FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO
O Flamengo tem revelado inúmeros jogadores de qualidade e, muitos deles, são vendidos bem cedo para o futebol europeu. Alguns nomes como Vinicius Junior, Lucas Paquetá, Reinier são exemplos do bom trabalho da categoria de base do Rubro-Negro. Recentemente, o clube carioca venceu o jovem Caio Roque ao Grupo City e, também, encaminha a venda de Vinicius Souza. Além disso, o grupo inglês manifestou o interesse em Lincoln.
O jovem atacante do Flamengo chamou atenção da empresa, que tanta a contratação do jogador por um empréstimo de um ano, com valor de opção de compra em contrato. No entanto, de acordo com o Globo Esporte, o Fla trabalha com muita cautela ao avaliar as propostas por Lincoln.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Além do Grupo City, o Rubro-Negro tem outras duas propostas de empréstimo com opção de compra do jogador: Nantes, da França e Mouscron, da Bélgica. Ainda de acordo com o Globo Esporte, o Flamengo tem preferência por uma venda definitiva de Lincoln. Devido ao bom histórico na base, que incluiu passagem pela Seleção Brasileira, o clube carioca estipula um valor de 10 milhões de euros para a venda. Entretanto, por conta da situação do mercado, o empréstimo não está totalmente descartado.
Lincoln tem apenas 19 anos, porém, já está no profissional do Flamengo desde 2017. O contrato com o clube carioca vai até dezembro de 2023 e o jovem tem uma multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o atacante entrou em campo 51 vezes pelo time principal e marcou seis gols.
Nos jovens com potencial reconhecido, como Lincoln e Vinícius, mas sem chance de jogar com frequência, creio que o Flamengo deveria emprestar para clubes de boa estrutura, onde pudessem se desenvolver, sem opção de venda. Fazer como os grandes da Europa.
#FORA ESTAGIÁRIO DE GUARDIOLA
O que que eu sou sem Jesus?
Nada, nada, nada
Com DOMEN o que o FLA é?
Nada, nada, nada