Madureira é único clube invicto no Carioca, e Flamengo tem teste importante antes da Supercopa

FOTO: LUIS MIGUEL FERREIRA / MADUREIRA

O Flamengo está em reta final de preparação para o jogo contra Madureira, pela oitava rodada da Taça Guanabara. O duelo promete ser acirrado entre as equipes. Se por um lado o Rubro-Negro tem à disposição o melhor elenco do futebol brasileiro, do outro o Tricolor Suburbano mantém a confiança por ser o único clube invicto do Campeonato Carioca.

 

O Madureira disputou sete jogos na Taça Guanabara, venceu dois e empatou cinco. Por isso, embora invicto, o aproveitamento é apenas mediano: 52,3%. Porém, o Tricolor Suburbano é o dono da terceira melhor defesa do Carioca: sofreu apenas cinco tentos, atrás de Portuguesa-RJ e Flamengo, que levaram 2 e 3, respectivamente.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Confira os jogos do Madureira nesta Taça Guanabara:
Volta Redonda 2 x 2 Madureira
Nova Iguaçu 0 x 0 Madureira
Madureira 0 x 0 Resende
Madureira 1 x 0 Portuguesa-RJ
Madureira 1 x 0 Bangu
Vasco 2 x 2 Madureira
Botafogo 1 x 1 Madureira

Com um sistema defensivo sólido, o treinador Alfredo Sampaio espera conseguir parar o melhor ataque da competição, o do Flamengo. O Rubro-Negro já marcou 13 gols, média de 1,8 por partida. Por isso, o Madureira pode ser um teste importante para o Fla. Embora o foco no momento seja o Tricolor Suburbano, Rogério Ceni mantém as atenções também para o duelo contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, no dia 11 de abril (domingo).

O duelo contra o Madureira, às 21h (de Brasília) de segunda-feira (05), será o último do Flamengo antes da finalíssima diante do Palmeiras. Sendo assim, Rogério Ceni espera preparar a equipe da melhor forma possível, além de dar ritmo de jogo para os titulares, que atuaram apenas uma vez nesta temporada, na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu. O confronto com o Alviverde ainda não tem horário definido, mas acontece no Mané Garrincha, em Brasília.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *