Ceni comenta importância de conquistar Taça Guanabara, mas garante: “Não anula o Carioca”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo levantou o segundo troféu em 13 dias na atual temporada. Após ganhar a Supercopa do Brasil, sobre o Palmeiras, o Rubro-Negro se sagrou campeão da Taça Guanabara ao vencer o Volta Redonda por 2 a 1, no último sábado (24). Rogério Ceni exaltou a nova conquista do Mengão.

Em entrevista coletiva pós-jogo, ainda no sábado (24), Rogério Ceni foi questionado sobre a importância de levantar o troféu da Taça Guanabara. O treinador comentou que os flamenguistas gostam do torneio, além de o elenco ter desejado o título. O comandante também frisou o fato de o plantel ter ambição pelo Campeonato Carioca, ou seja, não irá desmotivar após ganhar o turno.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


É o primeiro Campeonato Carioca que eu disputo, mas logicamente convivemos entre flamenguistas e sabemos a importância. Era o título que tínhamos para brigar. E foi o título que viemos para conquistar. Tem significado, obviamente, isto não anula o Carioca, que é o fator principal. Mas era o que vínhamos em busca hoje. Conseguimos atingir nossa meta e vamos aguardar o jogo do Fluminense para ver como fecham os confrontos. Importante também destacar uma eventual vantagem em uma semifinal -, encerrou.

O Flamengo enfrentará novamente o Volta Redonda, dessa vez pelas semifinais do Campeonato Carioca, em jogos de ida e volta. Os confrontos ainda não têm datas e horários definidos, mas acontecerão nos dois próximos finais de semana (1-2/05 e 8-9/05). Na outra chave, Fluminense e Portuguesa-RJ se encaram. Antes disso, o Fla entra em campo nesta terça (27), para enfrentar o Unión La Calera, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *