Jordi Guerrero é diagnosticado com Covid-19 e desfalca o Flamengo para jogo deste domingo

FOTO: DIVULGAÇÃO / CONMEBOL

O Flamengo passou por um surto de Covid-19 há duas semanas, onde mais de 35 profissionais foram diagnosticados com a doença. Porém, enquanto estes retornam, mas um foi diagnosticado com o novo coronavírus: Jordi Guerrero, auxiliar técnico de Domènec Torrent. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Raisa Simplicio, do portal Brasil Global Tour.

 

Jordi Guerrero vinha assumindo o lugar de Domènec nos jogos do Flamengo, enquanto o treinador se recupera da Covid-19. Dome, inclusive, sentiu fortes sintomas da doença nas últimas semanas e passou a ser monitorado de perto pelo departamento médico rubro-negro. Caso o comandante não volte neste domingo (04), Jordi Gris, também auxiliar técnico, deve substituir Guerrero na beira do gramado.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Embora tenha recebido esta notícia ruim, o Flamengo poderá contar com dez reforços para o jogo contra o Athletico-PR, neste domingo (04), sendo nove destes atletas profissionais: Gabriel Batista, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Matheus Thuler, Willian Arão, Renê, Pepê, Everton Ribeiro e Gomes – este último é da categoria de base, mas treinou, viajou para o Equador e foi infectado junto ao elenco profissional.

Com os retornos dos dez atletas, o Flamengo tem quase todo o elenco disponível para o jogo deste final de semana. Porém, quatro jogadores são desfalques confirmados. Gabriel Barbosa se lesionou no duelo com o Del Valle, enquanto João Lucas se contundiu diante do Palmeiras. Diego Alves e Pedro Rocha também são ausências, mas já estão em fase de transição e passaram a treinar em campo nesta última semana.

 A escalação para o jogo deste domingo (04), no Maracanã, é uma incógnita. Dependerá muito da avaliação feita pelos departamentos médico e físico do clube carioca. No entanto, os sete jogadores que voltaram na quarta-feira (30) – Matheuzinho, Maurício Isla, Filipe Luís, Diego Ribas, Michael, Vitinho e Bruno Henrique – estão aptos para serem titulares no embate que terá início às 16h (horário de Brasília), válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • força Guerrero