Perder faz parte, mas a maneira que vem o resultado é que desanima. Perder lutando, buscando, OK acontece, as com uma atitude pífia, magra e apática como se vê é uma falta de respeito com a torcida, que vai, apoia, sofre e tem que aturar mediocridades em campo e falta de compromisso.
Se o time finaliza mal é incompetência técnica e não culpa de treinador. Sempre disse que a culpa não era do técnico e sim do time.
O técnico é culpado que o Muralha falhou em alguns jogos? É culpado pelas falhas vizinhas do Vaz? É culpado pelos inúmeros gols perdidos pelo Guerrero? É culpado pelo pênalti e gol cara a cara que o Diego perdeu?
E isso era o que ele tinha de melhor.
Culpa é do elenco fraco mesmo.
O time vem jogando mal a tempos ! E sem o Vaz M.Araujo, Muralha e resto dos jogadores que todos reclamam e sem o treinador antigo! A culpa é de quem agora?
A culpa é da torcida pq acham que temos um elenco maravilhoso e agora estão vendo que isso é mentira. Caíram na lorota da imprensa de que tínhamos o melhor elenco do Brasil e criaram expectativa em cima dessa lorota.
Perfeito mano!
_ Concordo. Infelizmente, não temos atacantes de qualidade. Atacante bom é aquele que dá opções aos meias e seja decisivo no um contra um. Somente o Vinícius Junior preenche os requisitos de um bom atacante no Flamengo, mas ainda é verde!
Time pífio!
Ainda continuo aguardando um pronunciamento dessa diretoria que nada entende de futebol, uma satisfação para os torcedores pela perda da Copa do Brasil e pelo mau momento do time...
_ Nossa! O cara usa até o adjetivo preferido do Mauro César. Seja autêntico, meu filho!
????
Primeiro que tenho pai, não sou teu filho.
Segundo que por causa de torcedores modinhas e acomodados como você que não vamos pra frente com esse futebol.
Parada é cobrar meu parceiro.
Pela tua cara de velho, já deve ter um século sem ir no maracanã apoiar teu time,
Ednei Mello, venha dar sua opinião sobre o time amigo. Seja sincero, tá gostando? Vai melhorar?
Não está bem. E JÁ SABIA que a partir do momento em que o Rueda plantou mais os laterais para dar maior consistência defensiva, perderíamos as possibilidades de ataques pelas pontas e (mais à frente) perderemos gradativamente o controle do jogo. Quanto aos (poucos) gols, tirando o Guerrero NÃO TEMOS outro bom atacante. Felipe Vizeu é um bom jogador, mas ainda precisa maturar (e nego metendo o pau no Zé Ricardo por escalar o Damião ao invés dele). Ah, o mais importante: se jogar de forma mais pragmática, vai melhorar! &;-D
_ Concordo com quase tudo o que disse, mas discordo no tocante ao Guerrero de ser um bom atacante. Ele tá mais para armador sem qualidade para tal, porque atacante que não faz gols, francamente, é um desperdício. Atacante, na acepção da palavra, temos apenas o Vinícius Junior. O Vizeu parece que não cuida da profissão, é o mal dos jogadores atuais, cuidam do visual, mas não treinam os fundamentos de jogo. Concordo sobre o Leandro Damião, fez falta nas finais da copa do Brasil! Obs°: Sobre cuidar do visual, digo, estragar o visual, pois com os cortes de cabelo horrorosos e as tatuagens esdrúxulas os caras ficam mais parecidos com monstros do que com seres humanos!
Guerrero é um bom atacante? Acredito que sim (pois seus números mostram isso). Mas de fato, não é goleador e neste aspecto REALMENTE deixa a desejar. No entanto, o que torna a situação mais crítica é que a adaptação do Éverton R. e a queda do Diego "tornaram" a sua vida mais difícil. Infelizmente, é esperar para ver e (apesar de ser contra) talvez com uma formação diferenciada (4-4-2) possa aliviar a eficiência do setor. &;-D
Flamengo é uma vergonha, disse tudo Mauro, elenco mediocre jogadores acomodados recheado de perebas e um Presidente paternalista que não cobra de ninguém, Vai da merda ainda isso ai.