A rescisão de contrato do ex-jogador do Flamengo, Rafinha, tomou conta dos assuntos mais falados nas redes sociais na última terça-feira (02). O lateral não atua mais pelo Olympiacos, da Grécia, e tem planos de retornar ao futebol brasileiro. Em meio a isso, parte dos torcedores pediu a volta do defensor para o Rubro-Negro, que conta com Isla como titular atualmente. Como o tema foi bastante abordado pela torcida, o portal estatístico SofaScore publicou dados das primeiras 29 partidas do ex-Fla e do chileno, estabelecendo uma comparação.
De acordo com os dados publicados pelo portal, os números de Rafinha e Isla nas 29 primeiras partidas com o Manto Sagrado foram praticamente os mesmos, com o chileno vencendo em algumas disputas, principalmente no setor ofensivo, como número de gols, grandes chances criadas e passes decisivos, por exemplo.
Na comparação divulgada pelo SofaScore, o aproveitamento nos primeiros 29 jogos de cada atleta, Isla aparece com dois gols a já criou 12 chances importantes no ataque do Flamengo. O chileno também superou o ex-Fla em quesitos defensivos, como na quantidade de interceptações. Além disso, o Mauricio Isla já soma 48 passes decisivos contra 36 de Rafinha.
CONFIRA OS DADOS DOS JOGADORES:
ISLA X RAFINHA
Gols: 2 / 0
Assistências: 5 / 6
Passes decisivos: 48 / 36
Grandes chances criadas: 12 / 6
Desarmes: 51 / 60
Interceptações: 50 / 31
Após rescindir o contrato com o Olympiacos, Rafinha curtiu uma publicação uma torcida organizada do Flamengo pedindo a sua volta, o que aumentou os rumores de um possível retorno ao Rubro-Negro. Além disso, jogador residirá no Rio de Janeiro, o que anima ainda mais a torcida. No entanto, ainda não manifestou interesse no lateral.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O que o torcedor tem certeza é de que Isla está à disposição de Rogério Ceni, com bons números apresentados até aqui. Para o duelo contra o Vasco, o chileno deve ser titular mais uma vez e com a responsabilidade de parar o ataque rival. O Flamengo encara o Cruzmaltino nesta quinta-feira (04), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Fla ocupa a segunda posição com 61 pontos, quatro atrás do líder Internacional.
Não contratem Rafinha, o ISLA ta muito melhor. Precisamos de bom futebol, e não de gente ”legal”.