Mércio Querido: “Burocratletas arrancam três pontos”

Compartilhe com os amigos

Quer saber de uma coisa? Tá ótimo. Não o jogo em si, não o desempenho, mas pura e simplesmente o resultado final.

Aliás… Nós aqui do Boteco fizemos uma reunião extraordinária e de urgência na tarde de ontem. Ainda com a bola rolando na primeira etapa a gente decidiu mudar uma diretriz e prioridade que até então vinha sendo martelada texto sim e o outro também. Momentos extremos exigem medidas extremas.

Lembra aquele nosso constante papo sobre a importância fundamental de conseguir a vaga para a Fase de Grupos da Libertadores através de um lugar ao sol no G4 do Brasileirão? Esquece. Dado o futebol burocrático apresentado partida após partida, o que vier é lucro. Estamos topando um G qualquer coisa, mesmo que isso signifique ter que entrar na Liberta pela porta dos fundos. Adequação à realidade é tudo.

Dito isso, vamos ao jogo.

A escalação inicial é aquela ali mesmo, com o pequeno comentário de que quando o Vinícius Jr estiver disponível, deveria ser experimentado como titular algumas vezes pra ver o que acontece. No lugar de qual Everton? Aí a gente deixa pro Rueda decidir.

Se os nomes são aqueles ali, a disposição e a organização em campo precisam ser outros. Ontem na primeira etapa só uma finalização na direção do gol adversário. Parece suficiente? Além de chegar poucas vezes (dá uma catada e confere os melhores momentos) o povo tá precisando ou botar o pé na forma ou verificar se não tem gente entrando em campo calçando duas chuteiras esquerdas ou direitas. A pontaria tá sofrível.

Se por um lado as coisas estão ainda acontecendo em Modo Carioqueta na linha, no gol o Diego Alves vem mostrando a cada partida que tem plenas condições de ser o Nosso Goleiro Titular para a próxima temporada… Sei… É duro admitir… Mas assim como parece acontecer com os nossos atletas, nós aqui do Boteco estamos cada vez mais propensos a ativar o Modo Início de Trabalho Visando 2018. Fazer o que?

Fora isso… Entre burocracias daqui e dali, lamentável a cobrança displicente do Everton Ribeiro. Lá do Twitter brotou um comentário genial sobre o recuo: “Essa cobrança aí até o Muralha pegava”.

De qualquer maneira… De qualquer maneira… Arrancamos os três pontos e despachamos os dois incômodos jejuns de não vencer e de nem sequer marcar gols fora de casa. Continuamos ali na zona de classificação e com boa vantagem para o Vasco que vem logo atrás. Diminuímos a diferença para o G4 (quem sabe?).

Bahia, São Paulo e Vasco na fila de próximos adversários. Todo mundo com campanha mais irregular que a nossa. Lembrando que os baianos vêm em fase ligeiramente empolgada após 4 jogos sem derrota, contando inclusive com vitória sobre o líder na rodada desse final de semana.

O time é esse e o trabalho é esse, então é pra esse que a gente tem que torcer. Sem mimimi. Fica a sensação de que basta “apenas” o Rueda achar a chave mágica que liga esse povo no 220 ainda durante essa temporada. O título do Brasileirão já era, mas ainda tem a Sula correndo por fora. Quem sabe uma new arrancada que nem aquela de 2016? Quem sabe um futebol empolgante e competitivo pra gente começar a sonhar outra vez com o eterno Futuro Ano Mágico que está sempre presente ali no horizonte?

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.


Veja mais:


PETISCOS

. ESTRATÉGIA. “Cês” repararam que ontem rolou aquela “jogada ensaiada” de recuar a bola até o goleiro após cobrança de falta bem ao lado da grande área adversária?

. REPARTIÇÃO OFICIAL. Ontem até o Maestro Júnior comentou na transmissão sobre essa característica fria e conformada da equipe.

. CHAPA QUENTE. Cuéllar partiu pra dentro de uns quatro caras de verde de uma vez só. Tipo Colômbia.

. NEM TANTO. Rueda declarou que “jogar na Arena Condá é sempre difícil”. Nosso retrospecto por lá desmente. Praticamente o nosso playground. Chegar, pegar três pontos, voltar pro Rio.

. LAIR AXÉ RIBEIRO. O Gabriel é o meu livro de auto-ajuda particular. Ele entra em campo com o Manto Sagrado e eu me sinto capaz de ser qualquer coisa nessa vida. Astronauta, jogador do Flamengo, escriba no GE, qualquer coisa.

. JOGOS MORTAIS. O décimo lugar tem 35 pontos e o décimo sétimo tem 32. O negócio vai ser muito tenso na segunda página. Fortes emoções.

. NOSTALGIA. Com a antiga fórmula do “Classificam 8 pro mata-mata” a parte de cima ia ferver também. Mas enfim…

Fonte: Boteco do Fla | globoesporte.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não assisto mais jogo do Flamengo nessa temporada. Concentrando-me para 2018. SRN

    • Se é resultado, com o dinheiro que é gasto o resultado será sempre pro ano que vem?

      • Espero que não seja sempre assim.

  • Mitou falando do gabriel kkk

  • “O Gabriel é o meu livro de auto-ajuda particular”….essa foi boa,eu queria entender a utilidade desse “garoto”no elenco.. realmente existem forças ocultas no clube, só isso explica Gabriel,Vaz e Marcinho ainda entrando em campo com a camisa do Fla.

    • Vou levar essa frase pro resto da vida comigo kkkk..

      • Pode crer..estou rindo até 2025!

Comentários não são permitidos.