Fera domada: Gabigol cresce em números positivos e não recebe cartão amarelo há quase 20 rodadas

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Letícia Marques

O Campeonato Brasileiro entrou na reta final e o campeão segue em aberto. O confronto direito entre Flamengo e Internacional, os dois postulantes ao título, pode decidir a competição já na próxima rodada.  O Rubro-Negro ainda não foi líder nesta temporada, no entanto, a sequência final foi decisiva para que o clube mantivesse vivo o sonho e Gabriel Barbosa tem uma participação significativa nos recentes resultados. E, além dos gols, o atacante mostrou personalidade em outro aspecto.

Pelo Brasileirão, Gabigol entrou em campo 23 vezes e, dentre elas, atuou 17 rodadas pendurado, ou seja, não podia receber o terceiro cartão amarelo para não ser suspenso. Com o temperamento controlado, o camisa 9 não recebe uma punição leve desde a sexta rodada, contra o Santos, na Vila Belmiro. No entanto, vale destacar que contra o Bahia, na rodada 26, o jogador foi expulso com um vermelho direto, porém, tal punição não zera as advertências anteriores.

RETROSPECTO GABIGOL NO BRASILEIRÃO:
23 jogos – 1.639 minutos
13 gols – 2 assistências
2 cartões amarelos (Rodada 4 e Rodada 6)
1 cartão vermelho (Rodada 26)


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Sem receber cartão amarelo há 17 rodadas, Gabriel andou na linha na reta final do Brasileirão e adquiriu protagonismo na sequência decisiva do Rubro-Negro em busca do título. Nos últimos oito jogos, o camisa 9 marcou seis gols e, inclusive, balançou a redes nos últimos cinco. Contra o Corinthians, por exemplo, o atacante abriu o placar e marcou o  69º tento em comemoração ao seu 100º jogo com o Manto Sagrado.

Por ter passado ileso de advertência na última rodada, Gabigol pode voltar a campo na ‘final’ contra o Internacional. No entanto, como o atacante sofreu uma entorse no joelho esquerdo, o Rubro-Negro aguarda a avaliação que será feita CT Ninho do Urubu durante a reapresentação na terça-feira (16), para saber se poderá contar com o camisa 9 nas últimas duas rodadas decisivas do Brasileirão.

O duelo decisivo está marcado para domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto direto pode decidir o título, isso porque, em caso de vitória do Internacional, o clube gaúcho garante o campeonato. Enquanto isso, caso o Flamengo vença, precisará de mais uma resultado positivo na última rodada, contra o São Paulo, no Morumbi. Porém, em caso de empate, a liderança seguirá em aberto e será decidida na 38ª rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também