Invicto, Madureira tem apenas um desfalque para jogo contra o Flamengo

FOTO: LUIS MIGUEL FERREIRA / MADUREIRA

O Flamengo perdeu, momentaneamente, a liderança da Taça Guanabara. O Volta Redonda venceu por 3 a 2 o Nova Iguaçu, neste domingo (04), e assumiu de forma isolada o topo da tabela, com 19 pontos – o Fla tem 16, mas um duelo a menos. O Rubro-Negro sabe da importância de ganhar o confronto desta noite, mas o Tricolor Suburbano promete dificultar a vida do Mais Querido.

 

O Madureira disputou, até então, sete jogos na Taça Guanabara, venceu dois e empatou cinco. A equipe está invicta, com 52,3% de aproveitamento. Além disso, o Tricolor Suburbano contará com praticamente todo o elenco na tentativa de parar o Flamengo. Apenas o meia Felipe Dias, com lesão no joelho direito, desfalca o time comandado por Alfredo Sampaio.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Outro fator que pode motivar a equipe suburbana é o fato de, antes de a bola rolar pela oitava rodada da Taça Guanabara, terem a terceira melhor defesa do torneio: sofreu apenas cinco tentos, atrás de Portuguesa-RJ e Flamengo, que levaram 2 e 3, respectivamente. Porém, o técnico Alfredo Sampaio sabe a dificuldade que enfrentará. Rogério Ceni conta com todos os titulares do Rubro-Negro para a partida de logo mais.

Flamengo e Madureira se enfrentam nesta segunda-feira (05), às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela oitava rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro terá o time titular apenas pela segunda vez nesta temporada, com o intuito de dar ritmo aos jogadores e também reassumir a ponta da tabela. Vale lembrar o fato de o Fla defender invencibilidade de 14 anos contra o Tricolor Suburbano.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Um time que joga para
    não perder como o Madureira,
    com duas linhas de
    4 atuando próximas e bem
    atrás, não tem a menor chance
    para resistir a uma equipe que
    atua com marcação extremamente
    alta como o Flamengo.
    O Madureira se posiciona
    voluntariamente, por força de
    seu sistema defensivo, aonde
    o Flamengo tenta forçar os
    adversários a permanecer,
    mantendos-o atrás, trocando
    passes rápidos até encontrar
    condições para concluir a gol.