Flamengo retoma posto de melhor ataque do Brasileirão após triunfo sobre o Sport

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo aplicou sonoros 3 a 0 no Sport, em plena Ilha do Retiro, no Recife. A vitória devolveu ao Rubro-Negro um posto importante no Campeonato Brasileiro: o de melhor ataque da competição nacional, que havia sido ‘tomado‘ pelo Atlético-MG.

O Atlético venceu por 2 a 0 o Fortaleza, no domingo (31), e chegou aos 58 gols marcados no Brasileirão, ultrapassando assim o Mengão, que tinha 57. Um dia depois, na segunda-feira (01), foi a vez do Rubro-Negro entrar em campo, e os três tentos assinalados devolveram ao Fla o posto de melhor ataque do torneio.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Agora com 60 gols marcados no Campeonato Brasileiro, dois à frente do Atlético-MG, o Rubro-Negro também celebra o fato de não ter sido vazado contra o Sport. Isso porque, o setor defensivo tem sido um problema no clube carioca, que já foi buscar 43 bolas no fundo das redes em 33 jogos disputados, o que dá média de 1,3 tento sofrido por partida.

Na segunda colocação da tabela, com 61 pontos, quatro atrás do líder Internacional, que tem 65, o Flamengo tenta agora diminuir a diferença para o Colorado na classificação. Além de torcer para os gaúchos perderem para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o Rubro-Negro tem que vencer o Vasco da Gama, na quinta-feira (04), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate terá início às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também