Flamengo informa à Fiorentina que exercerá direito de compra de Pedro

Compartilhe com os amigos

Entre os jogadores contratados para esta temporada, Pedro foi quem mais obteve sucesso com o Manto Sagrado. Com empréstimo do centroavante terminando em 31 de dezembro, o Flamengo fez valer a prioridade de compra e comunicou oficialmente à Fiorentina, da Itália, que irá adquirir o camisa 21 em definitivo.

O Flamengo não tem a obrigação de pagar nenhuma quantia ainda neste mês à Fiorentina. A primeira parcela será depositada apenas no primeiro trimestre de 2021. O comunicado enviado ao clube italiano é o suficiente para garantir Pedro em definitivo no Rubro-Negro. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


O clube carioca terá que desembolsar 14 milhões de euros (cerca de R$ 86 milhões na cotação atual) por Pedro. O Flamengo irá pagar pelo jogador em seis parcelas durante três anos, iniciando em 2021. O atacante irá assinar vinculo por cinco temporadas e as bases salariais já estão acertadas com o Mais Querido.

Pedro foi contrato em janeiro deste ano pelo Rubro-Negro, a pedido de Jorge Jesus – atualmente no Benfica, de Portugal. Após lesões seguidas de Gabriel Barbosa, o centroavante aproveitou a sequência de jogos para se firmar no Flamengo. Não à toa, ele fora convocado pela Seleção Brasileira. Ao todo, o centroavante disputou 39 jogos e marcou 20 gols com o Manto Sagrado, se tornando o artilheiro da equipe nesta temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também