“Melhor jogador” contra o São Paulo, Vitinho acerta todos os dribles e é o líder em desarmes do Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Aguinaldo Junior

O Flamengo contratou Vitinho em 2018, por 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação da época), após vender Vinicius Júnior para o Real Madrid, da Espanha. O jogador chegou como a contratação mais cara do clube carioca na época, mas as atuações oscilaram bastante e, com isso, tivera que conviver com críticas constantes, seja de torcedores ou da imprensa. Dois anos depois, o atacante tem conseguido chamar a atenção por conta do desempenho nas partidas, como aconteceu nesta quarta-feira (11), contra o São Paulo, no Maracanã.

Embora o resultado tenha sido negativo, 2 a 1 para o Tricolor, Vitinho brilhou dentro das quatro linhas, mesmo sem balançar as redes. O atacante disputou 80 minutos e os números evidenciam a boa atuação do atleta. Ele deu três passes decisivos durante o confronto, criou uma chance clara de gol, acertou os três dribles que tentou e ainda ajudou na marcação: liderou os desarmes da equipe rubro-negra no jogo, com cinco roubadas de bola.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Confira os números de Vitinho na partida:
Minutos jogados: 80
Precisão de passes: 21/28 (75%)
Passes decisivos: 3
Grandes chances criadas: 1
Finalização no gol: 1
Tentativas de dribles: 3/3 (100%)
Interceptações: 1
Desarmes: 5

Com Bruno Henrique e Gabigol reeditando dupla de ataque, além de Arrascaeta voltando ao time após se recuperar de lesão, Vitinho foi quem mais se destacou. Pelo menos, essa é a opinião do novo comandante do Flamengo, Rogério Ceni. Em entrevista coletiva depois da partida, o treinador elogiou e exaltou a atuação do camisa 11.

A postura foi o que mais me deixou feliz. Postura bem diferente. Bruno Henrique e Gabriel juntos na frente, como eles gostam. Vitinho foi o melhor jogador em campo, partida excepcional taticamente e no um contra um ofensivo. Infelizmente, o Arrascaeta estava voltando de uma lesão, assim como o Pedro Rocha. Tentamos ser agressivos. Com a dupla de zaga que ao meu ver era a melhor para o jogo de hoje -, disse o treinador.

O atacante vive a expectativa de iniciar mais um confronto pelo Flamengo. Dessa vez, contra o Atlético-GO, no sábado (14), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Vitinho tem 31 partidas disputadas na atual temporada, sendo apenas 13 como titular, ou seja, média de 39,7 minutos em campo por jogo. Ele marcou dois gols e deu duas assistências em 2020.

*Dados retirados do site SofaScore

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • acerta todos os dribles e é o líder em desarmes

  • ”…Acerta todos os dribles e é o líder em desarmes…”
    Mas erra todos os passes e cruzamentos… mesmo que nada. Erra tudo o que pensa em fazer, quando ele pega a bola chega bate o desanimo.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Vitinho…! Hoje ele esqueceu o travesseiro no vestiário e o resultado foi esse, o melhor em campo. É um bom jogador qdo entra em campo acordado…

  • Melhor dupla de zaga para hoje? Pelo amor de Deus, NUNCA. Reveja esse seu conceito pq eles não servem nem para banco. A não ser que você quis beneficiar teu time (e conseguiu) colocando esses dois amebas em campo. Rogério Ceni, sempre que vc quiser perder uma partida, agora vc já sabe o que tem que fazer e, não adianta colocar um deles com outro zagueiro pq vc irá sobrecarregar o cara. Nenhum dos dois tem a mínima condição. Esses cara foram a pior contratação da temporada indiscutivelmente. O sr Braz jogou dinheiro fora.

  • Vitinho foi visivelmente
    o melhor jogador em campo
    do Flamengo.
    Sua participação no sistema
    defensivo, concepção moderna
    em substituição à antiga
    tripartição “defesa, armação
    e ataque”, chamou a atenção,
    roubando diversas bolas,
    dando inicio a contra-ataques.
    No um contra um, foi o
    jogador mais eficiente
    do time, superando os
    adversários com dribles
    fácies, objetivos,
    que me fez lembrar
    os tempos em que atuava
    no Botafogo. É bom ver
    um jogador vencendo
    as adversidades, as críticas
    que, antes justas, se
    converteram em
    preconceitos. Reinaldo,
    lateral do São Paulo,
    deve estar torcendo
    para não ter que
    enfrentá-lo novamente.

  • nunca falei mal, tá melhorando..

  • Só pode ser brincadeira, isso. Realmente flutuou como um bailarino, mas nada resulta de objetivo. Erra os passes e não acerta os chutes. Nada mudou

  • desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura
    só paga depois que o servico for feito
    whatsapp 11967425209

Comentários não são permitidos.