Invencibilidade, desfalques e pendurados: veja como Flamengo chega para jogo contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo tivera 11 dias para planejar o clássico com o Fluminense. O Rubro-Negro não entra em campo desde 26 de dezembro de 2020. Por conta do tempo, é normal algumas situações passarem despercebidas pelo torcedor, e o Coluna do Fla trouxe informações para relembrar o momento do Fla para este clássico.

O time comandado por Rogério Ceni tem quatro desfalques para enfrentar o Tricolor. Diego Alves ainda se recupera de lesão na coxa esquerda e sequer treinou com o elenco nesta semana. Thiago Maia fez cirurgia no joelho e só retorna na próxima temporada. Vitinho, no entanto, está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate de 0 a 0 com o Fortaleza. Por fim, Léo Pereira sofreu uma torção no tornozelo e também é ausência.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


O Flamengo, contudo, tem que manter os olhos abertos para não ter novos desfalques para a próxima rodada, quando o Rubro-Negro enfrenta o Ceará, no domingo (16). Isso porque, Gabriel Barbosa, Gerson, João Gomes, João Lucas, Renê e Rogério Ceni estão pendurados com dois cartões amarelos. Caso algum destes seja ‘amarelado’ na partida desta quarta (06), automaticamente será ausência para o duelo com a equipe cearense.

Embora venha de um empate de 0 a 0 com o Fortaleza, o Flamengo defende uma invencibilidade de seis jogos. A sequência sem ser derrotado do Rubro-Negro iniciou-se no dia 14 de novembro de 2020, quando ficou no 1 a 1 com o Atlético-GO. Os outros quatro duelos disputados neste período foram vencidos pelo Mais Querido.

Veja os últimos seis jogos do Flamengo no Brasileirão:
Flamengo 1 x 1 Atlético-GO
Flamengo 3 x 1 Coritiba
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Flamengo 4 x 1 Santos
Flamengo 4 x 3 Bahia
Fortaleza 0 x 0 Flamengo

A vitória sobre o Fluminense é importante para o Flamengo continuar na briga pelo título do Brasileirão. O intuito do Rubro-Negro é de diminuir a diferença na tabela de classificação para o São Paulo. O Fla é o terceiro colocado, com 49 pontos, enquanto o clube paulista lidera o torneio, com 56. Adversário do Fla às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta (06), no Maracanã, o Tricolor carioca está em sétimo, com 40. O embate é válido pela 28ª rodada da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também