Em alta, Muniz busca primeiro gol em seu quarto clássico pelos profissionais do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

A pedido do técnico Rogério Ceni, no fim do ano passado o Flamengo solicitou o retorno de Rodrigo Muniz, que estava emprestado ao Coritiba. Em alta no Rubro-Negro, o jovem atacante é artilheiro do Mais Querido na temporada 2021, com quatro gols no Campeonato Carioca, e mira um novo desafio nesta quarta-feira (24): balançar as redes em um clássico.

Na noite desta quarta (24), às 21h35 (horário de Brasília), o Mengo enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara. Das 11 partidas de Muniz nos profissionais do Fla, quatro foram clássicos (três contra o Fluminense e um diante do próprio Botafogo), e o atacante ainda não conseguiu marcar.

Buscando manter a boa fase e balançar as redes do rival carioca, o camisa 43 aposta no entrosamento com o amigo e companheiro Matheuzinho. Nos últimos jogos, a parceria tem funcionado bem em campo e o lateral vai distribuindo assistências para o atacante.

– Desde a hora que ele (Rodrigo Muniz) entrou em campo, ele falou: “Eu só preciso de uma bola no segundo pau”. Na hora que eu levantei a cabeça e vi ele e o Pedro, eu vi que estava difícil. Então, eu coloquei a bola um pouco para trás e ele deu um passo e acertou o chute -, comentou Matheuzinho sobre o gol de Muniz contra o Resende.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ainda com uma equipe recheada de jovens das categorias de base, o Flamengo encara o Botafogo de olho na liderança da Taça Guanabara. O Rubro-Negro tem nove pontos ganhos, um atrás do líder Volta Redonda, e ocupa a segunda colocação. Do outro lado, o Alvinegro, por sua vez, é o sexto, com seis. O clássico será exibido pela Record TV, mas o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também