Atacante da base não se incomoda com pedidos defensivos de Ceni: “O futebol exige muitas funções”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Diversos jogadores das categorias de base têm se destacado pelo Flamengo nos últimos anos, e Rodrigo Muniz é apontado como uma das principais joias do sub-20. Com 19 anos, o centroavante recebeu elogios de Rogério Ceni ao longo do Campeonato Brasileiro 2020. O treinador afirmou que Muniz consegue “acompanhar” o lateral adversário e cumprir obrigações defensivas. O atacante falou sobre o assunto.

 

 

Rodrigo Muniz foi um dos principais destaques do Flamengo nas três primeiras partidas do time no Campeonato Carioca 2021. Além de marcar dois gols, a mobilidade e domínio de bola do centroavante chamaram as atenções tanto da imprensa quanto da torcida. Em entrevista ao Lance!, o atacante disse não se incomodar com o fato de Rogério Ceni pedir para marcar o lateral adversário, pelo contrário.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Procuro sempre observar bastante taticamente e aprender. O Rogério sempre busca o melhor de cada jogador. Ninguém melhor do que ele para avaliar as características de cada um. Procuro ajudar da melhor maneira, pois hoje o futebol exige muitas funções de cada atleta. No ataque quero sempre fazer gols, pois esse é o principal objetivo do centroavante, seja saindo mais da área ou como referência -, disse o atacante.

O centroavante, contudo, não será titular nesta sexta-feira (19), quando o Flamengo encara o Resende, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Isso porque, Pedro voltou a ser relacionado por Mauricinho e irá assumir a posição. Sendo assim, Muniz ficará como opção no banco de reservas nesta partida que terá início às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.