Ceni se derrete por Gerson, destrincha qualidades e exalta: “Leitura de jogo que eu vi pouca gente ter”

Compartilhe com os amigos

FOTO: SERGIO MORAES / REUTERS

O Flamengo é apontado, por muitos, como o dono do melhor elenco do futebol nacional. Entre as contratações na gestão de Rodolfo Landim, Gerson se tornou um dos principais atletas. Não à toa, é rotineiro ver até mesmo torcedores rivais fazendo campanha para o camisa 8 ser convocado pela Seleção Brasileira. Com Rogério Ceni, o prestígio do meia também está bastante elevado.

Gerson foi um dos principais destaques da vitória por 4 a 3 em cima do Bahia, neste domingo (20), pelo Brasileirão. Logo após a partida, Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva, foi questionado sobre o meio-campista e não se furtou ao elogiar o camisa 8. O comandante rubro-negro enumerou as qualidades do atleta e admitiu ter visto poucos jogadores com a visão de jogo do meia.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Gerson é genial, essa é a palavra que eu tenho para te dizer. Para mim, ele é o, como falei na última entrevista, melhor segundo volante do Brasil, com sobras, disparado. Então, assim, além de ser uma pessoa fantástica no dia a dia, bom astral, bom humor, jogador que quando o jogo está difícil carrega sozinho a bola, chega ao ataque -, disse o treinador, que ainda prosseguiu:

Eu admiro o Flamengo conseguir ter um jogador como ele ainda no Brasil. Espero que ele fique ao menos pelo tempo em que eu estiver por aqui, para que ele possa estar comigo. Porque ele é um jogador acima da curva, mas muito acima da curva, como muitos são cada um na sua posição. Eu estou citando o Gerson na posição dele. O Gerson tem a leitura do jogo que em pouca gente eu vi com 30 anos de futebol. Ele é top, é jogador de Seleção -, concluiu.

O jogo, porém, não foi apenas de felicidade para Gerson. O atleta foi vítima de racismo durante a partida. O colombiano Ramirez pediu para o camisa 8 ‘calar a boca’, chamando o jogador do Flamengo de “negro”. O caso está entregue ao STJD, e a CBF já exigiu que o fato seja minuciosamente investigado. O atleta da equipe baiana foi afastado pelos dirigentes do Tricolor, até que o fato seja apurado.

Enquanto isso, Gerson curte a folga do elenco rubro-negro nesta segunda-feira (21). A reapresentação da equipe está marcada para esta terça (22), no Ninho do Urubu. O Flamengo se prepara para voltar a campo diante do Fortaleza, no sábado (26), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá início às 19h (horário de Brasília), no estádio do Castelão.

Compartilhe com os amigos

Veja também