João Gomes corresponde às expectativas e deve ser mantido como reserva imediato de Arão; veja números

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Aguinaldo Junior

Após a lesão de Thiago Maia, muitos torcedores se preocuparam com o fato de Willian Arão não ter um reserva à altura. O medo de que algo pudesse acontecer com o titular absoluto se tornou real, pois o volante sofreu uma lesão na coxa direita, há cerca de duas semanas. Rogério Ceni, no entanto, manteve a tranquilidade e demonstrou confiar em uma cria da categoria de base do Fla: João Gomes.

O jovem atleta atuou em dois jogos neste período, diante de Santos e Bahia. O Flamengo venceu ambos, o primeiro por 4 a 1 e o segundo por 4 a 3. João gomes, individualmente, tivera ótimas atuações, agarrou a oportunidade e deixou os torcedores mais tranquilos. O garoto, de 19 anos, também pôde mostrar a Rogério Ceni que pode ser mantido, pelo menos durante a ausência de Thiago Maia, como reserva imediato de Willian Arão.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Confira os números de João Gomes diante de Santos e Bahia:

Minutos jogados: 90′
Passes certos: 47/52 (90%)
Bolas longas (acertos): 2 (2)
Tentativas de drible (certos): 1 (1)
Duelos no chão (ganhos): 12 (6)
Faltas sofridas: 3
Interceptações: 1
Desarmes: 2

Números de João Gomes contra o Santos *Dados retirados do SofaScore

Minutos jogados: 89
Passes certos: 34/38 (89%)
Passes decisivos: 1
Bolas longas (acertos): 5 (4)
Finalização para fora: 1
Chute na trave: 1
Duelos no chão (ganhos): 13/3
Interceptações: 1
Desarmes: 2

Números de João Gomes contra o Bahia. *Dados retirados do SofaScore

João Gomes, no entanto, começou a ganhar espaço ainda com o antigo treinador do Flamengo, Domènec Torrent. A joia já vinha treinando entre os profissionais com o espanhol e recebeu oportunidades durante o surto de Covid-19, no qual o elenco rubro-negro foi acometido em setembro. Ao todo, nesta temporada, o volante já entrou em campo na equipe principal seis vezes, sendo duas com Dome e quatro com Ceni.

Embora tenha somado pontos com Rogério Ceni, João Gomes deve retornar para o banco de reservas no próximo sábado (26), quando o Flamengo encara o Fortaleza, no Castelão. Isso porque, Willian Arão se recuperou da lesão e está à disposição da comissão técnica. Sendo assim, o experiente volante, de 28 anos, deve reassumir o posto no duelo que terá início às 19h (horário de Brasília), válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também