Apesar do erro contra o Bragantino, Isla se impõe como melhor lateral direito do Brasileirão no setor ofensivo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Isla chegou ao Flamengo com a missão de substituir Rafinha. No entanto, menos de seis meses depois, pode haver uma reviravolta na história. Isso porque, após a rescisão de contrato com o Olympiacos, Rafinha está livre no mercado e deve vestir o Manto novamente. Desta forma, a titularidade do chileno fica ameaçada. Vale ressaltar que o jogador foi muito criticado após o erro contra o Bragantino, mas, apesar disso, possui números invejáveis.

De acordo com o portal Instat, Isla é o melhor lateral direito ofensivamente do Campeonato Brasileiro. Até o momento, 35ª rodada, o jogador é o primeiro em assistências (5), em chances criadas (20), em passes certos (1.632) e passes decisivos (17). Além disso, é o terceiro em cruzamento certo (39) e o segundo em recuperações (188).


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Até o momento, o camisa 44 entrou em campo em 31 partidas: 19 vitórias, cinco empates e sete derrotas. Isla já soma 2.643 minutos com o Manto Sagrado e marcou dois gols. Perto de encerrar a primeira temporada no Flamengo, o chileno vive a expectativa para o calendário de 2021. Com a possível chegada de Rafinha, a vaga de titular volta a ser disputada.

Em busca do primeiro título com o Manto Sagrado, Isla segue na preparação para o próximo compromisso. O Rubro-Negro encara o Corinthians, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada da competição nacional. Atualmente, o Fla possui 65 pontos e ocupa a segunda posição.

Compartilhe com os amigos

Veja também