Destaque

Dirigente do Flamengo garante direito à transmissão os jogos: “Estudamos a legislação”

Compartilhe

FOTO: TOMAZ SILVA / AGÊNCIA BRASIL

Vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee abriu o jogo sobre a Medida Provisória 984/2020, que alterou a Lei Pelé sobre os direitos de transmissão dos jogos. Em entrevista ao Coluna do Fla, o dirigente afirmou que a legislação foi estudada ‘com toda atenção’ e garantiu a posição do Rubro-Negro sobre a exibição das partidas.

O Flamengo estudou a legislação com toda atenção, de fato, o flamengo tem o direito de passar os jogos. Todos os jogos que o Flamengo é mandante podem ser transmitidos, independente de qualquer anuência, de qualquer outra pessoa, seja clube ou emissora de televisão. A gente tá dizendo que essa MP é a Lei Áurea do futebol – explicou


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


Com a publicação da MP, o direito de transmissão passa a ser de responsabilidade do mandante do confronto. Isso significa que, mesmo sem acordo com a Rede Globo, detentora dos direitos de todos os outros clubes da série A do Campeonato Carioca, o Flamengo pode transmitir os jogos em que foi mandante e negociar a exibição da forma como preferir.

 

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026