Ceni destaca importância de pré-temporada e elogia intensidade do Fla: “Poderia ter marcado mais gols”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / FLATV

O Flamengo entrou em campo e aplicou sonoros 3 a 0 no Bangu, na noite da última quarta-feira (31), em Volta Redonda. A atuação do Rubro-Negro surpreendeu muitas pessoas, tanto torcedores quanto profissionais da imprensa. Mesmo sem jogar há mais de duas semanas, o Fla amassou a equipe alvirrubra, e Rogério Ceni falou sobre o assunto.

Após 21 sessões de treinamentos durante a pré-temporada, Rogério Ceni foi questionado sobre o tema em entrevista coletiva pós-jogo. O treinador elogiou bastante a sequência de treinos no CT do Ninho do Urubu e aproveitou para exaltar a atuação do Flamengo. Isso porque, na visão do técnico, o placar poderia ter sido ainda mais elástico.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


É importante primeiro acabar um Campeonato e você ter um período de descanso. Eu sei da pandemia, do tempo do futebol parado, mas essa atitude que tomamos, de deixar o grupo que teve mais tempo, mais minutagem temporada passada, 17 dias descansando pode reverberar futuramente, com frutos a serem colhidos -, disse Rogério Ceni, antes de prosseguir:

Claro que começamos um pouquinho mais abaixo, mas encontramos o ápice físico mais no centro do ano, quando as competições são decididas, onde tem jogos importantes. A pré-temporada foi ótima, a intensidade foi altíssima, é notório. O jeito como o time marcou, se postou dentro de campo, correu alguns riscos, mas conseguiu retomar a bola rápido, criou inúmeras chances de gol, fez três gols, mas poderia ter marcado um maior número de gols -, encerrou.

Rogério Ceni agora comanda treinamento na tarde desta quinta-feira (01), no CT do Ninho do Urubu, com foco total no próximo confronto, quando o Flamengo encara o Madureira. Este embate terá início às 21h (horário de Brasília) de segunda (05), pela oitava rodada da Taça Guanabara. O embate, no entanto, ainda não tem local definido.

Compartilhe com os amigos

Veja também