Diego garante esforço para se adaptar à nova função: “Quando há entrega, a chance de dar certo é grande”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo entrou na reta final de preparação para o jogo com o Internacional. O Rubro-Negro precisa vencer para assumir a ponta da tabela. Se perder, verá o Colorado comemorar o título do Campeonato Brasileiro dentro do Maracanã. Diego Ribas, um dos destaques do time nas últimas partidas, falou um pouco sobre o duelo e também sobre a nova função no Fla.

 

 

Diego tem atuado como uma espécie de primeiro volante, mais na contenção das jogadas e ajudando na articulação do meio-campo, só que posicionado mais próximo dos zagueiros. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), no Ninho do Urubu, ele admitiu estar recebendo apoio de alguns atletas do elenco nesta nova função.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Essa consideração é fundamental para o sistema. Aqui temos um comprometimento muito grande. Eu só tenho a agradecer meus companheiros como Rodrigo Caio, Arão, Filipe Luís… eles me ajudam no posicionamento e me auxiliam. Quando a gente se entrega, a chance de dar certo é muito grande. A qualidade dos jogadores nos ajuda para seguir com o futebol vitorioso, que é o nosso objetivo -, disse o camisa 10.

Rogério Ceni chegou ao Flamengo acompanhado de três profissionais, dois auxiliares técnicos, Charles Hembert e Nelson Simões Júnior, e um preparador físico, Danilo Augusto. Este último tem chamado a atenção pela forma como trabalha e procura motivar o elenco rubro-negro. Diego Ribas elogiou o profissional.

O Danilo é um grande amigo e teve uma adaptação e identificação rápida e imediata com os jogadores. As palavras e a energia são positivas e importantes. Algo bom vai acontecer para esse jogo domingo. Ter pessoas assim, competitivas e positivas nessa caminhada, é muito importante. É um prazer ter o Danilo aqui conosco -, encerrou.

Titular com Rogério Ceni, Diego Ribas deve estar em campo no domingo (21), quando o Flamengo encara o Internacional, às 16h (horário de Brasília). O duelo é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Maracanã. O Rubro-Negro é o segundo colocado na tabela, com 68 pontos, e o Colorado é o líder da competição, com 69.

Compartilhe com os amigos

Veja também