Flamengo busca melhorar aproveitamento contra times de cima da tabela do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo entra em campo para enfrentar o Santos, no domingo (13), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo é importante para o Rubro-Negro, que está há cinco pontos do líder São Paulo. Porém, Rogério Ceni terá a missão de melhorar o aproveitamento do time diante dos ‘top-8’ da competição.

Isso porque, o Flamengo deixa a desejar quando enfrenta os oito primeiros colocados da tabela de classificação. O Rubro-Negro soma três derrotas, três empates e apenas duas vitórias diante dos ‘líderes’. Com isso, o aproveitamento é de apenas 37,5%.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Confira os confrontos diante dos ‘Top-8’:
Flamengo 0 x 1 Atlético-MG
Flamengo 1 x 1 Grêmio
Flamengo 1 x 4 São Paulo
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Internacional 2 x 2 Flamengo
Santos 0 x 1 Flamengo
Fluminense 1 x 2 Flamengo
Atlético-MG 4 x 0 Flamengo

O Santos, próximo adversário do Flamengo, é justamente o oitavo colocado na tabela, com 38 pontos. Por isso, Rogério Ceni terá a importante tarefa de melhorar o retrospecto já neste final de semana. Para isso, o treinador poderá contar com a volta de Gabriel Barbosa, que treinou com o elenco nesta terça (08).

Sendo assim, o Flamengo tem apenas dois desfalques para o duelo com o Alvinegro paulista. Gustavo Henrique, suspenso, e Thiago Maia, lesionado e só volta a atuar na próxima temporada. O duelo com o Santos terá início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido é o terceiro colocado, com 42 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também