Lesões atrapalham, Gabigol faz menos jogos, mas se mantém próximo de artilheiros do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCOS DE PAULA / ALLSPORTSPHOTOAGENCY

Gabriel Barbosa é um dos principais jogadores do elenco do Flamengo. O centroavante assumiu o papel de protagonista da equipe desde que chegou ao Rubro-Negro, em janeiro de 2019. Acostumado a brigar pela artilharia das competições, o camisa 9 sofreu algumas lesões nesta temporada e ficou um pouco distante dos goleadores do Campeonato Brasileiro 2020.

 

 

Thiago Galhardo, do Internacional, Claudinho, do Red Bull Bragantino, e Marinho, do Santos, brigam pela artilharia da competição, com 17 gols cada. Após ser o goleador do Brasileirão de 2018 e 2019, Gabriel Barbosa tem 13 tentos, sendo que faltam apenas mais dois jogos para terminar o torneio nacional. Ou seja, dificilmente o jogador do Mengão ultrapassará os adversários nesta temporada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Confira a lista de artilheiros do Brasileirão:
Thiago Galhardo (Internacional): 27 jogos, 17 gols
Claudinho (RB Bragantino): 33 jogos, 17 gols
Marinho (Santos): 25 jogos, 17 gols
Luciano (São Paulo): 29 jogos, 16 gols
Gabigol (Flamengo): 23 jogos, 13 gols
Pedro (Flamengo): 32 jogos, 13 gols

Em 2018, Gabriel Barbosa marcou 18 gols em 35 jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Na época, o jogador defendia o Santos, clube no qual foi revelado. Na última temporada, em 2019, o goleador balançou as redes em 25 oportunidades em 29 partidas da competição. Nestes dois anos citados, ele foi o artilheiro do Brasileirão. Em 2020, no entanto, devido às lesões, ele atuou em 23 duelos e os 13 tentos assinalados o deixaram distante da briga.

Confira o retrospecto de Gabigol nos últimos Brasileirões:
2020: 23 jogos, 13 gols
2019: 29 jogos, 25 gols
2018: 35 jogos, 18 gols

Difícil dizer que Gabriel Barbosa esteja brigando pela artilharia da competição, contudo, ele busca ser o goleador isolado do Flamengo na temporada. Isso porque, ele dividiu o posto por algum tempo com Pedro, que tem 23 gols assinados. No entanto, Gabigol disparou e, faltando duas partidas para o término do certame, balançou as redes em 26 oportunidades.

O artilheiro deve estar em campo no próximo domingo (21), quando o Flamengo encara o Internacional. Gabriel Barbosa é a esperança dos torcedores rubro-negros na vitória. O duelo terá início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Caso vença, o Rubro-Negro assume a ponta da tabela, pois está na segunda colocação, com 68 pontos, um atrás justamente do Internacional, que é líder com 69.

Compartilhe com os amigos

Veja também