Flamengo pode ir para jogo decisivo sem Pedro, Gabigol e Everton Ribeiro

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite do último sábado (14), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Atlético Goianiense, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, no entanto, Rogério Ceni terá que ajustar a equipe para a decisão desta quarta-feira (18), pelas quartas de final da Copa do Brasil, diante do São Paulo. Para o embate, o técnico recém-chegado terá uma série de desfalques e não deve contar com Pedro, Gabigol e Everton Ribeiro.

Isso porque, o centroavante, servindo à Seleção Brasileira, teve uma lesão confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e acabou cortado das Eliminatórias da Copa do Mundo. Já o dono da camisa 9, reclamou de dores na coxa direita e será reavaliado no centro de treinamento do Ninho do Urubu na reapresentação do elenco. Everton Ribeiro, por sua vez, à disposição do técnico Tite, representando o Brasil, se entrar em campo na terça-feira (17), contra o Uruguai, não terá condições de atuar pelo Fla no dia seguinte.

Pedro infelizmente foi cortado da seleção por uma lesão. Segundo nosso departamento médico, Diego, Rodrigo Caio e Filipe Luís não têm condições de voltar essa semana. Vamos ter que avaliar o Gabriel e o Thiago Maia. O Everton Ribeiro jogou os 90 minutos no jogo da seleção e deve jogar novamente. Então, é outro jogador que a gente não conta -, desabafou Ceni.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além de Pedro, Gabigol e Everton Ribeiro, o treinador destacou a situação de Diego Ribas, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Thiago Maia. Enquanto o camisa 10 tem voltado aos treinamentos de forma gradativa, Rodrigo Caio e Filipe Luís já foram vetados pelo departamento médico do Mais Querido e, por isso, não ficarão à disposição de Ceni. Enquanto isso, Thiago Maia será reavaliado no CT, após ter sentido dores no joelho direito, por ter pisado em falso no gramado.

Com uma série de desfalques, portanto, o Flamengo terá mais uma partida importante pela frente. A partir das 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro encara o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O embate acontecerá no Morumbi e o Mais Querido chegará em desvantagem, pois no jogo de ida, no Maracanã, perdeu o confronto por 2 a 1.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • temos que aceitar que a temporada acabou pra gente, infelizmente não dá pra chegar muito longe com tantos problemas… já tivemos desfalques por surto de covid-19, por convocações e por lesões. Podem reparar que os jogadores com mais minutos em campo são os mais lixosos do elenco, porque os melhores vivem fora por esses motivos que citei.

  • Concordo com praticamente todos os comentários acima. E acrescento ainda a falta de sensibilidade, ou conhecimento, do técnico, ao escalar jogadores como Gustavo Henrique, Lincon, em um jogo decisivo.Tambem acho que já estamos da copa do Brasil.
    E a desculpa será os desfalques. Ceni tem que aproveitar mais a Base, pois Lázaro,Guilherme Bala, Natan, Otávio, Noga, Ramon já provaram que podem ser uteis.

  • Pior q nao eh so sem gabigol e pedro.
    Temos o arrasca e sem condições plenas e outros desfalques. Da quase p montar um time

    Diego Alves, isla, Caio, Felipe Luís, Maia, Diego, gabigol, Pedro e er7. Praticamente um time todo de jogadores importantes

  • Cara infelizmente esse ano tivemos mtas lesões, mas mesmo assim elas evidenciam a falta de planejamento. Mesmo sem as lesões o Flamengo poderia ir jogar contra o sp sem Pedro,er, Caio, arrasca e isla por conta das convocações.
    Fica mto claro que o time perde mto sem er e arrascaeta, faltou planejamento p contratar um jogador da posição de criação. Trouxeram o Michael para um time q já tinha ogadores de lado e poucos de criacaoj

  • Situação complicada para torcedores… muitos desfalques pouca garra por parte dos jogadores e as escalações continuam erradas.
    (…) esquece essa zaga ridícula, esquece Lincoln, esquece Michael. Porque o Lázaro não sobe? Porque o Yuri foi emprestado?
    E essa piada chamada seleção? Que recebe jogadores aptos e os devolve machucados? Não acontceu só com o Fla, aconteceu com Corinthians também, e agora chamaram o Galhardo… imagina a cabeça do torcedor colorado…! Os times precisam se unir e os torcedores precisam boicotar essa seleçãozinha, porque o ibope pra assitir àquela coisa tem que cair drasticamente, do contrário serão só pensamentos e sentimentos de repúdio ‘isolados’.

  • Ai que tá a diferença, ninguém vai fazer os milagres que fazia Jorge Jesus, isso aí é só consequência de um planejamento mal feito, quando saíu o Jorge Jesus tinham que ter colocado alguém que entendesse de futebol e não um estagiário qualquer, a triste realidade é essa não teremos títulos esse ano, parabéns pra quem manteve algo que não tava dando certo até a última hora das decisões pra tá passando esses vechames

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Escreve aí: NÓS JÁ ESTAMOS FORA DA COPA DO BRASIL!

  • E agora, o Dome era o único culpado!? E os palhacinhos fantasiados com o uniforme do Flamengo, não têm culpa também!?

  • Quando o futebol era para homem, quando não existia a tal da fisiologia, fisioterapia, o diabo que os parta e jogador homem, o futebol era mais apaixonante, os caras só não entravam em campo se tivessem com a perna quebrada. Hoje, os bonequinhos de porcelana dão um espirrozinho aí são internados para tomar mamadeira. Cambada de mercenários, do goleiro ao ponta esquerda.

  • Porque que no lugar do Pedro, o Tite não convocou o Brenner do SP??!? Já que é o que mais está fazendo gol e jogando bem nos últimos 15 jogos. Porque???

  • Enquanto tiver esse FDP do Gustavo Henrique, é melhor nem entrar em campo