Flamengo estanca ‘sangria’ defensiva e sofre gols em apenas dois dos últimos seis jogos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo encara o Bragantino no domingo (07), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Abi Nabi Chedid, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na reta final da competição, o Rubro-Negro embalou, assumiu a vice-liderança e ‘colou’ de vez no líder Internacional. Atualmente, o Fla tem 64 pontos, enquanto o Colorado possui 66. Um dos principais motivos para a boa fase do Mais Querido é a evolução do sistema defensivo.

Isso porque, o Flamengo parece ter encontrado a solução para o sistema defensivo que foi alvo de críticas durante quase toda a temporada de 2020. Nos últimos seis jogos, o Rubro-Negro sofreu gols em apenas duas partidas. Ao todo, o Mais Querido foi vazado quatro vezes, enquanto isso balançou as redes em 15 oportunidades. Além disso, o curioso é que a boa fase na defesa se dá justamente quando o elenco sofreu baixas.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Diego Alves foi a principal ausência. O jogador sofreu uma lesão na coxa no fim do ano de 2020 e, por isso, entrou em campo somente contra o Sport. No entanto, o camisa 1 saiu lesionado novamente nessa partida, dessa forma, Hugo Souza retornou à titularidade. Além do goleiro, Rodrigo Caio também desfalcou o Flamengo. Nos últimos quatro jogos, o zagueiro não foi a campo e, com isso, Rogério Ceni formou uma dupla de zaga inédita: Willian Arão e Gustavo Henrique.

Vale destacar que o Flamengo vem de uma sequência de três vitórias e, caso vença o Bragantino, pode igualar os dois melhores períodos no Campeonato Brasileiro. Ainda sob o comando de Domènec Torrent, o Rubro-Negro triunfou por quatro jogos consecutivos em duas oportunidades. Além disso, o Fla pode chegar ao terceiro confronto sem sofrer gols, visto que a defesa não foi vazada contra o Sport e Vasco.

ÚLTIMOS SEIS JOGOS DO FLAMENGO:

Flamengo 2 x 0 Vasco
Sport 0 x 3 Flamengo
Grêmio 2 x 4 Flamengo
Athletico-PR 2 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Palmeiras
Goiás 0 x 3 Flamengo

ZAGAS UTILIZADAS NOS ÚLTIMOS SEIS JOGOS:

Goiás: Rodrigo Caio e Gustavo Henrique
Palmeiras: Rodrigo Caio e Willian Arão
Athletico-PR: Willian Arão e Gustavo Henrique
Grêmio: Willian Arão e Gustavo Henrique
Sport: Willian Arão e Gustavo Henrique
Vasco: Willian Arão e Gustavo Henrique

 

Compartilhe com os amigos

Veja também