Gustavo Henrique ‘passa ileso’ por julgamento do STJD e não desfalca o Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo correu o risco de sofrer com alguns desfalques. Isso porque, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reabriu alguns processos de jogadores do Mais Querido. No entanto, nesta sexta-feira (05), o Rubro-Negro coleciona boas notícias. Assim como Gabriel Barbosa, Gustavo Henrique ‘passa ileso’ pelo julgamento e está livre para atuar com o Manto Sagrado.

Gustavo Henrique estava sendo julgado pela expulsão no clássico contra o Botafogo, no dia 5 de dezembro. Na época, o jogador recebeu o cartão vermelho direto aos 43 minutos do segundo tempo ao fazer uma falta perto da área para salvar o lance que poderia resultar no gol de empate. Durante o julgamento desta sexta (05), o zagueiro foi punido com um jogo de suspensão, no entanto, já foi cumprido, visto que não entrou em campo contra o Santos.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Desta forma, Gustavo Henrique está liderado para atuar pelo Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que o zagueiro vive um bom momento com o Manto Sagrado e, a dupla de zaga com Willian Arão, tem sido bastante elogiada. Nos últimos dois jogos, inclusive, o Rubro-Negro não sofreu gols.

Além de Gustavo Henrique, o Flamengo pode comemorar a permanência de Gabigol, isso porque, o atacante não foi punido pelo STJD e também está liberado para entrar em campo nesta reta final do campeonato. No entanto, apesar das boas notícias, o Rubro-Negro aguarda o julgamento de Bruno Henrique, visto que o tribunal reabriu o processo relativo ao jogo contra o Goiás, o que pode gerar uma suspensão de seis jogos.

Compartilhe com os amigos

Veja também