Encontro de campeões: sorteio gera confronto entre Jorge Jesus e Pablo Marí na Europa League

Compartilhe com os amigos

Só faltou o mundo para o Flamengo em 2019. O Rubro-Negro levantou os troféus da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro na última temporada, mas foi vice-campeão mundial. Dois dos principais destaques do Fla naquele ano, o treinador Jorge Jesus e o zagueiro Pablo Marí estarão frente a frente novamente. Mas, dessa vez, pela Europa League.

A FIFA sorteou, na manhã desta segunda-feira (14), os confrontos da próxima fase da competição europeia. Benfica, clube de Jorge Jesus, e Arsenal, equipe de Pablo Marí, irão se confrontar no torneio continental. A partida de ida está prevista para a semana de 18 de fevereiro, com o encontro de volta agendado para 25 do mesmo mês.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Confira os outros confrontos desta fase do torneio:
Wolfsberg (AUT) – Tottenham (ENG)
Dynamo Kyiv (UKR)* – Club Brugge (BEL*)
Real Sociedad (ESP) – Manchester United (ENG*)
Benfica (POR) – Arsenal (ENG)
Estrela Vermelha (SRB) – AC Milan (ITA)
Antuérpia (BEL) – Rangers (SCO)
Slavia Praga (CZE) – Leicester (ENG)
Salzburgo (AUT)* – Villarreal (ESP)
Sp.Braga (POR) – Roma (ITA)
Krasnodar (RUS)* – Dinamo Zagreb (CRO)
Young Boys (SUI) – Leverkusen (GER)
Molde (NOR) – Hoffenheim (GER)
Granada (ESP) – Nápoles (ITA)
Maccabi Tel-Aviv (ISR) – Shakhtar Donetsk (UKR*)
LOSC Lille (FRA) – Ajax (NED*)
Olympiacos (GRE)* – PSV Eindhoven (NED)
*Terceiros colocados da fase de grupos da UEFA Champions League

Pablo Marí conquistou dois títulos pelo Flamengo, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América. O jogador foi negociado com o Arsenal ainda no início de 2020. Ele atuou em 30 jogos e marcou três gols. Jorge Jesus, além destas duas competições, levantou ainda os troféus do Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. O treinador acertou com o Benfica e se despediu do Fla em junho deste ano, com 81,6% de aproveitamento no clube carioca.

Sem os dois, o Flamengo tenta conquistar o Campeonato Brasileiro novamente. Porém, o Mengão está em terceiro, com 45 pontos, cinco atrás do líder São Paulo, que tem 50. O Fla, no entanto, tem um jogo a menos. O Mais Querido volta a campo no domingo (20), diante do Bahia, pela 26ª rodada da competição nacional. O duelo será disputado no Maracanã, às 18h15 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também